sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Tirinha Nº 19: Cebolinha

Compartilho uma ótima tirinha envolvendo metalinguagem em que o Cascão encontra o Cebolinha todo contente porque está falando certo. Só mesmo um letrista desavisado para ele conseguir isso. 

Tirinha foi publicada publicada originalmente em 'Cebolinha Nº 166' (Ed. Abril, 1986).


15 comentários:

  1. Marcos, gostaria de divulgar um artigo que acabei de publicar em meu espaço virtual: http://aniliquaga.blogspot.com.br/2014/10/solidao-espacial.html
    De brinde tem até a primeira HQ do personagem. Mas se não quiser essa propaganda, pode excluir este comentário. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Danil... eu conhecia essa hq dele. A gente percebe q eram várias tirinhas dele, cada uma nas horizontais, q saia uma cada dia, formando uma história. Ainda com Bidulândia sendo o nome da empresa do Mauricio. Muito bom.

      Excluir
  2. Tinha que ser da época da abril essa..muito dez! xD kkk

    ResponderExcluir
  3. Excelente traço e ótima tirinha! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os traços são fantásticos, sim. Tempos q não voltam mais.

      Excluir
  4. Tem uma tira mais ou menos parecida, mas o balão na verdade era só um desenho que o Cebolinha havia feito no muro, apontando para ele mesmo.

    ResponderExcluir
  5. kkkkk...Muito boa a piada! Se bem que é difícil pra caramba achar uma viva alma que não conheça o Cebolinha e saiba que o personagem fala errado. Ainda mais alguém contratado pela MSP!

    Mas de fato excelente hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil mesmo alguém não saber, mas como é uma piada tá valendo. Muito engraçada.

      Excluir
  6. Kkkkk...muito boa!
    Me lembrou daqueles erros que acontecem às vezes, onde acabam colocando o Cebolinha falando alguma palavra certa num quadrinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, de vez em quando tinham erros assim q não eram vistos na hora da revisão. :D

      Excluir
  7. Marcos, sabe que essa tirinha não me é familiar? Essa tirinha não é de 1986, ela é por volta de 1979, como foi visto no Almanaque da Mônica # 27, de 1985, um ano antes desse gibi. Aliás, eu já conhecia essa tirinha, ambos no almanaque e no gibi original baixado da Internet. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, esqueci! Creio eu que ela foi republicada novamente no pocket As Melhores Tiras do Cebolinha, de 2008. Mas também acho que foi republicada mais uma vez em um dos pockets da L&PM. Só não sei bem, pois não tenho nenhum desses pockets da L&PM. Abraços!

      Excluir
    2. Eu tirei essa tirinha desse gibi do cebolinha 166. Claro q muitas tirinhas q saiam nos gibis antigos sairam primeiro em jornais e depois eram aproveitadas para os gibis, aí o fato de aparecer nos pockets. Abraços

      Excluir