Nessa tirinha, Cebolinha dá um grande susto na mãe, Dona Cebola, quando diz que o Seu Cebola bateu o "calo" na árvore. Eram muito divertidas as piadas com o seu problema de dislalia, como uma letra pode fazer tanta confusão.
Essa é uma tirinha inédita de almanaque, muito comum na época, já que os gibis da época que republicavam, colocavam mais anúncios da história da próxima edição no lugar da tirinha.
Tirinha publicada em 'Almanaque do Cebolinha Nº 6' (Ed. Globo, 1989).
Primeira vez que vejo essa tira!Uma das mais engraçadas que já li!Sensacional! :v
ResponderExcluirÉ demais essa tirinha, Muito boa. :D
ExcluirParece que eles colocaram em negrito quando o Cebolinha fala ''calo'', como se ele queresse falar ''carro''. Isso deve ter enganado muita gente na época hehe.
ResponderExcluirSim, colocaram em negrito, mas deve ter sido proposital pra dar essa impressão também nos leitores.
ExcluirNegrito e itálico!
Excluir:D
ExcluirRsRSRSRSSs. Essa tira foi otima. Amava tiras assim do cebolinha,tem uma q a monica bate na porta da casa do cebolinha e pergunta onde esta o cascao e ele diz q esta na "lua"(rua), ai no ultimo quadrinho a monica esta com uma luneta olhando pro ceu, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, otima.
ResponderExcluirÉ, esses trocadilhos com a fala do cebolinha era muito legal, sempre davam piadas muito engraçadas.
ExcluirCerta vez o Louco estava rindo do Cebolinha,e este perguntou:por que você está lindo?
ExcluirAí o Louco:ai,assim você me encabula!Deve ser pela minha peruca nova ou o meu sapato velho.
Cebolinha,irado,rebate:eu não falei lindo,falei lindo!
kkkk. Muito bom esses trocadilhos
ExcluirA família dele é muito carismática.
ResponderExcluirEsse problema de dicção sempre rende boas piadas. Lembro de uma história que ele fala que vai brincar na lua (rua), o Louco escuta e leva ele pra lua de verdade
ResponderExcluirEra hilário. Com o Louco ele sofria ainda mais com isso.
Excluirjá vi outras tirinhas ou histórias curtas semelhantes a essa, onde o cebolinha fala também sobre Calo e árvore e a mãe dele confundiu.
ResponderExcluirJá vi também outras tirinhas e histórias com esse trocadilho de carro e calo, mas em outras situações sem envolver acidente.
ExcluirÓtima tira. Tem outra muito parecida, só que os sentidos foram invertidos: o Cebolinha diz que o pai está com um "calo" no pé, quando na verdade era o carro do seu Cebola em cima do pé dele.
ResponderExcluirVerdade, lembro dessa. Engraçada demais.
ExcluirEu entendi carro alguém me explica
ResponderExcluirDe acordo com a Wikipédia: "Na dermatologia, um calo é uma área dura de pele que se tornou grossa e rígida como uma resposta a repetidos contatos, pressões e movimentos."
ExcluirE nas histórias do Cebolinha, tinha algumas piadas relacionadas a isso.
Por exemplo: Na história "Um Papai Noel muito Louco", no começo da história, o Cebolinha vê alguém vestido de Papai Noel chegando e pede um carrinho de brinquedo. Só q era o Louco vestido de Papai Noel, e ele entende "calinho" e pisa no pé do Cebolinha. Daí, o Cebolinha começa a reclamar da dor falando: "Ai, ui, ai! Meu calinho!!"
Caramba. Eu já conhecia essa tirinha, mas eu ñ sabia q era uma tirinha q surgiu de um almanaque.
ResponderExcluirSaiu primeiro no almanaque porque na época que eles estavam republicando não tinham tirinhas nas revistas originais.
ExcluirAh, entendi. E republicar tirinhas de revistas recentes ñ faria sentido, né? Jogada interessante!
ExcluirIsso.
Excluir