sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Capa da Semana: Cascão Nº 153

Uma capa com o Cascão no deserto surfando nas areias formando onda, como se tivesse no mar da praia. Como ele não suporta praia, o jeito é surfar no deserto bem quente. Até o urubu gostou. Muito criativa.

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 153' (Ed. Globo, Dezembro/ 1992).


17 comentários:

  1. Linda demais. Traços excelentes, cores, tudo legal.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Muito bom esse gibi. Era muito boa essa fase.

      Excluir
    2. MARCOS,não consigo imaginar isso:
      https://pbs.twimg.com/media/EP0J6qvXUAYKFew?format=jpg&name=medium

      Excluir
    3. Eu vi essa matéria. Só acho estranho é que Tina não apareceu na Graphics Lições, não fica tão fiel à obra original. Ainda mais que nem é do núcleo da Turma da Mônica, teria que ver como vão encaixar personagens de outros núcleos.

      Excluir
  3. saudades de quando o Cascão gostava mais de sujeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostava do Cascão assim. Dá saudades. Hoje em dia ele até ajuda a mãe a lavar louça da cozinha, como mostrou no gibi dele de janeiro.

      Excluir
    2. Assim, ele aparece sorridente saindo de casa com roupa de submarino para não respingar água no corpo e falando pra mãe que terminou de lavar a louça louça, porém não aparece ele de luva, então as mãos ele molhou lavando a louça. Só o contato direto com água já estraga completamente o personagem e molhando as mãos piorou ainda.

      Excluir
    3. estragou mesmo, eu consigo entendo o politicamente correto tirar por exemplo uma piada considerada racista ou homofóbica, mas descaracterizar personagens para agradar a patrulha do politicamente correto, ai é um baita exagero.

      Excluir
    4. Verdade, descaracterizar personagem é inaceitável, revoltante eles estarem assim agora. Cada vez mais pioram.

      Excluir
  4. Consegui essa revistinha em um sebo no mês passado, que coincidência essa postagem. Capa realmente sensacional, as histórias, melhores ainda. Parei de assinar, estavam bem ruins as histórias atuais. Só vou comprar almanaques e as revistas mais antigas que eu ainda não tiver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa coincidência. Esse gibi é muito divertido, só história legal. Não dá pra aturar gibis novos, melhor comprar um ou outro que julga ser bom, vale muito mais os antigos nos sebos, tem melhor conteúdo e ainda economiza. Até almanaques novos não tão valendo muito, maioria só recentes dos últimos da Globo e muitas que até já foram republicadas nos primeiros almanaques da Panini.

      Excluir
  5. Se fosse hoje a capa seria com o Cascão surfando na água e tentando dar o máximo de pulos possíveis pra escapar da água e se o Maurício morrer não dúvido que vão mudar as características do personagem mais ainda, uma coisa que eu gostava de umas histórias do Cascão até essa época era como ele conseguia escapar da água, algumas vezes até voando, do jeito que a MSP quer evitar uns absurdos, querem evitar que a criança pula de um brinquedo e esparre com a cara no chão e denunciem a MSP, o que é bizarro já que os pais deles quando liam as histórias do Cascão evitando tomar banho não faziam isso, além do mais é verdade uma história de que um usuário da MSP contou que a MSP quase pois um processo numa menina mendiga vestida como a Magali, pra ganhar um dinheirinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também não gosto dos gibis novos, personagens completamente descaracterizados. Eu gostava dos absurdos que o cascão fazia pra escapar do banho, como voar, sair do quadrinho e ir parar no estúdio da MSP ou em ir em história de outro personagem, entre outros. Aí tem gente que acha isso muito forçado, não suporta absurdos assim e aí a MSP atendeu e parou de fazer histórias assim. E sobre os maus exemplos acham que as crianças iam copiar e faze ro mesmo e proibiram nos gibis. Lamentável.

      Excluir