Nessa capa, Cascão e Magali caem de paraquedas do avião do Cebolinha e a Mônica trata de colocar uma tina d'água e sabonete embaixo de onde Cascão estava caindo para ele tomar seu primeiro banho. Dá uma ideia que era um plano infalível da turma contra o Cascão, aí fica na imaginação do leitor de como ele escapou porque é certo que não tomou banho. Foi engraçada a cara que o Cascão vendo a tina d'água ali e legal também autonomia de Cebolinha dirigir avião, personagens podiam tudo na época. Muito boa.
A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 2' (Ed. Globo, Fevereiro/ 1987).
Cascão e a turma em estilo fofinho, primor de arte de capa... Na de Cascão nº64, de 1985, o titular e a nuvem querendo molhá-lo também estão assim, fofinhos, memorável estilo de traços.
ResponderExcluirEram excelentes traços assim, bom que variavam o estilo padrão e ficavam capas bonitas. Saudades de capas desse jeito.
ExcluirDe todas do tipo, uma das que mais remete a papel de carta e decoração de diário/agenda é a da capa de Cebolinha nº4, também de 1987, com base nesta observação, enrascada que o paraquedista terá de se desvencilhar foi elaborada para centésima décima sexta edição dele (nº2•Ed.Globo) ou foi reutilizada como arte de capa?
ExcluirEu não sei se essa do Cascão foi uma ilustração nova ou se aproveitaram uma imagem já existente, mas nunca vi pra confirmar. Capaz de ter sido reutilizada por seguir o estilo de traços de Cascão 64 da Abril, que já existia aquela ilustração.
ExcluirOlá. Boa tarde, Marcos. Eu sou JP, de Salvador-Bahia. Por gentileza, uma pergunta: por que as duas Versões do Livro Turma da Mônica E Marcelo Marmelo Martelo: Capa cartão, e, Capa dura, elas foram excluídas do Checklist MSP/Turma da Mônica, do mês de Novembro do ano de 2024, pela Loja PANINI COMICS Brasil?. Por quê?. Eles irão recolocar as duas Versões do Livro Turma da Mônica E Marcelo Marmelo Martelo: Capa cartão, e, Capa dura, no Checklist MSP/Turma da Mônica, do mês de Novembro do ano de 2024, pelo site da Loja PANINI COMICS Brasil, é isto?. Eu aguardo respostas. Abraços.
ResponderExcluirBoa tarde. Não sei, quem sabe vão adiar lançamento, só a Panini que pode informar. Abraços.
ExcluirOk. Marcos, por gentileza, uma pergunta: é verdade, que, no mês de Janeiro do ano de 2025, as Revistas Todas; os Almanaques Todos, e, os Livros Todos da Turminha, eles irão sofrer um Reajuste, nos preços, ou, manterá os preços normais, ou, não?. Eu aguardo respostas. Abraços.
ExcluirNão confirmaram ainda se as revistas vão ter reajustes ano que vem. Abraços.
ExcluirOk. Muito obrigado, então, Marcos.
ExcluirPelo ângulo que o Cascão está, mais fácil ele cair em cima da Mônica do que na bacia. Por isso ela está pronta para pegá-lo e jogá-lo no banho. Gostei muito dos desenhos. Cebolinha tá impagável pilotando um avião. E Magali? cairá perto de uma árvore de maçã? rsrsrsrs. Abraços!!!
ResponderExcluirTraços excelentes. Também percebi isso que o Cascão ia cair em direção da Mônica, aí de qualquer maneira ela o agarraria. Gostei também do Cebolinha no avião, a princípio Magali cairia no chão, mas se ela avistar uma árvore de maçãs, com certeza ela ia fazer de tudo pra direcionar a rota até lá. Abraços.
ExcluirPrimeiro, que desenho maravilhoso o dessa capa. Segundo, fugindo um pouco do tema do blog, só por que eu fiquei muito feliz com essa notícia: CHAVES E CHAPOLIN ESTÃO OFICIALMENTE DE VOLTA PARA A TV!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir(!!!!!!!!!!!!!) Sim, os seriados já tem data pra estrear em um canal da Televisa nos Estados Unidos voltado para o público latino e também para um streaming da Televisa. Aqui no Brasil ainda não se sabe, e dá até um pouco de medo, pois recentemente o SBT se envolveu em uma treta com os dubladores de Chaves por conta dos filme do Chespirirto que eles iriam exibir, mas o SBT já está negociando a volta das séries já faz um tempão. Se voltar, provavelmente vai estar no streaming +SBT, torcendo para que tudo dê certo.
Desenho sensacional, caprichavam demais. Soube disso do Chaves e Chapolin, muito bom isso, seja onde for, seja TV aberta, fechada ou streaming será bem vindo, tomara que não demorem muito.
Excluir