quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Uma história do Piteco com Eclipse do Sol

Nunca postei histórias de 1 página soltas aqui no Blog, fora as do Horácio. Então, de vez em quando vou passar a mostrar, já que mesmo sendo 1 página tinham bastante qualidade, e dessa vez mostro uma com o Piteco e Thuga, que foi publicada em 'Cebolinha Nº 117' (Ed. Abril, 1982) e republicada depois em 'Almanaque da Mônica Nº 25' (Ed. Globo, 1991).

Nela, Thuga está triste, se sentindo sozinha, quando aparece o Piteco e se prontifica a conversar com ela, na condição de ficar até anoitecer. Thuga começa a falar sobre assuntos como o futuro deles, o que eles têm comum, amor, casamento, assustando o Piteco, até começa um Eclipse do Sol e fica tudo escuro e Piteco vai embora. Logo depois, o Sol volta a aparecer e Thuga levanta a mão fechada para o Sol reclamando que até ele está contra as investidas de namoro dela com Piteco.

Muito interessante a história, como eles não sabiam o que era Eclipse do Sol pensavam que o tempo escureceu antes do tempo, o que foi a deixa para o Piteco cair fora do papo de amor e casamento que a Thuga estava interessada, para o desespero dela e ainda foi tomar satisfação com o Sol por causa disso. Traços bem caprichados também, já começando aos poucos o estilo da fase consagrada dos anos 80. 

Histórias de casais eram bem interessantes, e as tentativas frustadas da Thuga de conquistar o Piteco eram bem boladas, mesmo que no fundo ele gostava da Thuga, só não queria dar o braço a torcer e sempre caia fora. A seguir mostro a história completa:


16 comentários:

  1. Respostas
    1. Pronúncia é Tuga, maus eu leio Tchuga até hoje rsrs.

      Excluir
    2. Eu também lia "Tchuga" quando era bem pequeno e comecei a gostar de gibis, mas a minha saudosa irmã, que também era louca por gibis mesmo já crescidinha, sabia que a pronúncia correta é "Tuga"... Por sinal, é assim que se escreve o nome dela em espanhol, sem "h".

      Excluir
  2. Eu adoro a Thuga bem mais que o Piteco. E adorava os gibis que vinham o nome no rodapé junto com a pagina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Ela era a mais engraçada da Turma do Piteco mesmo. Bem nostálgicos quando tinha o nome dos personagens nos rodapés das numerações das páginas.

      Excluir
  3. Bem bolada a historinha! Realmente ele gostava da Thuga, só que ele confessou em umas histórias, que casamento realmente não era pra ele, até quando outra garota queria casar, ele sempre caia fora! Casamento não era com ele!

    ResponderExcluir
  4. Mas a Thuga não chegou a fazer "banana" para o Sol, ela só cerrou os punhos e levantou o braço esquerdo... Não dobrou um braço com a mão fechada e segurou a dobra do cotovelo com a outra mão, fazendo o gesto obsceno característico que conhecemos hoje como "banana"!

    ResponderExcluir
  5. Sim, ele não quer casamento, embora já paquerou algumas mulheres. Mas compromisso de casamento não é com ele.

    ResponderExcluir
  6. kkkkk coitada da Thuga.Essa a turma da Monica q nos queremos hj com hqs curtas,mas com bons enredos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As curtas tinham conteúdo excelente, bem melhores que as longas de hoje

      Excluir
  7. Já teve um crossover da thuga com a Rita Najura? Elas duas teriam muita coisa para conversar. kkkkkkkk

    ResponderExcluir