Mostro uma história em que o Astronauta foi curtir uma praia nas suas férias só que não teve o sossego como ele imaginava. Com 5 páginas, foi publicada em 'Cebolinha Nº 92' (Ed. Globo, 1994).
![]() |
| Capa de 'Cebolinha Nº 92' (Ed. Globo, 1994) |
Astronauta fica feliz que está passando férias na praia do planeta Terra, diz que em lugar nenhum do universo temos um céu tão azul, nem um Sol tão quente, nem um mar tão limpo, quando leva uma bolada na cabeça e quer saber quem foi. Aparecem dois homens fortões dizendo que foi sem querer e Astronauta entrega a bola, sem valentia, com medo de apanhar deles.
Em seguida, Astronauta vai para outro lugar da praia, estranha que tinha ninguém ali e surge uma onda enorme na frente dele e aí descobre o motivo de ninguém ir para lá e ainda aparecem dois surfistas, dizendo que eles são gentes e surfam sem desviar do Astronauta, ganhando três galos na cabeça. Depois, vai em outro ponto e deita em cima de onde um homem estava brincando de se enterrar na areia e xinga muito o Astronauta.
A seguir, Astronauta encontra outro lugar tranquilo e é atropelado uma família que chegara na praia fazer um piquenique. Ele se irrita, pega a nave e vai para curtir praia em outro planeta. Lá, comenta que não tem aquele céu, Sol e mar da Terra, mas tem paz, quando tem um arrastão espacial na praia e os extraterrestres levam tudo, deixando Astronauta pelado.
História legal, o Astronauta só queria sossego nas suas férias na praia, mas sempre era atrapalhado por alguma coisa. Foi procurar paz em praia de outro planeta e foi pior por sofrer um arrastão e ser assaltado lá. Ele aprendeu que em nenhum lugar teria paz, seja no planeta Terra ou em outros, sempre é a mesma coisa e teria os mesmos problemas em qualquer lugar que estivesse. Antes ficasse na Terra, pelo menos não seria assaltado.
Embora o arrastão foi em outro planeta, corria risco de sofrer arrastão na Terra mesmo. Astronauta elogia que o mar da Terra era limpo, há controvérsias, tem muitas praias poluídas pelo Brasil. Até que teve sorte de não encontrar uma praia lotada que não consegue nenhum lugar para ficar, seria mais um problema para ele, provavelmente foi em época que não era verão e em dia de semana.
Foi engraçado Astronauta levar bolada e ficar com medo de tomar satisfações com os fortões, ser levado pela onda, surfistas surfarem na cabeça dele, sentar em cima de um homem enterrado e ser pisoteado por uma família de farofeiros. Definitivamente não teve sorte no seu dia de curtir praia.
História mostrou crítica da vida real que um simples passeio na praia pode virar programa de índio, o que é para ser diversão e relaxante, passa a ser muito estressante. Também ajudou diferenciar estilo de histórias do Astronauta, que sempre ficava viajando em outros planetas e contracenando com extraterrestres, dessa vez foi quase totalmente na Terra vivendo um cidadão comum. Mais uma vez história do Astronauta sem título como era de costume, hoje em dia, todas as histórioas da MSP têm título, até as de 1 página.
Traços ficaram bons da fase consagrada do estilo dos anos 1990. Incorreta atualmente por Astronauta levar bolada no rosto, pancada de prancha de surfe e ficar com três galos, sufocar homem enterrado na areia, ser pisoteado pelos outros homens desenhados fortões daquele jeito, e, principalmente, home falar palavrão, Astronauta ser assaltado em arrastão de praia e ainda ficar pelado, sem chance roteiro assim hoje em dia.

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nem em outro planeta o Astronauta tem paz,as aventuras espaciais dele são muito legais,gosto de histórias assim.
ResponderExcluirPois é, em nenhum momento o coitado tinha paz. Eram boas histórias assim.
ExcluirMulherzinha "triteta(s)" fez lembrar aquela aventura de ficção científica com Arnold Schwarzenegger, batizada no Brasil como 'O Vingador do Futuro' - nada tem a ver com a franquia de 'O Exterminador do Futuro'. Se não me engano, o protagonista viaja para Marte e as mulheres de lá, em vez de pares, são dotadas de trios de seios. Filme massa com uma trama bem maluca...
ResponderExcluirEnquanto isso, naquele escárnio musical dos Mamonas Assassinas, a portuguesa ficou... "monoteta", coitada!... E assim já dizia o intérprete: "Mais vale um na mão do que dois no sutiã!"...
Lembrando que ela teve três tetas porque é alienígena, teria que ter um diferencial dos terráqueos. E ficar monoteta nada bom pra ela. Filmes com tramas malucas são os melhores, gosto desse.
Excluir