domingo, 5 de janeiro de 2020

Capa da Semana: Almanaque do Cebolinha Nº 6

Uma capa em clima de férias com todos curtindo o alto-mar em uma boia gigante e o Cebolinha, moleque esperto que é, preferiu curtir sozinho bem a vontade na sua própria boia, longe do aperto dos seus amigos.

A capa dessa emana e de 'Almanaque do Cebolinha Nº 6' (Ed. Globo, Outubro/ 1989).


18 comentários:

  1. Respostas
    1. O que foi bem sensato. Cascão não aparecia em capas de praia, piscina, etc. No máximo fugindo da água em um mastro, em cima de alguém ou com roupa a prova d'água pra fazer piada. Fora isso, não. Podiam eram ter colocado a Magali.

      Excluir
    2. Eu não gosto do cascão assim saindo na chuva sorridente. Era bem melhor o Cascão antigo fugindo do banho, medo de água, mal cheiro, no lixão, os planos infalíveis da turminha pra dar banho nele sempre fracassando. Essa que era a graça dele e tiraram.

      Excluir
    3. Sim,eu também preferia o Cascão intocável pela água.Em algumas capas,está ele de um lado,cheio de medo,e a chuva do outro.Em outras,só tem a chuva ocupando todo o espaço.

      Excluir
    4. Era bem melhor o Cascão antigo, sem comparação.

      Excluir
  2. o Bidu também não gosta de banho igual ao Cascão, mas apareceu na capa. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se bem que a intenção não é se molhar estando na boia, só se tivesse um acidente e se o Bidu tomasse banho a gente nem ia ligar. Já o Cascão nem ficar no mar assim ele gosta, mesmo em situação que não vai se molhar, ele prefere não se arriscar e manter distância.

      Excluir
    2. Mas o Cascão-raiz é imaculado pela água,o Bidu não.

      Excluir
    3. O Cascão Raiz é o melhor mesmo, se bem já tiveram situações antes do politicamente correto em que ele se molhou, como aquela tira de 64, outra que foi publicada na Cascão 37 da Editora Globo em 1988 e também um conto do Maurício do início dos anos 80 em que ele entra nas águas de uma enchente para ajudar algumas crianças.

      Excluir
    4. Verdade, todos esses casos foram algumas exceções da fase clássica que vacilaram bastante. Até daria uma postagem com as vezes que o Cascão tomou banho ou s emolhou com alguma coisa. As imagens desses casos citados pelo Bruno.

      Tira de 1964:
      https://pbs.twimg.com/media/DWbihdUX0AA2O46.jpg

      Banho na enchente em 1983:
      https://twitter.com/vera/status/965715094943477760

      Tirinha do Cascão se molhando na chuva, originalmente foi primeiro de Cascão Nº 108 (Ed. Abril, 1986) e em 1988 republicação.
      https://i662.photobucket.com/albums/uu350/ma2009_photo/CASCEA108_0034_zpsjl1b1zrh.jpg

      Excluir
  3. Alguém sabe em qual gibi do Cascão, o Maurício de Sousa homenageia a Magic Paula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço essa, se alguém souber, pode postar aqui qual gibi foi.

      Excluir
  4. Top...me lembro que foi meu primeiro jibi que comprei na banca...KKK na época eu tinha 10 anos... Lembro que sair escondido pra comprar o jibi ..KKK que nostálgico...KKK😘 parabéns por postar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! O primeiro a gente não esquece. Muito boa essa edição. Valeu!

      Excluir