quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Capa da Semana: Cascão Nº 107

Nessa capa, Cascão está com um pintor, fazendo bastante sujeira ao seu redor com as tintas do jeito que gosta E Bidu só olhando a façanha dele.Legal também um passarinho assustado se desviando para não ser sujado com a tinta.

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 107' (Ed. Globo, Fevereiro/ 1991).


25 comentários:

  1. Kkk... o Bidu poderia te sido o Chovinista não? mas também o Bidu aparecia em tudo que fosse capa na época...rsrs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o Bidu aparecia bastante, principalmente nos gibis a Mônica e Cebolinha. Nessa o Chovinista sairia bem interessante também.

      Excluir
  2. Hoje em dia,esses troços,digo,traços do Cascão são considerados arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que os quadros que ele fez não ficaram ruins, mesmo ele fazendo de qualquer jeito tem o seu valor rs

      Excluir
  3. Eu também gostava do Bidu nas capas. Qualidade atual não dá pra se comparar às antigas, mas pelo menos tem os sebos pra ver se consegue alguns gibis antigos.

    ResponderExcluir
  4. Vi essa revistinha em um sebo aqui em BH há uns 4 meses atrás e não a comprei. Dei bobeira....

    ResponderExcluir
  5. Marcos, nesse mês saiu a revistinha comemorando as 600 edições da Mônica. A história comemorativa mistura os traços atuais com os traços de 1970, com os personagens vindo do passado para o presente. A cena da capa da revista numero 1 da Editora abril fez parte do final da história, com a Mônica levantando o carrinho do cebolinha para a tartaruga passar. Uma história que traz boas recordações do passado e que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, as revistas desse mês chegaram hoje aqui, comprei essa da Mônica. Semana que vem devo fazer um post sobre essa edição.

      Excluir
  6. Ricardo, que pena, esse gibi é muito legal. Até pensava que você tinha já que é da época que você colecionava.

    ResponderExcluir
  7. Dessa época realmente eu tenho a maioria, mas essa é uma das que não tenho.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho reparado que o Bidu,apesar de ser "oficialmente" o cachorro do Franjinha,sempre aparecia em capas de revistas antigas com outros personagens.Afinal,não podia ser diferente né?Ele é o primeiro personagem do Mauricio de Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Bidu aparecia bastante nas capas, eu gostava. Geralmente com a turma como um cachorro normal.

      Excluir
  9. Além do Bidu, era comum colocar esses passarinhos e um sol com carinha nas artes mais antigas do Mauricio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eles gostavam de sol e passarinhos, como interagindo com a cena. Tipo, o Sol rindo da piada ou o passarinho espantado com o absurdo, etc.

      Excluir
  10. Você já viu "Chico Adão", de Chico Bento 53 da Abril?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse gibi com essa história, muito boa essa.

      Excluir
  11. Entendi. Dica que dou então é quando encontrar nos sebos algum gibi dessa época sempre levar, não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  12. Realmente o Bidu aparecia muito eu achava e acho legal quando ele aparece nas capas eram ótimas as histórias com o Cascão brincando e se sujando e até brincando no lixo com sujeira uma dessa época que eu lembro é "o cheiro sólido" em que o Cascão pede para o Franjinha fazer um perfume para tirar o cheiro do Cascão e o Cascão pega o frasco errado e solidifica seu cheiro e vai brincar no lixo criando um monstro de sujeira e mau cheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa história, eles eram bem criativos. O politicamente correto estraga com tudo. Essa é de Cascão Nº 137 de 1992.

      Excluir
    2. Marcos ela já foi republicada em um almanaque do Cascão da editora globo em 2005 na época da Globo eles ainda republicavam histórias assim eu conheci essa história pelo almanaque do Cascão de 2005 o engraçado é que eu comprei o gibi em um supermercado no ano de 2011 ou 2012

      Excluir
    3. Na Globo republicavam e até faziam historias inéditas assim. Na Panini são mais criteriosos, no máximo republicavam histórias assim nos primeiros almanaques.

      Excluir
  13. Hoje em dia é bem raro republicarem histórias assim o pior é que a panini está republicando histórias da própria panini antes tinham muitas histórias fa Globo do final dos anos 80 e início dos anos 90 uma das últimas histórias do Cascão envolvendo lixo foi uma que ele montou um monstro de sujeira que ganhou vida que foi republicada em um almanaque do Cascão mais ou menos nessa época

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Até que nos almanaques da Panini republicam histórias da Globo ainda, com exceção daquele Super Almanaque. Embora estão republicando poucas dos anos 80, tá mais focado agora final dos anos 90 e anos 2000. Essa do monstro de sujeira é muito boa, foi de Cascão Nº 92 de 1990.

      Excluir