quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Capa da Semana: Gibizinho da Magali Nº 3


Uma capa bem criativa com a Magali escalando um sorvete gigante como se fosse um montanha. Depois de alcançar o topo é só devorar tudo.  Bem a cara dela.

A edição completa exatos 30 anos este mês e foi uma das raras capas de Gibizinhos com uma piadinha normal sem fazer referência á história de abertura. Algumas até tinham piada, mas normalmente eram em cima da história de abertura, com raras exceções como esse da Magali..

A capa dessa semana é de 'Gibizinho da Magali Nº 3' (Ed. globo, Outubro/ 1991).

17 comentários:

  1. Verdade, tem muitas revistas que a gente desconhece. Foi legal esse gibizinho e bem caprichada essa capa.

    ResponderExcluir
  2. Muito chique a capa, Magali em plena forma. Acho que ficaria melhor se a assinatura de Mauricio estivesse no gramado, assim não ficou ruim, ficou diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a verdadeira Magali, muito boa. Acho que não colocaram assinatura no gramado porque não tinha espaço, mas ficou bom assim acompanhando o contorno do gramado.

      Excluir
    2. O chão não apresenta traço característico de gramado, pode ser uma mesa redonda com toalha verde, Magali pode ter sido reduzida tipo Chapolin quando ingeria aquelas pílulas ou está em ambiente de gigantes como o clássico João e o Pé de Feijão.

      Excluir
    3. Pode ser uma mesa verde. O motivo vai da imaginação de cada um, ficou em aberto como eles gostavam de fazer. Aí ou ela está em ambiente gigante como João e o Pé de Feijão como você citou ou ela ficou em miniatura com alguma invenção ou por causa de uma fada ou de um gênio da lâmpada, etc.

      Excluir
    4. Então a piada não faz referência à HQ de abertura, certo? Se for isso mesmo poderia ter sido melhor aproveitada, como em capa de gibi quinzenal ou até mesmo de almanaque, são poucas as artes de capas de almanaques da Ed. Globo sem integrantes de outros núcleos.

      Excluir
    5. Essa capa não tem relação com a história de abertura, piadinha normal. Preferiram deixar uma capa de piadinha no Gibizinho, mas nada impediria que fizessem uma semelhante depois em gibi convencional. Em almanaque não encaixaria já que eles gostavam mais com presença de vários personagens junto, inclusive secundários e se colocassem personagens com ela não teria a mesma graça nesse caso, aí serviria para gibi convencional mesmo.

      Excluir
    6. Quando passaram para mais de cento e vinte e cinco páginas perdi o interesse, não pela quantidade de HQs e sim pelos visuais das mesmas, o pouco que vi não me atraiu. Parece que só MSP produziu esses almanaquinhos.

      Excluir
    7. Só MSP produziu, apesar de ter sido um título da Editora Globo. Como logo depois do surgimento dos gibizinhos com lombada os outros gibis infanto-juvenis foram cancelados de vez, aí nem dava mais pra ter de outros segmentos.

      Excluir
  3. Ótima lembrança Marcos, adoro essa capa e as três histórias desse gibizinho são hilárias! A coleção Gibizinho, além de histórias divertidas e marcantes, também nos proporcionou capas maravilhosas como essa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse Gibizinho foi muito legal, as 3 histórias bem divertidas, principalmente a de abertura do olho gordo. Muito engraçada. A coleção toda foi excelente, por sinal.

      Excluir
  4. Hoje em dia, virou função de alguns poucos almanaques terem uma piada na capa.
    Aliás, tenho 2 perguntas: vc sabe se existem esboços disponíveis das histórias dos 70?
    Vc sabe a razão de terem encerrado A série coleção histórica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só em almanaques e olhe lá. Deve ter esboço dos 70's, mas nunca vi divulgado, só na MSP, provavelmente. Não tem motivo oficial para o cancelamento, mas vendas baixas e história muito incorretas que estavam por vir bem logo, inclusive, pesaram mais para cancelarem.

      Excluir
    2. A coleção histórica só era atraente para nostálgicos

      Excluir
    3. Miguel, isso é verdade. As crianças não ligavam, aí as vendas eram poucas, só pra público específico. Mas acho o que pesou mais pra acabar com CHTM foram as cenas incorretas. Se fosse só vendas, era só diminuir a tiragem de vendas, deixariam só o suficiente para quem gostava de comprar.

      Excluir
  5. Isso me fez lembrar de uma HQ em que ela é reduzida a uma miniatura,por causa de uma fórmula do Dr. Isbuga Iado,mais ou menos isso.Aí as comidas ficam gigantes para ela,como esse sorvete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, dava até pra ser capa daquela edição de Magali 59 de 1991 se quisessem. Mesma temática. muito legal essa história, foi até grande para os padrões da época.

      Excluir