domingo, 23 de novembro de 2025

Capa da Semana: Chico Bento Nº 34

Nessa capa, Chico Bento carrega o burro e a carga que está levando para atravessar a ponte frágil e não cair no precipício se a ponte quebrar. O verdadeiro burro foi o Chico porque independente do burro estar caminhando na ponte, o risco de cair era o mesmo, seria o mesmo peso com Chico montado nele ou não, só teve trabalho à toa. Mostra que o Chico tem uma força muito parecida com a da Mônica, não era fácil carregar um burro e carga juntos. Engraçada a cara que o burro fez com a vantagem que teve.

Seguia na época a promoção "Cartela Milionária" da Editora Abril em que o leitor tinha que recortar o selo da capa e publicar na cartela que vinha nas revistas para ganhar prêmios. Por isso o logotipo da revista atrapalhado com o selo da promoção. Eram horríveis promoções assim de recortar, acontece de encontrar capas cortadas por quem participou da promoção.

Capa dessa semana é de 'Chico Bento Nº 34' (Ed. Abril, Dezembro/1983).

Um comentário:

  1. Olá, Marcos. Já me apresentei antes. Aqui é mesmo bem diferente, bem legal!

    Nasci no ano de 2006. Turma da Mônica foi quando eu tinha 8 pra 9 anos que comecei acompanhar, foi em 2015. Gostei das revistas da época. Gostava das caretas e de tudo mais que Emerson Abreu fez nos personagens. Até meados de 2021 eu só lia o que tinha sido publicado naqueles 6 anos e pouco. Gostava da Denise, gostava do Monicão, do Luca, do Nimbus, do Do Contra, da Mônica e do Cebolinha e de outros tão antigos quanto esses dois últimos. Até meu primo me presentear com 11 revistas da Coleção Histórica em Junho de 2021, meu mês de aniversário. No meio delas veio essa daqui da postagem, não a original de 1983 e se fosse seria melhor ainda. Meu primo falou, tipo assim “Olha a Mônica de quando eu era criança. Veja se te agradas.”... Depois daquele presentaço desanimei das revistas da Turma da Mônica dos anos 2020, 2010 e até as dos anos 2000 não surtiram o efeito que eu esperava e aquelas conheci depois da Coleção Histórica. Descobri que a Mônica analógica é muito melhor que a Mônica digital. Pena ter conhecido as da CH bem depois do encerramento. Encerraram a coleção no ano que comecei ler as revistas do Mauricio. Meu primo me abriu os olhos e nem foi intencional, ele até acreditava que o que tinha me dado talvez não me agradasse.

    ResponderExcluir