segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Capa da Semana: Chico Bento Nº 307

Nessa capa, Chico Bento e Zé Lelé aproveitam que o Nhô Lau estava dormindo para jogarem dama com a camisa xadrez dele servindo como tabuleiro. Com o sono pesado, Nhô Lau não acorda nem com o movimento das peças nele e os meninos têm que torcer para que o sono dure até enquanto dure a partida ou enjoarem de jogar e que o Nhô Lau não se movimente enquanto dorme para não cairem as peças. Muito legal.

A capa dessa semana é de 'Chico Bento Nº 307' (Ed. Globo, Outubro/ 1998).

17 comentários:

  1. Nhô Lau tem sono pesado, não acorda facilmente. Também é do tipo que fica bom tempo em determinada posição, isto é, pouco se movimenta enquanto dorme, do contrário, a partidinha dos garotos iria para o beleléu.
    Gordo; dormindo de barriga para cima; usando camisa de estampa quadriculada; cujo sono é profundo e estável; e, tendo as peças, mas, faltando tabuleiro, o que não faltam são ousadia e folgança por parte dos moleques... combinação perfeita, ou seja, o universo, um tanto desocupado no momento, conspira para uma partida de damas.
    Caso espírito dele conseguisse assistir a cena e se irritasse, não estaria focando na metade cheia do copo, pois é melhor que ocupem o tempo fazendo de seu expansivo corpo um tabuleiro de damas e xadrez* do que se ocuparem de surrupiar suas frutas.
    *Muito provavelmente, os intelectos de Zé Lelé, Chico Bento e Rosinha - ela, talvez consiga - não compreendem a complexidade do xadrez, já Hiro e Zé da Roça, penso que são capazes de absorverem as regras e disputarem partidas desse magnífico jogo de tabuleiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sono pesado demais, também acredito que ele não se movimentou enquanto os meninos jogavam, conseguiram concluir a partida de boa. Eles tiveram boa ousadia, se aproveitaram bem da situação. Para o Nhô Lau com certeza melhor isso do que tivessem roubando goiaba enquanto dorme. Hiro e Zé da Roça por serem os mais inteligentes da turma dariam pra jogar xadrez no lugar.

      Excluir
  2. Camisa não, mas já usei uma toalha de mesa pra jogar xadrez. kkkkkk. Bela capa. O Chico tá mais empolgado no jogo que o Zé Lelé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk. Se o material é quadriculado com 2 cores já serve como tabuleiro pra jogar. Chico tá mais empolgado porque deve tá ganhando a partida.

      Excluir
  3. Olá. Boa tarde, Marcos. Eu sou JP, de Salvador-Bahia. Por gentileza, você comprou as Revistas da segunda quinzena da Turminha Edições #44 (Edições #214-Terceira Temporada), do mês de Novembro do ano de 2023, ou não?. As Revistas da segunda quinzena da Turminha Edições #44 (Edições #214-Terceira Temporada), do mês de Novembro do ano de 2023, falam sobre os 80 anos do Personagem Pequeno Príncipe, e, o Roteiro é do Flavio Teixeira de Jesus, e, elas são comemorativas, é isto?. Eu aguardo respostas. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Eu não comprei essas edições 44 da segunda quinzena de novembro, essas não vou comprar, mesmo sendo comemorativas sobre os 80 anos do Pequeno Príncipe. As de abertura foram todas escritas pelo Flavio Teixeira de Jesus, sim. Abraços.

      Excluir
    2. Ok. Marcos, por gentileza, uma pergunta: é verdade, que os Três Relançamentos das duas Edições do Almanaque da Turma da Mônica: Edições #12 e #13 (Edições #13-Primeira Temporada), publicados nos meses de Fevereiro/Abril do ano de 2023, e, a Edição da Revista Mônica Especial de Natal Edição #16 (Primeira Temporada), publicada no mês de Novembro do ano de 2022, elas ficarão nas Bancas de Revistas, e, Livrarias das Regiões Todas do Brasil todo, até qual mês do ano?. Por gentileza, e a Revista Mônica Especial de Natal Edição #17 (Primeira Temporada)?. Elas ficarão nas Bancas de Revistas, e Livrarias das Regiões Todas do Brasil todo, até qual mês do ano?. Janeiro do ano de 2024, é isto mesmo?. Eu aguardo respostas. Abraços.

      Excluir
    3. Todas essas edições são pra ficar nas bancas até em janeiro de 2024. Abraços.

      Excluir
    4. Ok. Muito obrigado, então, Marcos.

      Excluir
  4. E aí, Marcos! Há postagem nova no meu blog e é dedicada à Turma da Mônica! Tenho certeza que você vai gostar.

    ResponderExcluir
  5. Boa capa, nunca tinha visto. É muita audácia desses meninos, apostando na sorte assim. Se eu fosse o Nhô Lau, não ficaria com raiva, antes jogo de damas do que furto de goiabas.
    Só gosto de imaginar o que aconteceria se ele acordasse derrepente, ou se virasse durante o sono. Tantas possibilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o Nhô Lau é melhor do que roubar as goiabas, mesmo assim ele não ia gostar. Se visse, ele poderia brigar com os meninos ou até dar tiros de sal.

      Excluir
    2. Nhô Lau, sujeitinho mais invocadinho, podia ser pai da Mônica. Ou tio, sei lá, talvez.

      Excluir
    3. Dava mesmo, tão invocado quanto ela, daria certo na mesma família.

      Excluir
  6. Bela capa, bem criativa!
    Aposto que seria considerada "incorreta" pelos censores de hoje m dia...

    ResponderExcluir
  7. Pois é, com alguma coisa iriam implicar, tipo que não é certo se aproveitar de alguém dormindo, que os meninos fotam abusados, essas coisas.

    ResponderExcluir