segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Capa da Semana: Mônica Nº 80

Nessa capa, a turma participa de um concerto musical e a Mônica usa o Sansão para ser o seu violino, deixando os meninos surpresos. Muito legal e caprichada.

Uma curiosidade, que essa edição foi a última que não teve código de barras na capa, já que a partir da 'Nº 81' passaram a colocar, aproveitando a troca da moeda brasileira de "Cruzeiro" para "Cruzeiro Real". E foi a única com o "Cruzeiro Real" sem o código de barras.

A capa dessa semana é de 'Mônica Nº 80' (Ed. Globo, Agosto/ 1993).


11 comentários:

  1. Linda capa..mostrei a um amigo musico e ele curtiu! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não deixa de ser uma homenagem a todos os músicos. :D

      Excluir
  2. Marcos, a historia de abertura dessa edição:"Papai queria menino" foi republicada no almanaque da monica da Panini do Mês passado.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, estava em Cruzeiro Real, q estava no lugar do Cruzeiro. Essa mudança foi só pra tirar os "zeros" dos preços, pq estavam subindo muito. Tipo, no Cruzeiro, a revista custava Cr$ 95.000,00 e aí passaram pra CR$ 95,00 na mudança.

    Eu tbm gostei desse fundo. Ficou ótima. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bela capa como era comum naqueles tempos. Infelizmente as capas de hoje encontram-se em nível muito inferior de criatividade. Antes as capas eram um espetáculo à parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, André, as capas antigas eram muito desenhadas e tinham muita imaginação pra elaborar as piadas. Sem dúvida eram melhores.

      Excluir
  5. Que capa sensacional essa, hein, Marcos? Garanto que todos os músicos que virem, irão curtir muito.

    E esse gibi da Mônica # 80 é excelente, só histórias boas. Inclusive a que abre o gibi, Papai Queria Menino. O enredo é que, ao ouvir o Seu Sousa queria muito o menino, antes do seu nascimento, a Mônica fica decepcionada e agora se veste como menino, tentando dar orgulho pro seu pai. No final, Seu Sousa diz que gosta dela, mesmo sendo menino ou menina.

    Eu acho que o enredo é esse como eu falei. Mas deve ser, porque eu já conhecia a história nesse gibi original, só não lembrei do enredo.

    E ela foi republicada recentemente no Almanaque da Mônica # 47, só que eu só sei a re-republicação da Panini. Não sei se ela já foi republicada antes num almanaque da Globo. Talvez foi em 1998 ou 1999, já que era permitido republicar histórias até 1993.

    Mas na capa desse novo almanaque, teve uma coisa que me decepcionou (e muito): O Jeremias aparece nessa capa, só que sem os lábios circulares! Que saco! E o pior não foi só na capa. Ele apareceu no almanaque na história A Foto, em que um fotografo tenta tirar uma foto da turma, mas a turma não para quieto. Como eu não sei o gibi original, e eu não tenho inclusive, fico com uma dúvida se no gibi original, ele apareceu com os lábios circulares. Se você conhece essa história, diga de qual gibi ela é.

    Então é isso! Esse foi o meu comentário, e tem mais, eu vi esse almanaque da Panini no sebo pertinho daqui, e fique torcendo pra que não levem depois que eu voltar lá pra compar. E não se esqueça de me dizer se você conhece as HQs Papai Queria Menino e A Foto. E diga se Papai Queria Menino já foi republicada antes. Quando der, você fale dela. Ah, sim, me deseja sorte pra eu procurar também a Mônica # 80, porque é muito bom! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu mostrei a capa do gibi, logico q conheço a hq Papai Queria Menino. Fica parecendo q quer perturbar. E não lembro qual almanaque ela foi republicada. Também q paranoia a sua de querer saber republicação de hqs nos almanaques hein.

      A hq A foto foi de Mônica 52, de 1991. Boa sorte na procura. Abraços

      Excluir