Nessa tirinha, Mônica está fazendo contas simples no muro e depois de Cebolinha comentar que pode fazer de cabeça, ela passa a fazer as contas na cabeça dele. Cebolinha deu ideia de que Mônica era burra de não saber fazer contas de cabeça, fica a dúvida se ela não entendeu o termo "de cabeça" ou foi de propósito dar o troco de ter sido chamado de burra passando a fazer na cabeça dele.
Por ter rabisco de muro é incorreta atualmente, ou colocariam cartazes no muro ou adaptariam com ela fazendo contas em papel comum ou em um caderno. E eu achava interessante que antigamente eles não iam para escola, mas sabiam fazer contas, ler e escrever normalmente, era um absurdo legal.
Tirinha publicada originalmente em 'Mônica Nº 81' (Ed. Abril, 1977).
Boa piada! Posso me identificar porque também sou péssima em matemática! Acho que Mônica quis sacanear o Cebolinha aqui, é o que sempre acontece com ela de todo jeito. É o que me passa a impressão. Bobo é ele de tá deixando ela fazer isso.
ResponderExcluirSe essa tirinha fosse com Chico Bento e Zé Lelé, combinaria também e daria outro sentido.
Monica bancø oreiuda ę ai do Cebolinha se recrama’..nessèpuca das buchexa puntuda erª mais brabinha duque dipOis qu redondò as buhcexa ,elazedarra atõa atõa. Tevu eroporto de musqto rabiscado purquê foi metē a sabisxâo. Lingua fala iu piiiiiii paga,. O num sõ a favor de sensura mais Como sô 1 dama recatrada num posso falá palavráum,,inda mais aqui qué locau dirrespeito.
ResponderExcluir