quinta-feira, 24 de maio de 2018

Tirinha Nº 57: Cascão

Nessa tirinha, Cebolinha e Mônica correm quando avistam um gambá por conta do seu mau cheiro, mas é o gambá que corre quando vê o Cascão. Afinal, o Cascão consegue ser mais fedorento que um gambá. Muito legal.

Tirinha publicada originalmente em 'Cascão Nº 15' (Ed. Globo, 1987)


13 comentários:

  1. Eu,como um menino criado na cidade grande e desconhecedor da fauna selvagem brasileira,não conhecia o nosso gambá.Para mim,gambá era só daquele tipo norte-americano,preto e branco e rabo peludo que eu via nos desenhos animados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem no Brasil também, mais encontrados no Norte e Nordeste.

      Excluir
    2. aquele animal preto e branco dos desenho animados na verdade é conhecido como cangambá. Aqui tem informações sobre os dois animais

      Cangambá: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cangamb%C3%A1

      Gambá: https://pt.wikipedia.org/wiki/Gamb%C3%A1

      Excluir
  2. É, eles gostavam de comparar o Cascão pior que os bichos fedorentos ou até do que uma lata de lixo.

    ResponderExcluir
  3. Essa eu já conhecia, super legal!!
    O bom é que as características dos personagens, como no caso do Cascão, a sujeira, estimula muito a criatividade para fazer piadas e histórias. Pena que hoje em dia estão limitando muito isso, por causa do politicamente correto. Essas piadas que brincam com a característica do personagem são sem dúvida, as mais engraçadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não fazem mais piadas com as características dos personagens, devem achar que estão sendo ridicularizados. Uma pena, eram muito boas as piadas assim.

      Excluir
  4. Embrulhar estômago de gambá não é para amador, só mesmo o genuíno e nauseante cheiro do infecto garoto, atualmente corre dos gambás, era sensacional quando ficava às voltas com urubus, suínos e gambás, não é mais orgulho nacional.

    ResponderExcluir
  5. Detalhe:gambas não fedem!! Quem solta fedor é o CAMGAMBÁ, que não tem nada a ver com o gambá!

    ResponderExcluir