sábado, 17 de fevereiro de 2024

Capa da Semana: Cascão Nº 306

Nessa capa Cascão fica todo feliz debaixo da mamãe porca em um chiqueiro como se fosse um filhote de porco dela e os porquinhos estranhando. Para o Cascão, se sentiu em um ambiente familiar e achou bem agradável também a sujeira do chiqueiro. Muito legal. Essa completamente impublicável hoje em dia por conta do Cascão estar em chiqueiro, fazer apologia à sujeira e ainda ser comparado a um bicho, definitivamente sem chance.

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 306' (Ed. Globo, Outubro/ 1998).

15 comentários:

  1. Esta gag é o melhor que o freak show tem a oferecer... Cascão genuíno é o puro suco do (P)punk, trasheira "mermo"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cascão raiz era o melhor, assim que era divertido com a sujeira, teve de tudo.

      Excluir
  2. Você vai comprar e fazer analise das edições 800 do Cascão e Chico Bento que saíram esse mês? Estou curioso para ver, mesmo sabendo que as revistas estão bem fraquinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei as edições 800 do Cascão e do Chico Bento e em breve terá postagem dessas edições aqui. Estão fraquinhas mesmo.

      Excluir
  3. Olá. Boa tarde, Marcos. Eu sou JP, de Salvador-Bahia. Por gentileza, você viu as Capas das Revistas da segunda quinzena da Turminha do mês de Fevereiro do ano de 2024, sim?. Por gentileza, você irá comprar as Revistas da segunda quinzena da Turminha do mês de Fevereiro do ano de 2024, nas quais elas estão completando as 50 Edições da Terceira Temporada das Revistas da Turminha, ou, não?. Eu aguardo respostas. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, JP. Vi as capas das edições 50 da 3ª série da Panini e não vou comprar. Abraços

      Excluir
    2. Ok. Marcos, por gentileza, uma pergunta: é verdade, que, no ano de 2025, o Mauricio de Sousa irá completar 90 anos, e, terá as Edições Comemorativas das Revistas da Turminha, falando sobre os 90 anos do Mauricio de Sousa, e, um Livro Comemorativo, falando sobre os 90 anos do Mauricio de Sousa, é isto mesmo?. Eu aguardo respostas. Abraços.

      Excluir
    3. Tudo indica que vão ter essas edições comemorativas. Abraços

      Excluir
    4. Ok. Muito obrigado, então, Marcos.

      Excluir
  4. Cascão era um verdadeiro mestre de capas. Todas as que já vi eram uma obra de arte. Queria saber quem tinha todas as idéias para as capas, e conhecer tal pessoa.

    Ps: me julguem, mas quando criança queria ter tido um porquinho, sei lá, achava os filhotinhos tão fofinhos. Pelo menos os de desenho animado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cascão era rei, tinha as melhores capas, muito criativas. As capas são feitas pelos roteiristas, no caso das padinhas eles tiravam um tempo só pra criarem as capas. Qualquer um deles fazia capas, não era só um roteirista específico, agora qual deles criou essa do Cascão, por exemplo, difícil saber.

      Porcos são limpos, se adaptam sem ser na sujeira, só não é comum alguém ter fora do campo, meio rural. Cascão tem um porque é história em quadrinhos senão só Chico Bento poderia ter.

      Excluir
    2. Concordo com a Isabella. Mesmo tendo o cebolinha como meu preferido da turma, as capas do Cascão sempre foram as melhores. Tanto que tenho mais gibis do sujinho do que do "fala elado".

      Excluir
    3. Roniere, as capas do Cascão eram boas demais. Comparando com as do Cebolinha, as do Cascão conseguiam ser maus criativas e quem comprava por causa da capa, aí mais chance de ter mais gibis do Cascão.

      Excluir
    4. Magali também não fica muito atrás, acho que não fica devendo nada em capas para o Cascão. Até uma pena gibi dela (e portanto, capas) só ter começado em 1989.

      Excluir
    5. As da Magali eram ótimas e supercriativas as piadas alimentícias. Se tivesse sido lançada antes de 1989 teriam outras capas sensacionais e icônicas. Mônica e Cebolinha até tunham capas parecidas quando envolviam provocação e surra, em qualquer uma que sairia, davam na mesma. Pra mim, as melhores capas na ordem eram Cascão, Magali, Cebolinha, Mônica e Chico Bento.

      Excluir