quinta-feira, 3 de maio de 2018

Capa da Semana: Chico Bento Nº 110

Uma capa com conscientização ecológica com o Chico Bento triste ao ver um jacaré apaixonado por um sapato feito de pele de jacaré, provavelmente sua namorada antes de matarem para transformarem em sapato. Eram comum capas assim ecológicas do Chico dando alerta aos problemas ambientais.

A capa dessa semana é de 'Chico Bento Nº 110' (Ed. Globo, Abril/ 1991)


13 comentários:

  1. Eu comprei esse gibi na banca na época. Lembro até da historinha de abertura, onde o Chico leva um menino da cidade pra visitar o sítio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mesma, na verdade foi um outro primo do Chico, sem ser o Zeca.

      Excluir
  2. Tranquilo Fabiano. Foi só uma capa triste e de conscientização que o Chico teve. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Este é mais um dos gibis que comprei novo na época e tenho até hoje. Acho que somos totalmente contemporâneos em se tratando de coleção de gibis, Marcos!!!!! A história de abertura deste gibi é sobre um outro primo do Chico, que se chama Lupercio. Este primo ficou deslumbrado com o tamanho do sítio onde Chico morava, pensando então que eles eram ricos. Quando o primo Lupercio foi descobrindo que na verdade a família do Chico vivia uma vida simples, ele viu que não tinha mais nada a fazer ali e quis voltar para a cidade. Mas, quando o primo Lupercio percebeu os males que a cidade grande tinha, como poluição, stress e alimentos industrializados, ele percebeu como a família de Chico Bento era rica, mas que eles não tinham consciência disso. Uma história bonita, que mostra que a verdadeira riqueza não está no que a pessoa tem, mas sim nos valores humanos, que a simplicidade pode ser sinônimo de felicidade. Mais uma ótima lembrança, Marcos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a gente colecionou na mesma época e temos os mesmos gibis na coleção. Sobre essa história do Chico é muito bonita, curto bastante também.

      Excluir
  4. Baita idéia de capa hein. Muito inteligente como o protesto foi realizado de uma forma tão singela. Os quadrinhos da MSP não contam com nenhum banco de dados para que se possa descobrir de quem é o artista dessa capa como, por exemplo, o Inducks para os quadrinhos Disney?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito criativa sim. Infelizmente não tem um site como o Inducks. Eles nem creditavam as histórias, só agora que reiniciaram numeração na Panini que passaram. Então, tem muita coisa boa que a gente até hoje não sabe quem escreveu ou desenhou. Único site que ainda mostra as capas e alguns títulos de histórias é o do Paulo Back.

      http://www.getback.com.br/Monica/index2.htm

      Excluir
  5. Sempre batia uma tristezinha com essas capas do Chico envolvendo a conscientização de problemas ambientais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, problemas reais e aí dava pena em saber que existe na vida real.

      Excluir
  6. adoro essas capas ecológicas do Chico. Essa ai foi uma sacada inteligente.

    ResponderExcluir