Mostro uma história em que o Cebolinha chamou o Arnold Schwarzenegger para enfrentar a Mônica e derrotá-la. Com 9 páginas, foi história de encerramento de 'Mônica Nº 25' (Ed. Globo, 1989).
Capa de 'Mônica Nº 25' (Ed. Globo, 1989) |
Depois, Chuazeca recebe uma carta informando que recebeu um contrato milionário para filmar no Brasil, aceita na hora porque sempre quis conhecer o país e aí vai de avião para o Brasil e solta de paraquedas. Aterrissa bem em frente onde estavam Cebolinha e Cascão, disfarçados de diretor e assistente do filme, respectivamente. Cebolinha diz que Chuazeca estava atrasado, Cascão pergunta por que não chamou o Stallonge (Sylvester Stallone) e Chuazeca diz que fez o possível para chegar no horário.
Cebolinha aceita Chuazeca fazer o papel do filme, tem que fazer o que ele mandar e se apresenta como diretor Bernardo Bartorutti (Bernardo Bertolucci). Chuazeca achava que ele era mais alto e Cebolinha diz que achava Chuazeca mais forte. Cebolinha conta que o filme é Chuazeca como o mocinho que tem que enfrentar a terrível fera dos dentões, a Mônica. Chuazeca diz que ela é só uma menina e Cebolinha conta que é efeito especial e que ausência de câmera é que primeiro vai fazer um teste.
Chuazeca dá um salto com uma bomba na mão para enfrentar a Mônica, que lhe dá um abraço, falando que é fã número 1 dele. Chuazeca pergunta para Mônica se ela esqueceu do texto, diz que eles vão fazer filme juntos e ordena que ela pegue as armas e o enfrente. Mônica pega o Sansão e dá uma coelhada nele, que joga uma bomba nela, que rebate com o Sansão, explodindo a bomba nele. Chuazeca volta com raiva, Mônica dá um soco nele para o alto, parando longe. Ela pergunta como se saiu, Chuazeca chora, vai perder o papel e o diretor vai dar a conta.
Mônica fala para ele não ficar assim, vai falar com o diretor e ele diz que é aquele baixinho de bigode. Mônica acha que eles são parecidos com Cebolinha e Cascão e pergunta quem é o diretor, os meninos apontam um para o outro e Cascão fala que Cebolinha era o diretor e ele, o assistente dele.
Mônica bate neles, Cebolinha demite Chuazeca para chamar o Stallonge e Chuazeca acha o fim, não sabe o que vai fazer agora. Cebolinha diz para o Cascão que eles podiam formar uma dupla no cinema, o fracote e o linguarudo, e no final Cascão vai a casa dele olhar a língua no espelho para ver se é linguarudo mesmo.
História engraçada em que o Cebolinha chama o Chuazeca para participar de um plano infalível contra a Mônica inventando que estava gravando filme no cinema para Chuazeca derrotar a Mônica. Só que não adianta vir o homem mais forte do mundo, chamar um Super-Herói qualquer, Mônica será sempre a mais forte e iria derrotar todos. Mônica pensava que no filme, ela que tinha que vencer o Chuazeca e conseguiu com louvor. E ele arrasado não só porque foi derrotado por uma menina como também de deixar de ganhar um contrato milionário, que mal sabia que nem existia.
Típica história de plano infalível que Cebolinha tem ideia do plano, Cascão se recusa a princípio, mas depois aceita, executam o plano, Cascão estraga e eles apanham no final. A diferença foi chamar um ator internacional forte e conhecido pelos seus filmes de ação violentos para conseguir derrotar a Mônica. Chuazeca ingênuo, Cascão lerdo, Mônica boba que também até chegou a acreditar que os meninos eram diretores mesmo, até o Cascão estragar, único inteligente nessa história foi o Cebolinha.
Filmes de ação e aventura estavam na moda na época, por isso fizeram essa homenagem. Muito legal ver as cenas iniciais de luta do Chuazeca, as tiradas do Cebolinha dando ordens o enganando, a luta entre Chuazeca e Mônica, Cascão pensar que linguarudo era ter língua grande em vez de dedo-duro do plano, falar demais, o que não deve.
Tiveram vários absurdos como Chuazeca falar em português se ele é americano, carta chegar muito rápido assim como ele chegar rápido no Brasil, já filmaram sem assinatura de contrato, a superforça da Mônica enfrentando o Chuazeca sozinha, ele não morrer após explosãoda bomba. Já a roupa dele mudar de um quadrinho para o outro não considero tão absurdo porque pode ter trocado de camisa mais apropriada para filmar que estava na mala e só omitiram para agilizar. Filmes desse tipo já tem muitas mentiras e quiseram passar também para os quadrinhos, os absurdos apenas aconteciam e pronto, sem preocupar com explicações, como tem que ser.
As paródias foram sensacionais. Arnold Schwarzenegger como "Chuazeca", Sylvester Stallone como "Stallonge" e tratado como concorrente do Arnold em filmes assim, e até o diretor de filmes Bernardo Bertolucci como "Bernardo Bartorutti" foi lembrado. Quanta criatividade eles tinham. O título da história foi uma paródia de filme "Comando para matar", um clássico do cinema protagonizado por Arnold Schwarzenegger em 1985. Apesar de não seguir roteiro da história do filme, tiveram alguns elementos do filme na historia em quadrinhos como as cenas iniciais do Chuazeca lutando com soldados e inimigos enquanto Cebolinha e Cascão assistiam ao filme, como se tivessem vendo o filme real mesmo, além de Chuazeca sair de avião em movimento.
Muito bom ver Arnold Schwarzenegger estrelando a história, ficou até sendo retratado como ingênuo e bobo, acreditando que os meninos eram diretor e assistente e em tudo que falavam e, inclusive, ainda acreditou até no final, mesmo depois da surra. Arnold Schuazeneger depois voltou a aparecer em gibis da Turma na história "O exterminador sem futuro", de Mônica Nº 66', de 1992, com paródia do filme "O Exterminador do Futuro", muito boa também.
Traços ficaram excelentes, como era bom ver desenhos assim tão caprichados. Impublicável hoje por ter violência, crianças assistir e envolvidas com filme de ação violento e com muitas mortes, Chuazeca sem camisa, com arma, faca, bomba e querer jogar na Mônica, a superforça da Mônica que não gostam mais de mostrar, assim como os meninos e Chuazeca surrados e com olho roxo. A TV de tubo também mudariam hoje, colocando uma TV LED para não ter coisas datadas nos almanaques.
kkkkk. Que hq massa. E os desenhos ficaram maravilhosos. Cebolinha ficou hilário de bigode. Essas participações de artistas famosos nas hqs da turminha sempre renderam ótimas histórias. Acho que o Stallonge perderia para a Mônica tmb. kkkkk
ResponderExcluirMuito engraçada. Esses traços eram bem encantadores, nunca deviam ter mudado. Gostei também do Cebolinha de bigode, bem diferente e histórias com famosos eram ótimas também, muita criatividade quando apareciam. Com certeza o Stallonge perderia feio para Mônica, qualquer um deles.
ExcluirNesta, a paródia é de celebridade hollywoodiana, e o ator austríaco ficou marcado por determinados papéis heroicos que representou - no primeiro 'The Terminator' interpretou um vilão ou algo muito próximo disso, tanto que o robô crossfiteiro se lasca no final da trama. Acho que 'Conan, O Bárbaro' foi o primeiro grande papel dele, daí, são muitas as paródias de heróis e vilões dos quadrinhos, dos desenhos animados e do (C)cinema contidas nas antigas HQs da MSP (70's, 80's e 90's).
ExcluirObservando a ilustração que você utiliza como foto de perfil, Marcos, os X-Men não tiveram destaque no universo dos quadrinhos mauricianos dos velhos tempos. Lembro apenas de uma história ambientada no Parque da Mônica que acho que foi publicada na segunda metade da década de 1990 que conta com breves aparições de paródias de Tempestade e Wolverine em meio a vários outros parodiados que não são dessa equipe. Passaram a abordar com relativa frequência nas HQs da TM clássica a respeito desse universo mutante da Marvel a partir dos anos 2000, ou seja, paródias dos X-Men ficaram de fora das melhores fases da Turma da Mônica.
X-Men já cheguei a ver com personagens fantasiados na fase clássica em história de encerramento de Parque da Mônica Nº 38, de 1996, mas não foi ambiente no Parque. E teve também na Panini paródia em Clássicos do Cinema Nº 47 - X Mônicos, de 2015, sendo aí mais paródia ao filme.
ExcluirHQ que conheço contendo paródias da Tempestade e do Wolverine ambientada no Parque da Mônica não é de edição de Revista Parque da Mônica, é de um título que esqueci como se chama, umas revistonas maiores que o formato americano. Talvez você tenha parte dessas edições ou todos os números.
ExcluirAh, sim, é de Gibizão 4 de 1997, não tenho essa edição, deveria ter ido pra revista do Parque, mas preferiram deixar nessa edição especial. Depois republicaram na Panini no título "Mauricio Apresenta" com o formato americano tradicional. Também ntenho essa.
ExcluirDe qualquer modo, sei o motivo de paródias desses personagens não terem feito parte das melhores fases das HQs e tiras de piadas da Turma da Mônica. Primeira formação da equipe mutante surgiu em 1963, Ciclope, Homem de Gelo, Garota Marvel (Jean Grey), Fera e Anjo liderados pelo Professor Xavier são um pouquinho mais novos que Quarteto Fantástico, Hulk e Homem-Aranha. Nos 70's já haviam histórias dos X-Men publicadas no Brasil, todavia, até então os mutantes não tinham projeção na grande mídia daqui, conhecidos somente por leitores brasileiros da categoria e mais precisamente os que liam tramas da Marvel, diferente(s), por exemplo, de Thor, Homem de Ferro, Namor, Hulk, Capitão América, Coisa e Homem-Aranha, durante os 80's, essas figuras volta e meia pipocavam na minha frente através de brinquedos, jogos, roupas, desenhos animados e até mesmo nas capas dos gibis, que eu não lia, na época não gostava dos quadrinhos dessa categoria, porém, quando ia às bancas de jornais em busca de TM, Lulu & Bolinha, Disney, etc, de vez em quando prestava atenção nessas figuras heroicas e vilânicas por meio das capas dos gibis da DC e da Marvel.
ExcluirO título X-Men foi lançado no Brasil em novembro ou dezembro de 1988, e suas edições se destacavam bastante nas bancas. "Xis-Men", era assim que o povo pronunciava, até mesmo maior parte dos leitores desses gibis na época não falava(m) "Équis-Men". Em 1993 ou 94 estreia no Brasil (1992 nos EUA), por meio da Rede Globo, o desenho dessa equipe, com o estrondoso sucesso da animação, finalmente X-Men conquista a grande mídia brasileira, o que explica não terem participado da nata dos gibis da MSP através de paródias.
Com certeza foi isso mesmo, X-Men não era conhecidos até os anos 1980, ficaram mais populares pelo desenho animado, aí tanto que primeira paródia foi só em 1996, depois do lançamento do desenho no Brasil, que foi em 1994, lembro de ter assistido na época.
ExcluirO Stallone era visto como rival do Arnold na altura, mesmo. E também o Van Damme, embora o estilo dele fosse diferente.
ResponderExcluirSim, Stallone era o grande rival dele, não é a toa a brincadeira que os meninos iam chamar o "Stallonge" para convencê-lo a participar do plano.
ExcluirPara que pousar avião? Frescura! Ao estilo de 'Comando Para Matar' Chuazeca desembarca no Brasil, afinal, a HQ retrata o ator no auge da carreira através de paródia com base na atuação dele nesse filme oitentista arrasa-quarteirão, John Matrix é o personagem de Schwarzenegger nesse clássico enlatado que assisti trocentas vezes antes de atingir idade adulta, depois disso assisti também, só que bem menos. Meu irmão que até hoje curte filmes assim, não sei como consegue. Filmes de ação que dispõem de boas tramas não são muito comuns.
ResponderExcluirA cena dele saltando do avião foi paródia do filme de fato, a homenagem. Esses filmes eram mentiradas puras, ficava engraçado, para anos 1980 era válido, até que gosto.
ExcluirMds! Esse filme é horrivelmente perturbador. Eu q ñ vou querer assistir esse filme sem censura nem q eu tivesse sangue de barata! Eu ñ cheguei a assistir o filme, mas assisti um vídeo resumindo o filme, e as partes agoniantes e perturbadoras foram censuradas, como a cena em q o protagonista quebra a unha ou a cena em q o cachorro morre enforcado.
ExcluirGosto de filmes imersivos como parece ser o caso desse mencionado por Fabiano, mas sei que também são campos minados, transito sempre com cautela.
ExcluirRefúgio Cult e EntrePlanos são canais do YouTube que têm minha audiência, como priorizam a crítica, costumo me guiar por eles se tratando da (S)sétima (A)arte.
Olá. Boa noite, Marcos. Eu sou JP, de Salvador-Bahia. Por gentileza, é verdade, que estão tendo os Relançamentos das duas Revistas: Turma da Mônica Jovem e Super Almanaque da Turma da Mônica, nas Bancas de Revistas e Livrarias das Regiões Todas do Brasil todo, é isto?. Eu aguardo respostas. Abraços.
ResponderExcluirBoa noite. Estão relançando essas, sim. Abraços
ExcluirOk. Marcos, por gentileza, é verdade, que, no final do mês de Novembro, para o mês de Dezembro do ano de 2023, terão as duas Edições da Revista Mônica Especial de Natal: a #16 (Primeira Temporada-Relançamento) e a #17 (Primeira Temporada); o Relançamento da Revista Turma da Mônica Jovem Edição #20 (Edição #172-Terceira Temporada) e o Relançamento do Super Almanaque da Turma da Mônica Edição #13 (Primeira Temporada), nas Bancas de Revistas e Livrarias das Regiões Todas do Brasil todo, é isto mesmo?. Por gentileza, uma pergunta: é verdade, que, no mês de Agosto do ano de 2023, terá um Reajuste nos preços das Revistas Todas e dos Livros Todos da Turminha ou não?. Por gentileza, é verdade, que no final do ano de 2023, terá um Reajuste nos preços da Revista Mônica Especial de Natal e quanto será o Valor do Preço da Revista Mônica Especial de Natal?. Ele custará o mesmo valor do Almanaque Temático, é isto mesmo?. Eu aguardo respostas. Abraços.
ExcluirVão ter esses relançamentos no final do ano. Não estou sabendo de reajustes em agosto, pelo normal seria em janeiro de 2024. Mônica Especial de Natal terá o mesmo preço do último Almanaque Temático lançado nas bancas.
ExcluirOk. Muito obrigado, então, Marcos.
ExcluirOi, Fabiano. Corrigi o erro, agora está completa. A ideia era essa, ser engraçada por não fazer sentido, tantos absurdos que fica engraçada. Essas são as melhores, sem dúvida.
ResponderExcluir"ele não morrer após explosãoda bomba."
ResponderExcluirComo se ñ bastasse o erro de digitação, nem passou pela sua cabeça a possibilidade da bomba ser falsa?
Não era bomba falsa porque ele ficou machucado após ter explodido. E erro de digitação pode ter, não sei pra que ficar tão incomodado com coisas banais assim que podia muito bem ignorar e não é primeira vez que você reclama.
ExcluirTudo bem. Afinal, é uma história em quadrinhos. Eu já vi histórias em q a Mônica empurra o planeta pra baixo e arremessa os amigos pra longe com um simples espirro, e tô questionando uma história em q um ator usa uma granada de verdade pra uma suposta encenação? kkkkk
ExcluirSobre o erro de digitação, desculpe-me por me incomodar com um erro tão simples como 2 palavras sem espaço, sendo q existem erros muito mais graves do q esse.
É q eu meio q tô tentando resolver um caso sobre a Célia, minha professora de artes, q havia me respondido de forma grossa quando corrigi um erro de português dela.
"Quer vir dar aula no meu lugar?!"
Mas ñ se preocupem. Logo logo o meu padrasto vai conversar com o diretor pra resolver essa paçocada toda!
História em quadrinhos, tudo pode, eles se baseavam muito e desenhos animados como Pernalonga, Pica-Pau, Zé Colmeia, etc, em que aconteciam de tudo com os personagens e nada de grave acontecia, atiravam bombas, caiam em precipício, etc, até ficavam machucados, e na cena seguinte já estavam normais aprontando de novo.
Excluir"único inteligente nessa história foi o Cebolinha."
ResponderExcluirÉ, talvez o nosse amigo troca letras ñ esteja tão errado assim em se gabar de sua alta inteligência pra bolar planos. Embora ele tenha inteligência pra bolar planos mirabolantes, mas ñ tem inteligência o bastante pra saber q ele ñ deve convidar o Cascão novamente pra ñ correr o risco de o plano falhar outra vez!
NOT STONKS!
Não devia ter convidado o Cascão, pecou só nisso, ainda assim foi bem inteligente de ter bolado o plano.
ExcluirPois é. Na maioria das vezes, dá a entender q ele convida o Cascão pra ajudar de alguma forma q o Cebolinha ñ conseguiria fazer sozinho. Mas nesse caso, a participação do Cascão no plano foi totalmente inútil. O Cebolinha poderia fazer uma fantasia de diretor pra se disfarçar enquanto o Cascão ficaria escondido embaixo da roupa equilibrando o Cebolinha pra parecer q é um diretor do tamanho normal mesmo.
ExcluirInclusive, percebi q, quando a Mônica pergunta quem é o diretor, a palavra "diretor" parece meio deslocada. Será q houve algum erro de posicionamento? Talvez a Mônica iria perguntar de uma forma diferente e depois mudaram, mas esqueceram de ajustar o tamanho do balão de fala.
Cebolinha insiste em ter cascão como assistente nos seus planos, mesmo sabendo que ele entrega tudo, aí se dá mal. No balão, talvez letrista colocou uma palavra por engano e depois consertou fora do posicionamento.
ExcluirFabiano falou uma verdade que nem todos os amantes da boa e velha TM admitem com facilidade, este roteiro, de tão resumido é mesmo um tanto sem-vergonha, percebi isto na época, eu era criança quando Mônica nº25 (1989) cumpria seu período de vigência nas bancas de jornais e revistas, entretanto, adquiri a edição usada em início de adolescência e foi nesse tempo que conheci o conteúdo dela e percebi este detalhe um tanto descarado nesta HQ que acho ser de encerramento (é que há muito já não me pertence), entretanto, ao mesmo tempo consegue ser bem objetivo, bem costurado dentro do estilo nonsense. Um grande absurdo, quiçá o maior da trama, é um ator de tamanha envergadura se deslocar dos EUA para o Brasil engrupido por dois moleques com menos de oito anos de idade cada um, o que comprova o talento, o poder de persuasão do Cebolinha, ultrapassando fronteiras bem antes da (I)internet ser transformada em W.W.W. - World Wide Web ou em bom português: Rede Mundial de Computadores Interligados, a gigantesca teia cibernética que cobre todo o orbe e é uma senhora faca de dois gumes.
ResponderExcluirMarcos O Que Eu Acho Sobre Cada Fase dos Quadrinhos da MSP :
ResponderExcluir1970 - 1983 : Fase de Desenvolvimento : Ou Seja A Turma da Mônica Ainda Estava Em Desenvolvimento Por Isso Essa Fase Pode Deixar Um Pouco A Desejar
1984 - 1996 : Fase Clássica : A Melhor Em Tudo : Nas Histórias Nos Traços As Características dos Personagens Foram Muito Consolidadas Simplesmente Nessa Fase Foi Turma da Mônica Sendo Turma da Mônica
1997 - 2009 : Fase de Mudanças : Nessa Fase Houve Várias Mudanças Nos Traços Histórias Etc Começaram A Ter Várias Caretas E Expressões Exageradas Principalmente As do Emerson Onde Suas Histórias Eram Bem Mirabolantes Em Relação As Demais
2010 - Atualmente : Fase Acomodada : Nessa Fase Que Dura Até Hoje A MSP Apresentou Poucas Coisas Em Relação A Turma Clássica Sem Falar Que As Histórias E Os Traços Cada Vez Mais Digitalizados As Vezes Com O Estilo Copiar E Colar Acho Que Nessa Última Fase Valeu Mais A Pena As Graphic MSP
Marcos Discorda de Alguma Coisa ?
Concordo com você, Paulo.
ExcluirEssa história é tão bizarra, tão exagerada que é dificil de se levar a sériokkkkkkkkkkkkk Chuazeca galã ser burro a ponto de acreditar que dois meninos de bigode postiço são diretores e nem questionar, ''bem, dizem que gente bonita não precisa ser inteligente, né''. A Mônica ser boba nessas histórias é algo que a gente já está acostumado, mas esses são os piores disfarces que Cascão e Cebolinha já bolaram, Jesuskkkkkkkkkkkkkk. De fato, acho que o Cebolinha merece mesmo ser o mais inteligente da turma, até tem alguns planos dele que seriam mesmo infalíveis se não fosse pelo Cascão ou alguma falha técnica, porém quase imperceptível.
ResponderExcluirHistória ótima para dar risadas! É rídicula naquele bom sentido, cê sabe o sentido bom de rídiculo, né?
Muito boa, é pra fugir da realidade e só se divertir. Realmente os disfarces deles foram ridículos, nem pra colocar um chapéu, de cara saberiam que eram os meninos, só a boba da Mônica que não percebeu e o Chuazeca burro nem desconfiar que eram crianças. kkkk
ExcluirPermitam-me uma sutil discordância, meus caros. Vou advogar em prol do único "absurdo coerente" da HQ. Pensem bem, não há relatos de que nos bastidores de 'Irmãos Gêmeos' Schwarzenegger teria desconfiado que Danny DeVito fosse um guri disfarçado, daí, Chuazeca é um sujeito altão assim como o verdadeiro Arnold, para ficar cara a cara com eles e suspeitar que são crianças teria de ficar ajoelhado ou agachado ou sentado no gramado de frente para os dois, além do mais, adultos com estaturas infantis, sejam anões ou não, são espécimes comuns até na Califórnia, estado esse que não é o berço, mas há muito se tornou o habitat do brutamontes, até já governou esse que é o maior pardieiro da luxúria e da vaidade estadunidenses.
ExcluirQuem sabe se trocassem os bigodes talvez tivessem êxito na arte de engrupir a Mônica, Cascão com o de Sarney-Einstein e Cebolinha com o de Seu Antenor, filho se disfarçar de pai não foi uma boa ideia.
Isabella é muito jovem e não deve conhecer, já o Marcos, certamente sabe quem é Danny DeVito, quiçá não lembre, mas, se ver, irá reconhecer a figura.
Zózimo, lembro de Danny DeVito. Existem adultos baixinhos, quase anões, mas também teria que ver se os meninos disfaçaram as vozes. Fora que Arnold sabia que o diretor Bertolucci era mais alto, dava pra desconfiar. Com Mônica, até as roupas eram iguais, nem pra colocarem roupa diferente, foi muito tapada, apesar de que eles não tinham esperança que iam encontrá-la, pensavam que ia ser derrotada antes sem vê-los, deve ser por isso que não colocaram roupas diferentes.
ExcluirZózimo, lembro de Danny DeVito. Existem adultos baixinhos, quase anões, mas também teria que ver se os meninos disfaçaram as vozes. Fora que Arnold sabia que o diretor Bertolucci era mais alto, dava pra desconfiar. Com Mônica, até as roupas eram iguais, nem pra colocarem roupa diferente, foi muito tapada, apesar de que eles não tinham esperança que iam encontrá-la, pensavam que ia ser derrotada antes sem vê-los, deve ser por isso que não colocaram roupas diferentes.
ExcluirSim, eu sei quem é Danny DeVito, ele era muitas coisas, sobretudo o pai da nossa querida Matilda Wormwood (meu clássico favorito da sessão da tarde, saudades...), cara era bem baixinho, mas de qualquer forma acho meio desproporcional comparar um adulto com nanismo com duas crianças de seis anos. Quer dizer, o homem tinha um distúrbio mas também é para tanto, né? O cara pelo menos tinha voz e feições de homem adulto! A Mônica ser crédula e fácil de enganar é algo que já esperamos, mas aqui ela lerdou BONITO. E esse Chuazeca, ou é parente distante do Zé Lelé, ou é seriamente míope e precisa de óculos urgente! kkkkkkkkkk
ExcluirIsso não tira o brilho da história. É só um exagero que vai além da descrença, mas ainda muito divertido!
Isabella, nesse ponto Mônica foi mais lerda, já que conhecia os meninos. Chuazeca devia estar precisando de óculos e urgente, aí saberia distinguir os disfarces dos meninos.
ExcluirA (falta de) inteligência dos personagens dessa história pode até ser levemente comparada com a dos personagens em certas histórias do Emerson Abreu.
ExcluirE eu imagino se, caso tivessem colocado "Arnold Schwarzenegger" sem ser um nome satírico, o verdadeiro Arnold processaria a MSP por representá-lo como um personagem bobão.
Eles parodiavam quando tinha uma personalidade diferente do famoso, hoje eles parodiam nomes de todos os famosos. Provavelmente o Arnold processaria se tivesse nome dele, ainda assim, parece que eles pedem permissões aos famosos se podem publicar histórias com eles, porque as vezes podem não gostar nem de ter caricaturas deles em gibis.
ExcluirZózimo, essas sem sentido nenhum acho as melhores. Imagina Cebolinha mandar carta já sabendo o endereço do Arnold, sem nenhuma fonte de pesquisa. Mandou a carta, chegou imediatamente lá. Muito bom. A gente se divertia lendo. A história foi de encerramento, gibi todo é bom do início ao fim.
ResponderExcluirDo momento em que o plano surge na mente do Cebolinha até Chuazeca cair de paraquedas ao encontro deles deve ter passado no mínimo uns dez dias, afinal, 1989 faz parte da era analógica, provando que paciência é uma das virtudes do moleque.
ResponderExcluirMarcos, se tiver Almanacão de Férias nº20 (1996), dê um confere, "Comando para brigar" foi republicada nele, talvez queira acrescentar ao tópico a capa da edição com esta informação.
Zózimo, pode ser mesmo que passaram uns dias, mas do jeito que retrataram, deu ideia de que foi tudo imediato. Deixaram assim pra agilizar. Eu tenho esse Almanacão, muito bom também, só não coloquei a informação porque deixo pra informar republicações só das histórias originais da Editora Abril. Não informo as republicações da Globo porque além de serem mais fáceis de encontrar nos sebos, posso não ter os almanaques que foram republicadas, na verdade, almanaques após 1998 eu não tenho.
ResponderExcluirSe caso tenha levado mesmo uns dez dias até chegar o astro, Cascão teria tempo de sobra para desistir, o que provaria ser mais orelhudo ainda, e desta vez entregou merecidamente o plano, posto que Cebolinha esquiva da responsabilidade de assumir que é o diretor, o assistente simplesmente indica apontando quem é e ele desdiz rebatendo tentando se livrar da batata quente, Cascão não foi linguarudo de graça como de costume, foi por culpa do Cebolinha, pela atitude pusilânime induziu o parceiro ao erro - não é só Chuazeca, o sujão outrossim merece que eu advogue em defesa.
ResponderExcluirDesconhecia esse seu critério sobre exibir e não exibir capas de almanaques no que tange republicações de HQs originais de ambos os períodos, interessante, faz sentido.
Cascão podia ter desistido, vai ver que queria manter a palavra por ter concordado antes. A intenção parece que foi essa de dedurar na esperança do Cebolinha apanhar sozinho, mas como ele participou do plano e era cúmplice, os dois apanharam, não teve jeito. Já sobre informação de republicações, foi por isso, não tenho todos os almanaques da Globo, aí histórias a partir dos anos 1990 eu não teria aqui em almanaques, fora que elas também foram republicadas na Panini e muito menos em ter esses almanaques. Já os da Abril, tenho até bastantes almanaques da própria Abril e mais fácil saber onde foi republicada. Mas nada impede de quem souber os almanaques que tiveram republicações de histórias da Globo, comentar nas postagens, podem ficar a vontade pra informar.
ResponderExcluirSendo sincero, acho um tanto exagerado o Chuazeca cair no choro depois de derrotado. Claro, ninguém gosta de perder, mas que acho exagero, acho.
ResponderExcluirEle não soube lidar com a perda, mas não precisava a esse ponto de chorar. Nos anos 1980 era tudo exagero, coisas impensáveis e sem noção da realidade, aí normal histórias com cena assim.
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