terça-feira, 10 de junho de 2025

Capa da Semana: Gibizinho da Magali Nº 19

Nessa capa, Magali recebe uma flor de melancia do Quinzinho ficando apaixonada pelo presente que o namorado lhe deu. Como Magali pensa o tempo todo só em comida, se o Quinzinho desse apenas uma flor, a Magali podia não aceitar ou dar a mínima para o presente, agora uma flor em forma de melancia não tinha como ela recusar. Eram comuns capas com o Quinzinho presenteando a Magali com coisas alimentícias e sempre eram boas.

Infelizmente o selo da promoção da Editora Globo vigente na época atrapalhou a ilustração ficando parte do Quinzinho cortado. Provavelmente a capa já estava pronta, precisaram colocar o selo de última hora e não deu para ajustar proporção do desenho.. Foi uma das raras capas do título "Gibizinho" que teve com capa com piadinha sem ser alusão à história de abertura como era de costume. Se bem que em muitos Gibizinhos da Magali gostavam de colocar piadinhas, variava muito também do personagem ou do estilo de história de abertura que podia não encaixar uma boa cena para ilustrar uma capa. 

A capa dessa semana é de 'Gibizinho da Magali Nº 19' (Ed. Globo, Julho/ 1992).

18 comentários:

  1. Aleim de quilibrista o Quizim é beim fortim tamem…. pra sigurá melansia desse jeito, parabeins prele👏🏻👏🏽❗️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Quinzinho pode ter colado a melancia, aí deu pra equilibrar de boa, agora força ele tem, sim, porque não é fácil segurar só pelo galho, isso foi um mérito dele.

      Excluir
  2. Olá. Boa noite, Marcos. Eu sou JP, de Salvador-Bahia. Por gentileza, uma pergunta.: você irá comprar, as Edições #80 (Edições #250-Terceira Temporada), das Revistas Todas, da segunda quinzena, da Turminha, do mês de Maio, do ano de 2025, por causa, dos cenários, dos mascotes, da Turminha, ou, não?. Por gentileza, você irá comprar, as Edições #81 (Edições #251-Terceira Temporada), das Revistas Todas, da primeira quinzena, da Turminha, do mês de Junho, do ano de 2025, por causa, da criação, das HQS, da Turminha, também, ou, não?. Por gentileza, eu quero tirar uma dúvida.: por que, o site, da Loja PANINI COMICS Brasil, eles esqueceram, de publicar, o restante, das Capas Provisórias Todas, da Turminha, do mês de Agosto, do ano de 2025, sim?. Eu aguardo respostas. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou comprar as edições 80 e 81 por causa dos brindes. Não sei por que não colocaram capas no site, aí só a editora pra saber isso. Abraços.

      Excluir
    2. Ok. Marcos, por gentileza, uma pergunta.: é verdade, que, estão republicando, as HQS Todas, das duas Editoras.: Globo, e, PANINI COMICS Brasil, nos Almanaques Todos, da Turminha, é isto?. Por gentileza, será que, tem possibilidades, de republicarem, as HQS Todas, da Turminha, da segunda temporada, nos Almanaques Todos, da Turminha, sim?. Por gentileza, eu quero tirar, uma dúvida.: será melhor, muitas pessoas, comprarem, as Edições, da Terceira Temporada, da Revista Turma da Mônica Jovem, ou, as Revistas Quinzenais, da Turminha, ou, os Almanaques Todos, da Turminha, pela Editora PANINI COMICS Brasil, é isto mesmo?. Eu aguardo respostas. Abraços.

      Excluir
    3. Nos almanaques estão prevalecendo histórias da Panini e alguns têm da Globo também. Todas as histórias da Panini não republicam, mas a maioria devem republicar. Bom para MSP e Panini se muitos comprarem as revistas. Abraços.

      Excluir
    4. Ok. Muito obrigado, então, Marcos.

      Excluir
  3. Adorei essa capa. Para mim, ela é muito fofa. Uma demonstração de amor muita fofa da parte do Quinzinho. A Magali fofinha, nessa pose, admirando a flor em formato de melancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Julia R, este é o "estilo fofinho noventista". Também comungo da apreciação de vossa senhoria por estes traços.

      Excluir
    2. Verdade, muito fofa, Magali e Quinzinho juntos tinham capas muito caprichadas e esses traços são excelentes também.

      Excluir
    3. Pena que boa parte do Quinzinho foi ocultada(o) pelo selo promocional. Acho que não seria estranho se o bendito ficasse acima da cabeça dele e o número de edição mais símbolo ou logo da editora alocados acima do nome da personagem - nome-título, logotipo. Obviamente um ao lado do outro e de preferência do lado esquerdo (ou antes) de "Gibizinho da". Imagino que os três elementos nas posições descritas não destoassem tanto do padrão, arrisco dizer que ficariam aceitáveis desse modo.
      Sou a favor de ilustrações de capas sem determinadas obstruções. Há umas que assimilo positivamente, já outras, mais ou menos ou, nem tanto...

      Excluir
    4. Zózimo, esse selo atrapalhou muito a arte, agiu como um código de barras. Pesou também o formato pequeno do gibi e tinham que manter o tamanho do selo igual dos gibis convencionais. Tiveram outros gibizinhos com arte muito prejudicada por causa desse selo como do Franjinha Nº 15 e Cebolinha Nº 15, por exemplo. Em algumas edições convencionais, o selo era autoadesivo, tirava e ficava a arte normal, podiam ter colocado como adesivos nos gibizinhos. Nessa capa, mesmo se o selo fosse acima do Quinzinho, ia atrapalhar um pouco a melancia, porém menos pior como ficou.

      Excluir
    5. Parece(m) que os selos dos exemplares de Chico Bento nº141 eram removíveis. Como adquiri o gibi novo, tenho essa impressão. Vai também que, no caso dessa edição, tiveram na forma destacável e na forma impressa.

      Excluir
    6. Nessa edição do Chico o selo foi removível, sim.Devia ter sido em todas as edições mesmo se não atrapalhasse a ilustração porque quem quisesse participar da promoção teria que recortar da revista.

      Excluir
  4. No lugar de fazer os brindes toscos de hoje em dia, poderiam fazer gibizinhos como brindes. Nem que fossem fininhos, mas com esse padrão. Seria muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria ruim, já teve brinde de gibizinhos na Editora Abril e foi um grande sucesso. Na verdade, esses brindes são só para amenizar o aumento de preço do início do ano e tentativa de não diminuir vendas pelo reajuste. São brindes mais educativos, de recortar e montar, que tinham em revistas específicas pra isso e transferiram para os gibis. Acho que crianças de hoje nem ligam pra isso.

      Excluir
  5. Muito bonita. E simplesmente a cara da Magali. Achei digno esse presente, parabéns Quinzinho. Se bem que agradar a Magali é até bem fácil. Basta conhecê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o Quinzinho prova que conhece bem a Magali porque se desse uma flor comum ela não ia gostar. Bem fofa essa capa.

      Excluir