Nessa capa, o Cebolinha está operando uma projeção de filme em uma sala de cinema e a sombra do seu cabelo aparece na tela, espeta os seus amigos, que tratam logo de se afastar. Legal ver uma capa toda preta, coisa rara de acontecer.
De curiosidade foi a primeira capa do Almanaque do Cebolinha que apareceu secundários. Destaque nas capas dos seus almanaques, a faixa lateral no canto esquerdo era estampada por carrinhos, barquinhos e piões, representando brincadeiras que o Cebolinha gosta.
A capa dessa semana é de 'Almanaque do Cebolinha Nº 4' (Ed. Globo, Dezembro/ 1988).
Essa estampa seria boa na lombada (se coubesse).
ResponderExcluirEra padrão no canto esquerdo... todos os almanaques eram assim.
ExcluirCurti o fundo preto também! É meio raro.
ExcluirVerdade, pq quando as capas eram ambientadas de noite ou escuridão, o fundo era azul escuro ou roxo, mas todo preto assim dificilmente.
ExcluirTenho esta na coleção..clássica! xD
ResponderExcluirClássica edição mesmo, sem dúvida. :)
ExcluirQue capa bacana, e essa cor toda preta ficou bem legal, deu ate um destaque pro nome do Cebolinha, um brilho.
ResponderExcluirFicou sensacional esse fundo preto. E eles não colocaram contorno branco no logotipo, fora no detalhe do cabelo do Cebolinha, aí ficou parecendo mais iluminado. Muito bom.
ExcluirMarcos você tem a edição Cascão 37 da editora globo de 1988? Pois na tirinha dele começa a chover, a chuva pega o Cascão e ele vira um monte de Lama. Se viu o que achou? Achou que eram preparativos para o Politicamente correto ou que era só piada mesmo?
ResponderExcluirEu tenho. Odiei aquela tirinha no gibi. Foi aproveitada das tiras de jornais. Foi só uma piada, mas não gostei do fato da chuva ter alcançado o Cascão.
ExcluirÉ q na Globo a periodicidade foi diminuindo a medida q tinham mais hqs pra republicar. Começou semestral, depois quadrimestral. Trimestral ficou por um bom tempo até a ser bimestral a partir de 96. Aí nos primeiros números tinha q sempre ficar de olho nas bancas pra ver se tinha algum. E na Editora Abril os almanaques não tinham periodicidade nenhuma, eram tratados como edições especiais, eram lançados de vez em quando...
ResponderExcluirEngraçado os personagens serem filmes,e a sombra do cabelo do Cebolinha espeta-los.
ResponderExcluirEngraçado mesmo o filme interagir com o Cebolinha e a sombra dele espetar o filme, São os absurdos dos gibis q a gente tanto gosta.
ExcluirAcho muito bonito esse estilo de lombada desse almanaque.
ResponderExcluirEu tbm acho... ficava muito bom assim, pena q mudaram.
ExcluirEssa foi a primeira vez que eu vi uma capa de gibi da Turma da Mônica de cor preta! É fato raríssimo! Aconteceu isso em alguma outra vez ou foi só nessa?
ResponderExcluirMuito raro mesmo. Já tiveram capas escuras, mas completamente pretas acho q nas antigas só essa mesmo. Há pouco tempo saiu uma em cebolinha nº 78, Panini de 2013.
Excluir