Compartilho uma história em que o Louco transformou o quarto do Cebolinha em um mar, causando muitas confusões. Com 7 páginas, foi publicada em 'Cebolinha Nº 147' (Ed. Abril, 1985).
Capa de 'Cebolinha Nº 145' (Ed. Abril, 1985) |
Começa com um barulho de alguém remando vindo do quadro do quarto do Cebolinha, que estava vazio. Cada vez mais alto o barulho, até que vemos o Louco no quadro e ele vai parar no quarto e a água do mar do quadro inunda tudo. Louco fala que estão a bordo, mulheres e crianças descem primeiro e manda o timoneiro descer a âncora.
Cebolinha estava cagando no banheiro, quando ouve o barulho da âncora. Ele vai conferir e vê o quarto todo inundado e o Louco pescando um peixão com a âncora jogada. Louco acha que o cebolinha é um clandestino no navio, chama os guardas e Cebolinha se tranca no banheiro, falando que dessa vez ele não participa das loucuras, ele só entra arrombando a porta.
Louco como viking tenta derrubar porta com um suporte de touro. Cebolinha pede ajuda a seu anjo da guarda e aparece o Louco como anjo. Cebolinha fica desesperado derruba a porta da suíte e vê o Louco pescando no seu quarto. Cebolinha fala o que quer o seu quarto de volta e Louco joga o numeral quarto em cima dele.
Em seguida, o quarto volta ao normal, Cebolinha pergunta cadê a ilha e Louco responde que ali é um quarto e pergunta se ele é louco. Cebolinha chora e Louco aproveita para tomar banho com as lágrimas e Cebolinha não consegue parar de chorar, mandando Louco parar com isso. Louco acha ruim e diz que vai ser a vez de ele tomar banho e arrebenta o registro, fazendo as lágrimas inundarem o quarto e ir para o resto da casa.
Cebolinha vai parar no quarto dos pais e ele conta que estava lendo gibi no banheiro quando ele apareceu, pescando peixão, depois virou viking e santo, transformou o quarto numa ilha e ele inundou o quarto. Os pais fazem cara que o filho estava ficando louco e Cebolinha os leva para o quarto já que eles não estavam acreditando. Chegando lá, quarto todo normal. Dona Cebola manda o filho dormir, nada de ficar acordado até tarde. Quando os pais voltam para o quarto deles, cebolinha pisa no seu quarto e se afunda no piso que tinha se transformado em água.
História engraçada demais em que o Louco perturba o Cebolinha no seu quarto. Surge do nada dentro do quadro na parede, transformando o quarto em um mar com ilha, fazendo coisas inimagináveis, tudo sumir e voltar do nada, enlouquecendo o Cebolinha. Louco conseguiu se superar e de fato levar o Cebolinha à loucura, foram coisas impensáveis de acontecer, que só Louco podia fazer acontecer, eram boas histórias assim nada com nada para fugir da realidade, era só diversão.
Interessante o Cebolinha ter personalidade diferente de acordo com personagem que contracenava, tipo com a Mônica era levado, articulador genial de planos infalíveis e com o Louco fica com medo, apavorado. Se Mônica não batesse no Cebolinha nas histórias, tudo que ele sofria com o Louco já deixaria Mônica vingada.
Foi de rachar de rir do início ao fim, principalmente com Louco surgir dentro do quadro, transformar quarto em mar, pescar, virar anjo e dizer que seria louco de mentir sendo anjo, jogar um numeral quarto com trocadilho de quarto de dormir, tomar banho com as lágrimas do Cebolinha e arrumar do nada um registro que controlava o choro e os pais no final. Tudo sensacional.
Muito bom ver o Cebolinha lendo gibi da Mônica enquanto cagava, não queria parar de ler nem cagando, ficou um cotidiano da época em que pessoas levavam revistas pra ler no banheiro, ficando horas lá cagando e lendo, ainda mais quando não tinha Internet e não tinha o que fazer em casa. Hoje em dia mais fácil levarem o celular para o banheiro. E ainda metalinguagem de ele ler um gibi da Mônica, do seu núcleo nos quadrinhos. Dessa vez teve uma suíte no quarto do Cebolinha pra ser mais apropriado ao roteiro, mas o normal quarto dele é sem suíte.
O final faz dar gargalhada dos pais acharem que o filho estava louco e vendo o quarto tudo normal. Foi só os pais saírem, para loucura voltar do quarto voltar ao mar e ficar afundado, provando que tudo aquilo aconteceu mesmo. Se os pais pisassem no quarto ou no mínimo reparassem piso azul em vez de branco, iam descobrir a verdade, como não, filho ficou tachado de louco por eles. Deu até para pensar que era tudo um sonho do Cebolinha, até por conta da história passar a noite, e vimos que foi real mesmo. Nos anos 1980 o Louco aparecia só para o Cebolinha, depois mudaram para ele aparecer para qualquer personagem, até mesmo para o Seu Cebola, e sem ideia de ter sido tudo sonho. Também permite leitor imaginar o que aconteceu após o final, como Cebolinha escapou de morrer afogado, com certeza com mais loucuras do Louco.
Era bom quando tinha essa ideia de que se Cebolinha viu com o Louco era verdade ou uma alucinação dele, se tinha esquizofrenia, Cebolinha apavorado só em ver o Louco, rendia muito mais. Hoje em dia Cebolinha e Louco são amigos, Cebolinha não se esquenta com as loucuras e ainda ajuda o Louco a encontrar suas coisas, então ver um Louco assim, conseguindo levar o Cebolinha à loucura, e absurdos desse jeito não tem mais nos gibis atuais, fora também Cebolinha aparecer cagando na privada, surrado quando o numeral quarto caiu em cima dele e se afogar no final, ficar acordado enquanto os pais dormiam, pais deixarem filho dormir depois deles, Louco sem camisa e ser representado por anjo.
Onomatopeias também tiveram grande destaque na história toda, que, sem querer, ainda ajuda crianças aprenderem sons e interjeições se divertindo. De curiosidade, teve depois outra história com Louco com esse mesmo título "Loucuras em alto-mar", de Cebolinha Nº 28 (Ed. Globo, 1989), muito divertida também.
Traços muito bons, típicos de miolo dos anos 1980 e já no estilo consagrado deles que prevaleceram por muito tempo. Foi republicada depois em 'Coleção Um Tema Só Nº 11 - Cebolinha e o Louco" (Ed. Globo, 1995).
Capa de 'Coleção Um Tema Só Nº 11 - Cebolinha E o Louco' (Ed. Globo, 1995) |
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMagnífica! Formidável! Redundantemente totalmente excelente!!
ExcluirVocê cismou com Cebolinha "arriando", primeiro no penico, agora no vaso sanitário, que implicância, caro Marcos, como não bastasse o cagaço que o pobre passa nesta história... Sei que por vezes o moleque é um biltre quase desprezível, mas, respeitemos o que é de foro íntimo...
Louco na casa da vítima é mesmo de arrebentar a boca do balão. Agindo em campo aberto, os traumas, os danos psíquicos que causa em quem lhe cruza o caminho são um pouquinho menores do que quando em locais fechados, ainda mais no próprio lar, é muita judiação - Cebolinha é praticamente a única vítima deste doido de pedra*.
*No bom sentido, maluquice congênita, nasceu assim. Bom explicar... para que não pensem que enlouqueceu por conta de um tipo de pedra que se fuma.
Maravilhosa. Foi uma coincidência mostrar Cebolinha cagando e em seguida, sempre engraçadas cenas assim, ele podia ler na cama, cagaria e voltava pra cama, mas preferiu ler na privada. O Louco quis dar problemas psiquiátricos para o Cebolinha na casa dele e conseguiu, não sabia identificar se era sonho ou real. Muito boa.
ExcluirTudo bem barrocar penico e louça sanitária, o que não pode é "cagar na retranca". Pior que está lendo revistinha da Mônica, reparando a capa minuciosamente parece edição pela Panini Comics, da terceira série ainda por cima, se for mesmo, aí teria dedo do Franjinha - leia-se máquina do tempo. Cebolinha diria ou pensaria*:
Excluir"Que 'laio' de 'levista' é esta? Que 'polcalia'! Coisa 'hololosa'! Nosso 'futulo' 'selá' assim?!? Não 'acledito'!! Deve ser 'futulo' de alguma 'lealidade' 'palalela' ou 'altelnativa'!"
"'Solte' dela aqui ter bastante papel higiênico..."
*Sendo HQ concebida no desencanado 1985, esta reflexão ficaria melhor acomodada em um portentoso balão de pensamento com o melhor que a dislalia pode oferecer, diferente do último quadrinho da quinta página e do primeiro da sexta em que a mesma se faz ausente nos balões de fala da vítima do insano Licurgo Cafiaspirino.
Sendo edição da Panini da terceira série, seria do futuro dada pelo Franjinha e lendo na cama conteúdo tão ruim que deu vontade de cagar e ainda pode ter sido diarreia. Por outro lado, pode ser da Abril mesmo, conteúdo tão bom que não queria interromper a leitura nem cagando.
ExcluirComo a capa da revista é verde (outrossim contracapa), deve ser o nº109 (1979) ou nº170 (1984), entretanto, prefiro crer que seja edição futurista da Panini, gostei do seu complemento: "gibi laxativo". Pelo menos as edições da atual TM clássica têm duas funções bastante positivas: substituem papel higiênico e agem contra prisão de ventre, significa que nem tudo está perdido. Há alegações de que também provocam vômitos, aí são outros quinhentos, não quero me ater às negatividades, pois o objetivo deste comentário é focar somente no lado positivo das revistinhas atuais e as do passado recente.
ExcluirEu ficaria com a Mônica 170 por ser mais recente pra ele e conteúdo excelente pra não interromper a leitura. E infelizmente gibis atuais seguem essa linha, não devia ser assim, só tem essa comparação.
ExcluirBelos desenhos esses da época da abril. Dinâmicos e as cores bem dosadas ao meu ver. Capa belíssima. Gibis servem para isso.....trazer "absurdos" engraçados para lermos e nos alegrarmos. Abraços, Marcos!
ResponderExcluirTudo fantástico, a fase da Abril arrebentava. Também do sou do time que gibis são pra se divertir, fugir da realidade e não ser uma cartilha educativa. Abraços
ExcluirPena que não tenho esse gibi, deve ser muito bom. Confesso que antigamente eu achava as histórias do Louco meio chatinhas, achava que eram meio exageradas, forçadas. Depois, fui lendo com mais calma e entendendo o contexto das histórias e passei a gostar, costuma ter boas sacadas. Claro que nem sempre, ainda acho que tem algumas coisas forçadas e sem tanta graça, principalmente hoje em dia, que a criatividade dos roteiristas foi podada ao extremo. Os traços atuais do Louco foram um dos que mais sofreram com a era digital, estão bem feios. Piteco é outro personagem em que os traços hoje estão horríveis.
ResponderExcluirAs histórias desse gibi são todas boas, tomara que consiga ter essa edição. Até que sempre gostei das histórias do Louco, entrava na proposta que tinha que ser tudo sem pé nem cabeça e achava divertido o Cebolinha apavorado, como se tivesse visto assombração. Traços atuais do Louco estão péssimos, dá pra ver o estilo digital na cara, só copiar e colar, fora a personalidade dele bem mais tranquila, agora acho chatas histórias dele. Piteco com traços muito ruins já está há muito tempo, agora pior inda no estilo digital.
ExcluirBoa tarde. Vai ter relançamentos dessas edições em julho. Abraços.
ResponderExcluirFantástica essa hq... não tenho o gibi original mas conto que o temático entrou na coleção esse mês rs ;)
ResponderExcluirHistória sensacional. Legal que você tem essa Coleção Um Tema Só, muito boa, só clássicos da Abril e Globo nela.
ExcluirOk. Marcos, por gentileza, é verdade que terá a Edição Comemorativa, falando sobre os 15 anos da Revista Turma da Mônica Jovem, pela Editora PANINI COMICS Brasil, no mês de Agosto do ano de 2023 ou não?. Por gentileza, uma pergunta: é verdade, que terão os Relançamentos dos Almanaques Bimestrais da Turminha: Mônica; Cebolinha e Cascão Edições #12 (Edições #97-Segunda Temporada), é isto mesmo?. Por gentileza, é verdade, que terão as Edições Comemorativas, falando sobre as 100 Edições dos Cinco Almanaques Bimestrais, pela Editora PANINI COMICS Brasil:
ResponderExcluirMônica;
Cebolinha;
Cascão;
Magali
E
Chico Bento, com a exceção do Almanaque da Turma da Mônica, entre os meses de Julho/Agosto do ano de 2023, é isto?. Eu aguardo respostas. Abraços.
No mês de Agosto do ano de 2023*.
ResponderExcluirVai ter edição especial 15 anos da Turma da Mônica Jovem em agosto, terá relançamentos de almanaques no mesmo mês e os almanaques de julho e agosto serão as N° 100 da Panini, mas acho que vão ser edições normais, nada comemorativo, a exemplo das edições 200 de abril de 2023, que passaram em branco.
ResponderExcluirOk. Muito obrigado, então, Marcos.
ResponderExcluirPor incrivel que pareça, eu realmente tive esse almanaque quando criança, acho que vi num sebo na época e levei. Tinha tantas histórias ótimas que nem conseguia escolher uma favorita! Pena que hoje eu tenha esquecido quase todas, perdi o almanaque, não consigo encontrar para reler. Triste para mim...
ResponderExcluirSobre o Louco como personagem, eu sempre gostei do estilo non-sense, mas meu pai não. Meu pai não gostava de ler essas histórias para mim, achava tudo inconsequente, ele prefere as histórias bem costuradas, que fazem sentido. De qualquer maneira, eu sempre gostei de ler, os roteiristas tinham sacadas muito boas, e o Cebolinha ''perdendo a cabeça'' era tudo para mim! E eu sempre fiquei meio ''encafifada'' quando o Cebolinha ás vezes se referia ao Louco como ''amigo'', acho que uma parte dele realmente gosta dele no fundo, né?
Legal que teve, escolheu bem a revista no sebo, esse almanaque foi o supra sumo do Louco da Abril e Globo até então, uma melhor que a outra. Os adultos não gostavam muito do Louco por isso das histórias não fazerem sentido, minha mãe também não gostava dele, mas a ideia era essa mesmo de não ter sentido, por isso era chamado de Louco. O melhor era o Cebolinha perturbado com ele, isso que ficava engraçado. No fundo Cebolinha gostava dele, sim, só ficava impressionado com as loucuras repentinas. Até visitar no hospício ele fazia.
ExcluirNesse um tema só, também teve uma do Cebolinha e o Louco num trampolim, e ora o Cebolinha caía pra cima, ora pra baixo. Então o Cebolinha decidiu ir pra casa e nadar na banheira, que era mais tranquilo. Então, a Dona Cebola ouviu um barulho no banheiro, e viu o Cebolinha com a cabeça enfiada no teto, indicando que até em casa ele caía pra cima.
ResponderExcluirEu lembro dessa, bem louca, impensável que fosse acontecer. Adoro esse Um Tema Só, um dos melhores.
ExcluirJá mandei mais uma postagem.
ResponderExcluirConferi e respondi lá.
ExcluirBem vindo de volta, sem problema, normal a gente ficar ocupado, aí quando der você comenta.
ResponderExcluirMarcos Fiz Os Meses de Aniversário de Cada Personagem da MSP Em Ordem Cronológica :
ResponderExcluirZé Lelê : Janeiro
Cranicola : Janeiro
Nico Demo : Janeiro
Lucinda : Janeiro
Zé Luís : Fevereiro
Canabrava : Fevereiro
Mônica : Março
Coelho Caolho : Março
Rosinha : Março
Aninha : Março
Zé da Roça : Março
Ronaldinho Gaúcho : Março
Frank : Março
Seu Antenor : Março
Capitão Feio : Março
Rolo : Abril
Chovinista : Abril
Louco : Abril
Manfredo : Abril
Nhô Lau : Abril
Neuzinha : Abril
Magali : Maio
Marina : Maio
Cafuné : Maio
Seu Juca : Maio
Assis ( Turma do Ronaldinho ) : Maio
Giselda : Maio
Dona Guilhermina ( Turma do Ronaldinho ) : Maio
Bidu : Junho
Denise : Junho
Quinzinho : Junho
Bugu : Junho
Pipa : Junho
Dudu : Junho
Seu Cebola: Junho
Zum E Bum : Junho
Diego ( Turma do Ronaldinho ) : Junho
Jotalhão : Junho
Dona Lurdinha : Junho
Chico Bento : Julho
Carminha : Julho
Dona Lili : Julho
Jeremias : Julho
Zé Esquecido : Julho
Nimbus : Julho
Franjinha : Julho
Penadinho : Julho
Alminha: Julho
Xaveco : Agosto
Dô Contra : Agosto
Astronauta : Agosto
Professora Marocas : Agosto
Dona Cebola: Agosto
Lobi : Agosto
Bloguinho : Agosto
Humberto : Agosto
Tina : Setembro
Tikara E Keika : Setembro
Genesinho : Setembro
Vó Dita : Setembro
Duque : Setembro
Rita Najura : Setembro
Mingau : Setembro
Seu Carlito : Setembro
Floquinho : Setembro
Maria Cebolinha : Setembro
Manezinho : Setembro
Thuga : Setembro
Cebolinha: Outubro
Seu Sousa : Outubro
Papa Capim : Outubro
Pelezinho : Outubro
Frangão : Outubro
Tia Nena : Outubro
Jurema : Outubro
Monicão : Outubro
Raposão : Outubro
Cascuda : Outubro
Fabinho : Outubro
Cascão : Novembro
Dona Luísa : Novembro
Titi : Novembro
Luca : Novembro
Bonga : Novembro
Deise ( Turma do Ronaldinho ) : Novembro
Piteco : Dezembro
Fido : Dezembro
Olga ( Turma do Piteco ) : Dezembro
Hiro : Dezembro
Bom! Alguns do Limoeiro eles estão definindo data fixa agora.
ExcluirMarcos Qual Dessas Datas Inventadas VC Gostou Mais Lembrando Que A Maioria Não Tem Data Fixa Ou Seja A Maioria Eu Criei E Inventei
ExcluirGostei mais do Zé Luís, que teve uma história em que diz que nasceu 29 de fevereiro, em ano bissexto. Não sei se você lembrou disso ao criar a data pra ele.
ExcluirEntão Com O Dia E O Mês de Aniversário Aqui Está A Lista :
ExcluirZé Lelê : 08 de Janeiro
Cranicola : 11 de Janeiro
Nico Demo : 22 de Janeiro
Lucinda : 25 de Janeiro
Canabrava : 15 de Fevereiro
Zé Luís : 28 de Fevereiro
Rosinha : 03 de Março
Aninha : 10 de Março
Mônica : 17 de Março
Coelho Caolho : 19 de Março
Seu Antenor : 19 de Março
Ronaldinho Gaúcho : 23 de Março
Zé da Roça : 27 de Março
Frank : 28 de Março
Capitão Feio : 30 de Março
Rolo : 06 de Abril
Chovinista : 09 de Abril
Louco : 14 de Abril
Zé Vampir : 15 de Abril
Manfredo : 19 de Abril
Nhô Lau : 21 de Abril
Neuzinha : 25 de Abril
Marina : 05 de Maio
Cafuné : 09 de Maio
Magali : 10 de Maio
Seu Juca : 14 de Maio
Assis : 20 de Maio
Giselda : 23 de Maio
Dona Guilhermina : 28 de Maio
Bidu : 01 de Junho
Denise : 04 de Junho
Quinzinho : 07 de Junho
Bugu : 07 de Junho
Pipa : 12 de Junho
Dudu : 14 de Junho
Seu Cebola : 14 de Junho
Zum E Bum : 19 de Junho
Diego : 21 de Junho
Jotalhão : 24 de Junho
Dona Lurdinha : 29 de Junho
Chico Bento : 01 de Julho
Carminha : 03 de Julho
Dona Lili : 09 de Julho
Jeremias : 09 de Julho
Zé Esquecido : 13 de Julho
Nimbus : 16 de Julho
Franjinha : 19 de Julho
Penadinho : 22 de Julho
Alminha : 27 de Julho
Xaveco : 02 de Agosto
Dona Cotinha : 06 de Agosto
Dô Contra : 07 de Agosto
Astronauta : 08 de Agosto
Professora Marocas : 11 de Agosto
Dona Cebola : 15 de Agosto
Lobi : 17 de Agosto
Bloguinho : 24 de Agosto
Humberto : 24 de Agosto
Tina : 03 de Setembro
Anjinho : 05 de Setembro
Tikara E Keika : 09 de Setembro
Genesinho : 12 de Setembro
Vó Dita : 14 de Setembro
Duque : 14 de Setembro
Rita Najura : 19 de Setembro
Mingau : 21 de Setembro
Seu Carlito : 27 de Setembro
Floquinho : 27 de Setembro
Maria Cebolinha : 29 de Setembro
Manezinho : 30 de Setembro
Thuga : 30 de Setembro
Seu Sousa : 01 de Outubro
Papa Capim : 06 de Outubro
Pelezinho : 11 de Outubro
Tia Nena : 11 de Outubro
Jurema : 12 de Outubro
Bruxa Viviane : 16 de Outubro
Frangão : 18 de Outubro
Monicão : 20 de Outubro
Cebolinha : 24 de Outubro
Raposão : 24 de Outubro
Cascuda : 26 de Outubro
Fabinho : 30 de Outubro
Dona Morte : 02 de Novembro
Dona Luísa : 04 de Novembro
Titi : 08 de Novembro
Bonga : 15 de Novembro
Deise : 19 de Novembro
Cascão : 25 de Novembro
Luca : 28 de Novembro
Piteco : 01 de Dezembro
Seu Bento : 06 de Dezembro
Fido : 12 de Dezembro
Olga : 15 de Dezembro
Hiro : 22 de Dezembro
E Marcos Tente Achar Os Personagens Que Fariam Aniversário Na Mesma Data Ou Seja No Mesmo Dia E Mês Nesse Cenário
Não tem personagens que fazem aniversário mesmo dia ou data desta lista, fora os 5 principais.
ExcluirNão Marcos VC Não Entendeu No Caso A Pegadinha É de Acordo Com As Datas Que Criei Então Baseando-se Nisso Seriam :
ExcluirCoelho Caolho E Seu Antenor ( 19 de Março )
Quinzinho E Bugu ( 07 de Junho )
Dudu E Seu Cebola ( 14 de Junho )
Dona Lili E Jeremias ( 09 de Julho )
Bloguinho E Humberto ( 24 de Agosto )
Vó Dita E Duque ( 14 de Setembro )
Seu Carlito E Floquinho ( 27 de Setembro )
Thuga E Manezinho ( 30 de Setembro )
Pelezinho E Tia Nena ( 11 de Outubro )
Cebolinha E Raposão ( 24 de Outubro )
VC Pensou Que Eram Apenas Os 5 Principais Que São Os Únicos Que Tem Data Oficial E Fixa
Ah tá. Não sabia mesmo.
ExcluirAlgumas histórias me davam a impressão de que só o Cebolinha conseguia enxergar o Louco, como se este só existisse na cabeça daquele. Mas tem algumas outras histórias que contradizem isso (como por exemplo a excelente "Uma história Louclássica"). De qualquer maneira, foi estabelecido há muito tempo que o Cebolinha é a vítima favorita do Louco. Bem raro ver outros personagens interagindo com ele. Sabe se alguma vez o Do Contra interagiu com o Louco? Seria ele capaz de anular as loucuras ?
ResponderExcluirO Louco era um dos meus personagens favoritos quando eu era criança. Ele ainda aparece nas histórias atuais?
De fato, houve uma história em que o Do Contra interagiu com o Louco, apesar de não conhecer em detalhes. Dizem que o Do Contra conseguiu, de fato, anular as loucuras do mesmo, tanto que o Louco desiste e foge de volta para o hospital psiquiatrico- tá comprovado que o Do Contra é mais louco que o Louco, a única pessoa que ele não consegue pertubar.
ExcluirDeve ser uma boa história, fiquei até curiosa por ouvir falar. De qualquer maneira, sempre vou preferir Louco com Cebolinha, melhor química de todos os tempos.
Eles estabeleceram Louco com o Cebolinha, acharam mais divertido, mas que nada impede de aparecer pra outros personagens. Apareceu, sim, para o Do Contra como a Isabella falou, boa história essa por sinal. Na verdade, quando foi criado, o Louco aparecia para o Cebolinha nas revistas dele e para a Mônica, nas revistas dela e uma ou outra para o Bidu, depois deixaram fixo para o Cebolinha nos anos 1980 e a partir dos anos 1990 que Louco passou a aparecer para os outros personagens. Ainda tem histórias dele nos gibis novos, mas sem muitas loucuras, ele é amigo do Cebolinha, que ajuda o Louco a encontrar suas coisas, tudo bem fraco, sem contar desenhos sempre deprimente nas histórias com o Louco.
ExcluirMarcos, "Eta mundinho doido" é de 1987, ou seja, Cascão e Magali conhecem o Louco antes dos anos 1990, inclusive, indica que o conhecem bem antes dessa memorável HQ publicada no primeiro ano do período Globo. Como alega que no momento goza de plenas faculdades mentais e que os médicos confirmam o que diz, Cascão fala:
Excluir"Puxa! Então não vamos ter mais aquelas histórias malucas?"
Magali complementa:
"Vivaa!"
Mas, concordo que aparições do insano para com esses dois se intensificam a partir dos 90's, mais por conta das tramas ambientadas no Parque da Mônica.
Sim, essa história foi uma exceção, mas quase todas ao longo dos anos 1980 foram com o Cebolinha, teve uma de 1980 com a Mônica, mas que ainda seguia estilo dos anos 1970, as demais, fora essa de 1987, foram com Cebolinha. E com os outros personagens foram a partir dos anos 1990, sobretudo no Parque da Mônica onde o Louco podia encontrar até secundários como Chico Bento e Turma do Penadinho.
ExcluirOi Marcos, você não deve se lembrar de mim já que mudei minha foto de perfil e meu nome, mas eu era o "Brunão bugu Mario", e sobre essa história, eu lembro que eu tinha ela em um almanaque do louco, e eu estranhava ao ver que no final da história o chão do quarto do cebolinha tava com uma cor diferente, mas enfim, legal estar aqui de volta
ResponderExcluirLembro de você, sim. Parece que republicaram em um Almanaque do Louco, acho que de 2018, talvez porque não tinham mais histórias do Louco da Globo pra republicar, mas uma nova republicação acho difícil, cada ano que passa tem coisas novas que começam a implicar.
ExcluirBem verdade
ExcluirIsso aí
Excluir