sexta-feira, 3 de julho de 2015

Propagandas Alimentícias (Parte 9)

Nessa postagem mostro propagandas alimentícias da Turma da Mônica que sairam nos gibis da Editora Panini entre 2007 a 2010. Como não podia deixar de ser as propagandas com cada vez mais cores, efeitos visuais, por conta da tecnologia mais avançada.

Nessa fase ainda continuava uma faixa colorida no rodapé mandando visitar o portal da Turma da Mônica na internet. Isso era em quase todas as propagandas da MSP e não só as alimentícias. Com muitos produtos da turma sendo lançados nessa época, tinham várias propagandas publicadas nos gibis. Com isso, coloquei apenas os que encontrei na minha coleção ou encontrados pesquisados na internet e que achei mais interessantes.  

Em 2007 foi lançado nos cinemas o filme "Turma da Mônica Uma Aventura no Tempo". Para promover o filme, a "Jundiá Sorvetes" lançou um picolé no sabor de morango e chocolate com o formato do rosto da Mônica e com embalagem do filme. Prevalecia o sabor de morango, com os detalhes de cabelo, olhos e dentes com sabor de chocolate. Para anunciar a novidade, circulou nos gibis essa propaganda, com uma ilustração da Mônica, Cebolinha e Cascão escorregando em um rolo de filme.

Propaganda tirada de 'Turma da Mônica - Uma aventura no Parque da Mônica Nº 3' (2007)

As gelatinas da Turma da Mônica da marca "Camp" foram lançadas em 2007 com 6 sabores diferentes: morango, uva, framboesa, limão, abacaxi e cereja e em cada embalagem estampada por um personagem. Detalhe que Mônica e Cebolinha estamparam embalagens de 2 sabores cada um. A Mônica nos sabores de morango e abacaxi; e Cebolinha, nos de uva e limão. Podiam ter colocado outros personagens. Para anunciar, fizeram essa propaganda com uma ilustração da Magali ao fundo segurando a gelatina de morango.  

Propaganda tirada de 'Magali Nº 9' (2007)

Em 2008 circulava a propaganda da caixa de bombons da Turma da Mônica, da "Arcor", com a Magali ao fundo querendo devorar todos. Foram com 4 versões de sabores, envolvendo chocolate ao leite normal, chocolate branco, brigadeiro e combinações de chocolate ao leite com chocolate branco. Só não informa quantos bombons vinham em cada caixa.

Propaganda tirada de 'Chico Bento Nº 18' (2008)

A "Sufresh" lançou em 2008 a água de coco da Turma da Mônica, com Mônica, Cebolinha e Magali na embalagem e com eles em uma praia ao fundo na propaganda que circulou nos gibis da época. 

Propaganda tirada de 'Chico Bento Nº 18' (2008)

Ainda em 2008, a "Sufresh" lançou os sucos de frutas com soja integral coma Turma da Mônica. Já existia a versão de sucos tradicionais e resolveram lançar uma versão com soja por estar em alta na época. Na propaganda, que informa que os sucos de soja da Turma da Mônica não tinham lactose e colesterol e fonte de  vitamina C, proteínas e fibras, mostrava 3 sabores com a Mônica estampando o sabor de morango; o Cebolinha, o de uva; e a Magali, o de maçã. Não informa se teve também um sabor com o Cascão na embalagem.

Propaganda tirada de 'Turma da Mônica Extra Nº 2 - Bruxa Viviane' (2008)

As minicenouras da Turma da Mônica, da "Snacks", foram lançadas em 2009. Vendida em um pacote plástico, já vinham lavadas, descascadas, prontas para o consumo. Ou seja, muito práticas. Eram pequenas, de acordo com o apetite da criançada. Na propaganda só não informa quantas cenouras vinham por embalagem, mas dá para ver que eram muitas.

Propaganda tirada de 'Almanaque Piteco & Horácio Nº 2' (2009)

A "Jundiá Sorvetes" lança em 2009 o inusitado picolé da Magali no sabor melancia, chamado de "Jundfruty", como mostra o anúncio. Muito difícil encontrar um picolé de melancia por aí. Foi feito como edição especial e limitada e um diferencial é que era feito com polpa da fruta.

Propaganda tirada de 'Magali Nº 28' (2009)

Outro picolé inusitado que a Jundiá sorvetes lançou foi o picolé de algodão doce em 2010. Nunca tinha visto picolé com sabor de algodão doce. A embalagem tinha como tema os personagens em um circo, incluindo uma piadinha do Cebolinha como mágico tirando da cartola o Sansão com nó na orelha. 

Propaganda tirada de 'Coleção Histórica Nº 16' (2010)

Os Cup Noodles Turma da Mônica, da "Nissin" tiveram uma propaganda nos gibis de 2010. Vendidos em 2 sabores, carne e galinha, as embalagens tinham temas diferentes. No sabor galinha o tema era fundo do mar  enquanto que no sabor carne, o tema era esportes. Na propaganda, apenas destaques de personagens tirados das embalagens e um detalhe da Dona Luísa, mãe da Mônica, falando que fica pronto em 3 minutos e a Mônica informando quais sabores tinham.

Propaganda tirada de 'Cebolinha Nº 46' (2010)

Na próxima postagem, mostro a última parte dessa série de propagandas alimentícias com as dos gibis da Editora da Panini de 2011 até o presente momento.

14 comentários:

  1. Eita!No exato momento que eu ia comentar,vc postou um comentário!

    ResponderExcluir
  2. Desses aí eu só já vi vendendo os sucos Sufresh e os Cup Noodles. Agora, comprar não comprei nenhum. As gelatinas eu comia quando eram da marca Sol. Eram boas.

    ResponderExcluir
  3. É cada coisa que a MSP inventa.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hj eles lançam produtos q a gente nunca ia imaginar q ia existir um dia rsrs

      Excluir
  4. Deu até fome aqui! Esquisito um picolé de algodão doce :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm achei estranho... nunca pensei q fossem produzir um picolé de algodão doce.

      Excluir
    2. Algodão doce é açucar derretido,então,devia ser doce esse picolé.

      Excluir
  5. A MSP inventa mesmo cada coisa,tipo,já chegaram à fazer um BÍBLIA SAGRADA com os personagens!Não tou falando mentira,é verdade!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, lembro até hj quando ganhei essa caixa de bombons da acor... Achei que os bombons eram a melhor coisa do mundo e eram um lixo total kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk. Essa marca não é muito boa mesmo, vale pelos personagens nas embalagens dos bombons

      Excluir