quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tirinha nº 8: Mônica

De acordo com a sabedoria popular, quando se quer arrancar um dente, você prende na porta o dente que quer arrancar e manda alguém abrir a porta do lado de dentro. Cebolinha teve essa ideia nessa tirinha, só que ele não foi muito feliz em pedir para a Mônica abrir a porta. Coitado!

De curiosidade, nessa época, as tirinhas de final de expediente dos almanaques como essa eram inéditas, até porque nos gibis originais da época que estavam republicando, nem sempre vinham tirinhas no final, substituídas por propagandas de revistas, ou anunciando a história da próxima edição.

A tirinha foi publicada originalmente em 'Almanaque da Mônica nº 7' (Ed. Globo, 1988).



19 comentários:

  1. Muito bom! Muito bom! Quando comecei a ler vc dizendo sobre essa forma popular de tirar os dentes e o Cebolinha se dar mal no fim, deduzi antes de ver a tirinha que teria acontecido isso com o pobre haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu quis deixar um ar de suspense pra quem ler o texto antes de ver a tirinha... muito engraçado

      Excluir
  2. Eu conhecia essa tirinha.

    "as tirinhas de final de expediente dos almanaques como essa eram inéditas"
    --- Disso eu não sabia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que na Ed. Abril, eles ficaram uma temporada sem colocar tirinha no final, aí quando foram republicar hqs da época, não tinham tirinhas. Era bom pra ter um conteúdo inédito nos almanaques.

      Excluir
  3. Eu tinha essa tirinha e, aliás, tive esse almanaque. Só que não me lembro de nada de seu conteúdo, apenas que eu o pegava pra ver várias vezes antes de dormir.

    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano,esse almanaque é muito bom, só tem hqs boas de 1977 e 1978, e, dentre essas hqs, tem aquela hq q vc gosta (e eu tbm), a "Baile a Fantasia" (original de MN # 97, de 1978)... em que eles recebem um convite pra um baile q não tem e tem os vilões tem as caricaturas do Maurício ainda com barba e dos roteiristas da época.

      Abraços

      Excluir
    2. Lembro nitidamente dessa HQ. Só não sabia que estava aí. Vou comprar ela, custe o que custar.

      Excluir
    3. É um bom almanaque sim, se conseguir não vai se arrepender.

      Excluir
  4. Eu não conhecia essa. Bons tempos do MSP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons tempos mesmo, sem sombra do politicamente correto.

      Excluir
  5. Marcos, eu tive dó do Cebolinha vendo essa tirinha. O coitadinho ficou banguela, olha só! Bem feito, piadas envolvendo a força absurda da Mônica sempre foram boas, não é mesmo? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adoro as piadas mostrando os absurdos da força da Mônica... muito engraçado. Eu não tive dó dele, só ri. Abraços

      Excluir
    2. Sem contar que nesse Almanaque da Mônica # 7 foi republicada a HQ Baile à Fantasia, de MN # 97, de 1978.

      Pelo que vi, nessa história, a turma é convidada para uma festa à fantasia com o tema de super-heróis, e nessa festa, também tem caricaturas do Maurício, barbudo nessa época e dos roteiristas da época.

      Bem, como nunca vi a história, não sei se o enredo que eu disse é esse. E caso ele estiver incompleto, me diga o resto do enredo.

      E como é uma história envolvendo festa à fantasia, ela é perfeita pra falar no Carnaval. Então, espero você falar dessa HQ um dia. Abraços!

      Excluir
    3. O enredo é esse. Quando der, falo dessa hq. Abraços

      Excluir
  6. Não sabia que o Cebolinha usava dentadura kkkk (Eu sei q n)

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que o Cebolinha usava dentadura kkkk (Eu sei q n)

    ResponderExcluir