domingo, 28 de junho de 2015

Capa da Semana: Chico Bento Nº 252

Uma capa com referência ao inverno e ecológica com o Chico Bento queimando as gaiolas dos passarinhos e estilingues para fazer uma fogueira para aquecer do frio e ao mesmo tempo deixando os passarinhos contentes porque ele deixou livres.

A capa dessa semana é de 'Chico Bento N º 252' (Ed. Globo, Setembro/ 1996).


21 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito bonita mesmo... bem desenhada e cores bem caprichadas. ;)

      Excluir
  2. Essa capa seria correta porque ele tá ajudando os passarinhos à se proteger do frio,ou incorreta porque o Chico tá mexendo no fogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chuto que seria correta, por ele estar ajudando os passarinhos, mas também pode ser incorreta, porque criança mexendo no fogo, nem pensar!

      Excluir
    2. Sim, as 2 coisas. Por um lado ele está sendo bom soltando os passarinhos, mas Chico perto de fogo é incorreto. Não seria publicada hj em dia por isso, apesar da boa intenção do Chico.

      Excluir
    3. Acho que seria correta, porque acho que aquele fogo já poderia estar ali, e ele está ajudando, pois tirando o negócio do fogo já vira correta

      Excluir
    4. Criança perto de fogo eles podiam não gostar. mas pela atitude do Chico de queimar as gaiolas talvez perdoariam e deixariam passar.

      Excluir
  3. Ô capa lindíssima essa, Marcos! Mas será que a patrulha do politicamente correto iria aceitar essa capa hoje em dia? Porque se eles vissem essa capa, eles iriam ficar com orgulho do que o Chico está fazendo, não é mesmo?

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah iam implicar com a fogueira, pq as crianças não podem mexer com fogo. Ou seja, impublicável hj em dia.

      Excluir
  4. Curioso que até os anos 2000 era muito comum ver a rapaziada se espelhar nos pais que gostavam sim de colecionar várias espécies de passarinho da gaiola. Não consigo imaginar nada de agradável ao ver essa capa. Os desenhos são bonitos, mas a imagem que passa é falsa que dói.

    Abraços. Boa semana, Marcos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção do Chico foi soltar os passarinhos colocando fogo nas gaiolas, e ao mesmo tempo aquecer no frio. Fizeram pra conscientizar que não é certo colecionar e prender passarinhos em gaiolas.

      Valeu pela opinião. Uma boa semana. Abraços

      Excluir
    2. Desculpe se te ofendi. Não tenho nada contra os desenhos, que estão ótimos, só quis manifestar que essa capa ficou meio intragável pra mim. Tipo, com cara de lições de boas maneiras. Abração e tudo de bom!

      Excluir
    3. Fabiano, não ofendeu, fique tranquilo. Foi sua opinião. Era comum capas e hqs do Chico de ecologia com lição de moral e essa foi mais uma delas. As hqs de ecologia do Chico eu não curtia muito, achava educativas demais. Abraços

      Excluir
  5. É seguro afirmar que publicar uma revista ou um livro de quadrinhos independente não tem muito politicamente correto na revista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo independente, acho q não.

      Excluir
    2. Há uma liberdade do artista para com sua trama, sendo que ele mesmo está custeando e criando sua obra, então ele tem essa liberdade de colocar o que bem deseja. Mas isso não se trata de uma regra: há pessoas que querem colocar histórias cheias de coisas bem politicamente corretas visando agradar determinado público. Há pessoas que simplesmente não encanam com isso. Mas sim, sempre recomendo uma lida nos trabalhos produzidos de forma independente. Abraços.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Mas incorreta, porque criança não pode mexer com fogo! Então, vê se lembra disso!

      Excluir
    2. Capa muito boa. É incorreta, mas é legal.

      Excluir