terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Capa da Semana: Mônica Nº 80

Uma capa em clima de Natal em que a turma está reunida montando Árvore de Natal e o Anjinho desenha a cara do Cebolinha na estrela de cinco pontas do topo da Árvore gerando gargalhadas em todo mundo. Muito boa. 

Até Anjinho trolando o Cebolinha por causa do cabelo, ninguém perdoa, engraçada a cara que ele fez sendo zoado. Na época o Anjinho era arteiro, participava de brincadeiras com a turma e aprontava com eles, podia até participar de planos infalíveis contra a Mônica, o que deixava personagem mais divertido. 

Como o Cebolinha foi alvo da piada, a capa poderia ter saído em gibi dele, mas não foi porque na época os gibis dele eram mais voltados com capas com alusão à história de abertura e também porque os gibis dele chegavam nas bancas depois do Natal, por isso nos anos 1970 os gibis da Mônica tinham histórias de Natal enquanto os do Cebolinha tinham de Ano Novo. A partir dos anos 1980 isso se inverteu com gibis do Cebolinha chegando nas bancas antes, nos primeiros dias de cada mês enquanto as da Mônica mais para o final de cada mês.

Capa dessa semana é de 'Mônica Nº 80' (Ed. Abril, Dezembro/ 1976).

Um comentário:

  1. 'Espílito' natalino não foi suficiente 'pala' impedir que 'tilassem' 'salo' da 'cala' do 'caleca' 'tloca-letlas'...
    Não sabemos de quem foi a ideia, mas, o Anjinho como "artista" conferiu um certo charme.
    "Ora! Charme?! Foi escolhido porque voa, logo, alcança aonde outros não alcançam, nada mais lógico! E mais fácil para o desenhista, dispensando escada para Mônica executar a peraltice, ou o Cascão."
    Exato! Mas, como é um anjo, deveria dar exemplo, ainda bem que não deu! Jotalhão alcançaria sem esticar o corpo, ainda mais pela tromba. Tudo indica que Cascão está sobre alguma coisa, provavelmente um banco de pernas compridas, mesmo assim, não alcançaria, nem Franjinha em cima de tal suposto banco seria capaz, e o qual não está na cena, mas o cito por ser mais alto. Contudo, Anjinho foi a melhor escolha e, não apenas pelo fácil acesso.

    ResponderExcluir