quinta-feira, 4 de junho de 2015

Propagandas Alimentícias (Parte 8)

Nessa postagem de propagandas alimentícias da Turma da Mônica, mostro algumas que circularam entre 2005 e 2006, ou seja, os últimos gibis da Editora Globo. 

As propagandas a partir dessa época têm mais cores, efeitos visuais, até por causa dos recursos tecnológicos mais avançados. Um detalhe comum nas propagandas dos anos 2000 é que em quase todas as propagandas da MSP (não só as alimentícias) tinham uma faixa colorida no rodapé mandando visitar o portal da Turma da Mônica na internet.

Além disso, naquela época, estavam sendo lançados muitos produtos com a turma, alguns que a gente até nem imaginava que existisse. Por isso há outras além dessas, mas como tenho poucos gibis dessa fase, coloquei os que encontrei na minha coleção ou encontrados pesquisados na internet e que achei mais interessantes. 

Em 2005, circulava a propaganda do pão de mel da Turma da Mônica da marca "Master Brands". Com uma ilustração da Magali, dava destaque que o sabor era delicioso e tinha um formato diferente, que todo mundo vai gostar.

Propaganda tirada de 'Almanaque da Mônica Nº 110' (2005)

Também da marca "Master Brands", os recheadinhos da Turma da Mônica tinham anúncio nos gibis de 2005. Era um doce de chocolate com recheios variados e tinham mais vitaminas em relação a versão tradicional. Tinham 4 opções de recheios, mas no anúncio não foi divulgado quais eram esses recheios.

Propaganda tirada de 'Magali Nº 383' (2005)

O Chocogang da Turma da Mônica, um doce de chocolate com creme de avelã, da "General Brands", foi lançado em 2006 e colocaram essa propaganda para anunciar o produto, com uma bonita ilustração da Mônica, Cebolinha e Magali ao fundo segurando a embalagem.

Propaganda tirada de 'Magali Nº 400' (2006)

Em 2006, a "Perdigão" colocou propagandas bem interessantes para anunciar seus produtos. Em cada uma, aparecia um personagem com a boca aberta e a embalagem do produto dentro da boca deles, como se estivesse devorando de uma vez só, de tão bom que era. 

Nessa propaganda com a Mônica, ela abria a boca para comer os mini chiken (nuggets) da Turma da Mônica, com 3 opções de compra: além do tradicional (que se encontra no meio), teve também um com formatos divertidos e outro enriquecido com cenoura. Não mostrou a versão com queijo, não sei se ainda existia na época.

Propaganda tirada de 'Parque da Mônica Nº 165' (2006)

De curiosidade, essa foi a primeira vez que os nuggets tiveram anúncio em gibis, desde que foram lançados em 1994, quando tinha apenas a versão tradicional. Muito gostosos esses nuggets, um sabor mais suave e melhor que a versão tradicional, dava pra perceber bem o sabor de cebola e alho neles.

Fizeram também uma propaganda semelhante com o Cebolinha, abrindo a boca para comer a mortadela de frango da "Perdigão" de uma vez só. Muito legal. Parece que já vi em algum lugar uma versão dessa propaganda com a Magali, mas não encontrei. Talvez vi folheando gibis em sebos. E capaz de ter uma com o Cascão também, mas esse nunca vi.

Propaganda tirada de 'Cebolinha Nº 243' (2006)

Os nectar de frutas "Sufresh" da Turma da Mônica tiveram novas embalagens em 2006, com os personagens praticando esportes. Com 4 versões de sabores, em cada embalagem estampado com um personagem diferente: Magali no sabor de maçã; Cascão, no de morango; Mônica, no de pêssego; Cebolinha, de uva. Detalhe do termo "nectar" porque não é um suco natural e eles são informados de avisar isso na embalagem. De curiosidade, a imagem da Magali ao fundo, eles tiraram da capa do 'Almanaque da Magali Nº 26' (Ed. Globo, 2000).

Propaganda tirada de 'Mônica Nº 243' (2006)

Logo depois lançaram mais um novo sabor do nectar de frutas "Sufresh", dessa vez de laranja com o Chico Bento estampado na embalagem. Para anunciar a novidade, fizeram essa propaganda também em 2006, com imagens do Cebolinha e Magali andando de bicicleta ao fundo.

Propaganda tirada de 'Magali Nº 403' (2006)

O personagem Ronaldinho Gaúcho foi criado em 2006 e junto com a sua criação, além do gibi, foram lançados vários produtos com o nome do personagem. Então, a "Perdigão" criou em 2006 a linha de produtos do Ronaldinho Gaúcho com Chiken Popcorn (cubinhos de frango empanados em formato  de pipoca), Rock Dog enroladinho de salsicha) e Sticks (em panados com recheios de presunto e queijo). Ou seja, aperitivos para poder comer enquanto assiste a um jogo de futebol, por exemplo.

Propaganda tirada de 'Cebolinha Nº 246' (2006)

Então, aqui termina as propagandas alimentícias publicadas nos gibis da Editora Globo. Na próxima postagem mostro algumas propagandas alimentícias de gibis da Editora Panini.

8 comentários:

  1. Eu tbm não lia gibis naquela época, os q eu tenho hj comprei em sebos muito tempo depois. E tbm não lembro desses produtos à venda, só os minichicken e os sufresh.

    Com certeza tbm não teria a minima vontade de comprar os do Ronaldinho rsrs. Abraços. Tudo de bom pra vc.

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  2. Sim, Fabiano, já anunciaram as maçãs. Coloquei a 1ª propaganda aqui: http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2015/02/propagandas-alimenticias-parte-4.html

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  3. Eu tenho nas minhas revistas boa parte dessas propagandas. Ainda nn colecionava nessa época, mas comprei algumas em sebos e outras pela Internet. Saudades dessas propagandas de comida.

    Atualmente, a única que circula é a da Seara. Ótima postagem. Abraços.

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    1. Essas propagandas eram muito legais. Hj até tem algumas, mas há boatos q não vão mais poder comercializar produtos com personagens infantis, aí se confirmar não vão poder mais vender nem fazer anúncios nos gibis.

      Q bom q gostou da postagem. Valeu! Abraços

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  4. Até hoje sempre dou preferência aos produtos que tem a Turma da Mônica nas embalagens. Só não compro, se o preço estiver muito mais caro que a concorrência. Mas, geralmente os preços se equiparam.

    Tomara que não interfiram nisso, acredito que com os personagens nas embalagens, ajude as crianças a consumirem mais produtos, e todos estes mostrados aqui, são melhores do que comer salgadinhos que mais parecem isopor, destes que vem em embalagens com muito sal. Abraço.

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    1. Pois é, por ser voltados para o público infantil, os produtos são mais nutritivos, mais enriquecidos com vitaminas, ou com menos sal ou açúcar. Vale bem mais a pena. Até pra quem tá de dieta, é melhor. A diferença de preço com a versão tradicional da mesma marca é minima, dar pra comprar. Tomara q esse projeto do governo não vá pra frente. Abraços

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  5. Tem uma que é da mini melancia da magali, mas é recente...

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