segunda-feira, 15 de junho de 2015

Capa da Semana: Cascão Nº 116

Em uma festa junina, na hora da turma dançar quadrilha, quando o Cebolinha canta que está vindo chuva, o Cascão sai correndo desesperado pensando que é de verdade. Mais uma daquelas capas com balão de texto porque se não tivesse não ia dar para entender a piada e o motivo do Cascão estar correndo em disparada.

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 116' (Editora Globo, Junho/ 1991).


18 comentários:

  1. Olá,eu sou um leitor do seu blog desde 2014 e esse é o meu primeiro comentário.Primeiramente,eu gostaria de elogiar o seu blog,é muito legal e muito interessante,também.Meus parabéns por já estar com quase 500 mil visualizações!Agora eu tenho uma pergunta:É verdade que você posta à noite porque trabalha?E uma coisa,esse não é meu nome,estou usando a conta do meu irmão,é tipo o Lucas(ou André)do Lucas quadrinhos ou o novo Blogue do Lucas,tipo,as pessoas não sabem se é esse o nome dele ou André...e bom...vou fazer algo que nem ele...sem querer parecer um chato de galocha,mas eu criei um blog semana passada,e quero ver o que acha,se precisa melhorar alguma coisa,ou se ele é um lixo mesmo...aqui está o link e favor,responder no meu blog...:http://quartodojota.blogspot.com.br/.E claro,o conteúdo pode ser meio idiota porque eu sou novo certo,tanto em blog,quanto em idade.E tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi obrigado pelo elogio, q bom q tá gostando do blog. As postagens coloco quando dá. Legal o seu blog, desejo sucesso com ele.

      Excluir
    2. Obrigado.;)Eu vim divulgar no seu blog,pois,é um dos meus blogs preferidos.E sério....Não tenho palavras pra responder a sua resposta.Tipo,eu realmente acho o seu blog demais.Você realmente é bom crítico,bom pesquisador,e boas as suas experiencias com a antiga TM.

      Excluir
  2. Turma da Mônica e festa junina,quem nunca tava andando na rua e viu,eles dançando quadrilha,anunciando uma festa ou ate numa escola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eles sempre estiveram envolvidos em festas juninas. :D

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muito boa essa capa, tudo a ver com o clima de festa junina.

      Excluir
  4. Verdade, aparecia bastante ele correndo da chuva, do banho, etc, Gostava bastante de capas do Cascão assim.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa capa. Piadas com o Cascão fugindo da chuva nunca são chatas (eu acho). Pena que não participei dessa geração de gibis. Agora mudando de assunto, vocês viram que eles fizeram a mesma mudança das tirinhas finais na TM Coleção Histórica? Deixaram mais espaço pra republicar. E também comprei porque vem com aquele clássico de A Melancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima capa, tbm adorava capas com ele fugindo da chuva.

      Eu vi essa mudança nas tirinhas na CHTM, ficaram horrorosas. A gente quer que fica o mais parecido com as originais e fazem aquela avacalhação só pra ficar iguais as mensais. Péssimo gosto.

      Excluir
  6. Também não gostei, o gibi tem que ser republicado do jeito que saiu naquela época (pelo menos as histórias)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Tinha q ser do jeito das originais e não mudar tão radicalmente como foi.

      Excluir
  7. Eu tenho esse Gibi. Bem legal a história de abertura, com o Menino Tuta. Pena que ele não apareceu na Cascão 200, pelo menos eu não vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonita a história. Ele não apareceu ba edição 200, bem que poderiam ter colocado, só que naquela história quiseram privilegiar mesmo vilões que apareceram só uma vez.

      Excluir
  8. Se eu me lembro bem é justamente essa edição que tem uma história muito bonita do Cascão fazendo amizade com um menino de rua que foi abandonado pelos pais. Seria legal uma publicação daqui falando sobre essa bela história. Parabéns pelo excelente trabalho, estou recordando muito aqui obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também quero ver essa história e se ela foi republicada em algum almanaque.

      Excluir
    2. Só quando der pra postar. Não sei se foi republicada, se foi, por volta de 2001, tenho só a edição original.

      Excluir