segunda-feira, 23 de maio de 2022

Capa da Semana: Magali Nº 221

Da série de capas com personagens esportistas, uma bem legal com a Magali como judoca em vez de repartir tijolo com as mãos, ela reparte um bolo com entusiasmo, bem a cara dela. Depois, só bolo ir para o estômago dela.

A capa dessa semana é de 'Magali Nº 221' (Ed. Globo, Dezembro/ 1997).

16 comentários:

  1. Era bem frequente rosa assim nas capas, mas até que não era exclusividade da Globo ou da MSP. Na Disney já vi muitas capas assim na época como nos gibis do Paro Donald, Zé Carioca, etc. Principalmente depois de adotado o degradê nas capas na Disney também. E as histórias da MSP naquela época estavam boas ainda, pelo menos eu gostava. Desandou de 2000 em diante.

    ResponderExcluir
  2. Judoca ou carateca (karateca)?
    Do tipo, a mais antiga é de Mônica nº75 de 1976, o título conta ainda com a do nº59 de 1991, além da gag do nº51 de Cebolinha que também é desse ano. Talvez a segunda mais antiga é Cascão nº95 de 1986. Parece que Chico Bento não possui piada de capa envolvendo algum tipo de arte marcial, pelo menos dentro do que denominamos como bons tempos acho que não.
    Dentre a postada e as quatro mencionadas, única mamão (pudim) com açúcar, isto é, única que pega moleza é Magali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo parecido, difícil confirmar, Karateca, então, serve também rs. Eles gostavam de colocar personagens assim, só Chico Bento que não teve piada assim, talvez por não combinar com o núcleo rural. Todas essas aí citadas foram muito boas.

      Excluir
    2. O que é golpeado por Magali é um bolo, chega a esfarelar, a princípio pensei que fosse pudim.
      Este logotipo horizontalizado não harmoniza da mesma maneira que o verticalizado, não acho feio e nem bonito, meio sem graça, não possui um padrão marcante, uma simplória cópia do original, e esse sim é muito bonito, é a cara da personagem.

      Excluir
    3. Dá pra ver que é um bolo recheado, se fosse pudim não teria uma cobertura. Até o farelo ela come depois, não vai desperdiçar.

      Eu também não via graça em logotipo assim, achava estranho. Primeiro só saía achatado assim em almanaques, desde Nº 1, só o Nº 4 que foi normal. Aí depois de vez e quando colocava nos gibis, o primeiro gibi foi o Nº 60 e depois do Nº 205 ficou fixo assim. O outro logotipo era bem melhor, sem dúvida.

      Excluir
    4. No título quinzenal, a estreia do segundo modelo se dá no nº39, inclusive, é a primeira capa natalina de Magali, imagino que você tenha essa revistinha.

      Excluir
    5. Bem lembrado, esqueci dessa Nº 39, tenho sim. A Nº 60 foi a segunda assim. Geralmente colocavam logotipo achatado quando a ilustração era muito grande e não dava pra encaixar o normal sem atrapalhar a ilustração, o que resolveria se diminuíssem a proporção do desenho principal. Só que depois da Nº 205, muitas vezes dava pra colocar o logotipo normal sem prejudicar ilustração, não colocavam porque não queriam.

      Excluir
    6. O logo horizontalizado é apagado, meio morto, talvez seja exagero, mas, de tão simplório, parece que subestima o potencial da titular, conferindo a ela, ainda que titular, condição de café-com-leite, pecha que Cebolinha lhe atribui naquelas HQs pré-título - historinhas de campanha pró-título.
      Pelo menos, na primeira série da Panini Comics o logo original retorna, só que reduzido, mesmo assim, muito melhor que o segundo, pois este, não fede e nem perfuma.

      Excluir
    7. Concordo, na primeira série da Panini melhorou apesar de reduzido pra adaptar com a cara da personagem ao lado.

      Excluir
  3. Acho que eles colocavam capas rosa assim pra chamar atenção nas bancas diante de tantos gibis que tinham. Uma cor que não gostava quando era toda verde, acho que não combinava. Era melhor fundo azul ou amarelo.

    Sobre esse logotipo da Magali também não gostava, percebe a diferença de cara com a maçã, o original era melhor, nunca mais foi o mesmo depois de 1996. Uma vez ou outra saía assim, mas depois adotaram fixo. Acho que mudaram porque ocupava muito espaço na capa, atrapalhando o desenho principal. Na Panini, embora melhorou um pouco, mas também é mais espremido do que o original, não é bom.

    ResponderExcluir
  4. Para ela fazer isso deve ser um bolo dormido há um mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se bem que esfarelou um pouco na hora do corte assim mesmo.

      Excluir
    2. Não questione. Apenas sorrie e aceite! Essa é a lógica dos desenhos animados e quadrinhos.

      Excluir
    3. Isso aí, Adriel. A lógica é essa do absurdo.

      Excluir
  5. Eae meus chapas apreciadores de Maurício de Sousa? Tudo besta com vcs?
    Acharam que eu tinha morrido, não foi? Mas eu retornei! Nada neste mundo iria me impedir de fazer parte da liga dos guerreiros do politicamente incorreto governado por nosso grande amigo Marcos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo de volta, Adriel. Fique a vontade pra comentar.

      Excluir