domingo, 12 de outubro de 2014

Capa da Semana: Chico Bento Nº 59

Seguindo o costume de alunos dar uma maçã de presente para professora em dia de prova para não tirar nota baixa, com o Chico Bento é à base do exagero e leva logo uma melancia para professora Marocas para tirar uma nota bem alta na prova.

Curiosamente, essa piada foi a mais usada nas capas do Chico Bento, aparecendo 5 vezes. O que mudava era que tinha vez que levava uma árvore, ou senão uma semente de maçã ou um carrinho cheio de maçãs. Essa foi a única vez que ele levou melancia.

A capa dessa semana é de 'Chico Bento Nº 59' (Ed. Globo, Abril/ 1989).


18 comentários:

  1. Essa piada foi bastante utilizada MESMO, desde capas, passando por tirinhas até histórias curtas. É uma piada boa, porém desgastada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é uma piada legal, mas pena q fizeram várias vezes principalmente em capas.

      Excluir
  2. Uma piada com um certo estilo "Chaves" de se ser. Engraçado também seria a piada com a Magali. Como será que ficaria? No máximo chegariam as sementes rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm lembro do Chaves quando vejo. Com a Magali com certeza seria só as sementes da melancia ou os restos da maçã, ela seria o Chaves em questão rsrs.

      Excluir
  3. Sim, uma capa muito legal. É engraçada. :D

    ResponderExcluir
  4. Até parece o Nhonho, kkkk. E pensar que eu tinha esse gibi há alguns anos atrás. Bela capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gibi é muito bom tbm... tomara q vc consiga encontrar de novo em sebos.

      Excluir
  5. Marcos, tava vendo a data acima e vi que essa postagem foi postada no Dia das Crianças. E não é impressão, ele FOI mesmo postada no Dia das Crianças. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo problema nenhum, foi coincidência. E foi na semana do Dia dos Professores, pq no dia 15 coloquei uma história relacionada. Então, não acho problema nenhum ter sido no Dia das Crianças.

      Excluir
  6. Eu tinha esse gibi. Foi o primeiro que ganhei do meu irmão. Eu tinha 5 anos e meio em abril'89. Lembro da história do pato Tibúrcio , que esse gibi trazia. Saudades dessa época 👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gibi é muito bom mesmo e essa história de abertura muito legal. Comigo também foi um dos primeiros gibis que tive com 5 anos e se torna especial

      Excluir
  7. Marcos, sabe dizer o nome de uma personagem loirinha que usa tranças que faz parte do núcleo caipira? Acho que foi criada nos anos 70, aparecia com baixa freqüência nos 70 e 80, há uma história de 1995 ou 94 que ela atua bastante com o Chico, sabe o nome? O caso dela se assemelha com o caso do Manezinho, a diferença é que o Mané aparecia bastante na década de 1960 e nos títulos Mônica e Cebolinha foi bastante freqüente até 1973, depois caiu no ostracismo aparecendo esporadicamente e retornando com mais evidência na turma que usa bermuda, a caipirinha parece que foi criada para se manter no ostracismo, como não leio os gibis da Panini, não sei se ela ainda dá as caras! Sabe de quem eu tô falando, não sabe? Você é o garimpeiro da MSP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Ritinha. Ela aparece de vez em quando nos gibis.

      Excluir
    2. Mas, a Ritinha que conheço era uma bonitona que namorava o Astronauta, será que o Mauricio com sua vasta criatividade, daria um mole desses? Acho aceitável quando os xarás se diferenciam com nomes compostos, aumentativo e diminutivo como: Zé Lelé, Zé Vampir, Zecão, Zé da Roça, Zé Luís, Luís Caxeiro, Teveluisão, Mariazinha(do Rubão), Maria Cebola(também chamada de Mariazinha e Maria Cebolinha), Maria Cascuda, Toneco, Antônio Alfacinha, Zeca(primo do Chico), Zé(núcleo Pelezinho), Zé Fuinha(Turma da Mata), Rita Najura, Ritinha. Se bem que, elas apareciam tão pouco que o detalhe de terem o mesmo nome no diminutivo, passou batido por muitos leitores que sabiam seus nomes, e se a caipirinha tiver mais um nome que é pouco divulgado? Maria Ritinha, talvez?

      Excluir
    3. A Ritinha da Turma do Chico Bento foi criada nos anos 70 antes da Ritinha do Astronauta dos anos 80. Como apareciam pouco aí talvez não lembraram que já tinha personagem com esse nome.

      Ritinha do Chico Bento é chamada assim por eles, se intenção de nome foi Maria Ritinha nunca vi. Já mostrei uma história com a Ritinha do Chico Bento aqui nesse post.

      https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2016/01/os-25-anos-do-genesinho.html

      Excluir