Uma capa com a Mônica de férias prestes a visitar os pontos turísticos de São Paulo como Playcenter, Instituto Butantã, Zoológico, Simba Safari e Museu do Ipiranga. Na verdade, a capa é uma alusão à promoção "Pinte em São Paulo" e nessa edição sairia os ganhadores da promoção. As vezes tinham capas fazendo referência a concursos e brindes que saíam nos gibis e essa foi uma delas.
Que bacana! Nunca tinha reparado que essa capa mostrava os pontos turísticos de SP! Aquela estátua é do Monumento à Independência, nunca nem tinha notado isso, me passava desapercebido. Muito bom!
ResponderExcluirOlhando assim fica despercebido mesmo, vendo o texto da promoção ainda pode perceber. Capa legal
ExcluirQue capa mais bonita! Adoro essas capas de mostrar eles viajando!
ResponderExcluirEu também gostava. Era normalmente desenhos bonitos em um local.
ExcluirMuito bem desenhada. :D
ResponderExcluirQue capa bem desenhada com traços a mao.
ResponderExcluirGeralmente as capas sem piadas possuiam bons conteudos.
Verdade, desenho bem caprichado e capas assim sem piadas costumavam ter ilustrações muito bonitas. A maioria da Mônica nos primeiros números da Globo eram apenas desenhos bonitos com ela em algum lugar ou no meio da natureza.
ExcluirParabens pelo blog, gostei bastante do conteudo.
ResponderExcluirObrigado! Valeu por ter gostado. :D
ExcluirMais uma capa que mostra o Sansão com expressão própria - um olhar que nos leva a entender que ele está ansioso com a viagem -, como se ele fosse de verdade... Mesmo que, nesse caso, não se trate de piadinha! Retratar o Sansão assim, com diversas expressões faciais (tanto nas capas como nas histórias), mesmo sendo apenas um bichinho de pelúcia, era ideia do próprio Maurício ou pura criatividade dos roteiristas e desenhistas, e o Maurício aceitava isso numa boa, como um "tempero" da relação do coelhinho azul com a Mônica? Talvez essas expressões do Sansão sejam reflexo da imaginação da Mônica, que sempre cuidou dele como se fosse um bichinho de estimação de verdade, ou até mesmo seu filho!
ResponderExcluirSim, muitos vezes personificavam o Sansão com expressões. Até mesmo nas histórias as vezes ele aparecia cada quadrinho com uma expressão parecendo que era um coelho de verdade e não de pelúcia.
ExcluirOlá! Tudo bem? Eu gostaria de saber uma coisa: vc tem uma história do Chico Bento em que ele conversa com um menino de uns 14 anos que não sabe ler e escrever, aí o Chico fala que ele pode ser enganado por outras pessoas se ele não estudar. Depois dessa conversa, o Chico termina o seu dever de casa e leva esse menino pra escola dele? É que eu gostaria de postar essa história na página sobre Educação que eu tenho no Facebook. Obrigada.
ResponderExcluirSim, a história se chama "Escola pra quê?", publicada em 'Chico Bento Nº 75 (Ed. Globo, 1989). Bem legal essa.
ExcluirMuito obrigada!
ExcluirEu tenho essa. Adoro as primeiras edições da Editora Globo, são bem legais, lembram muito as da editora Abril.
ResponderExcluirVerdade, são bem parecidas no conteúdo só mudando editora, tipo de papel e cores
ExcluirQue legal essa capa. Já fui em todos esses lugares com a escola quando era criança.
ResponderExcluirCapa boa. Bacana que vc foi nos locais. Passeios de escola costumam ter ida a pontos turísticos.
Excluir