quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Capa da Semana: Cascão Nº 312

Uma capa natalina bonita com o Cascão carregando na rua uma Mini Árvore de Natal em forma de guarda-chuva e suporte de lata de lixo, ao lado do Chovinista. Uma Árvore bem a cara dele, era comum capas com Árvores de Natal personalizadas de acordo com a característica deles e ficavam criativas. 

Apesar da ideia de Árvore guarda-chuva já ter sido usada em 'Cascão Nº 102' de 1990, essa deixou na imaginação se ele estava levando a Mini Árvore para casa dele ou para uma festa ou como se fosse presentear algum amigo ou os leitores. E curiosidade que nessa edição "Nº 312", teve nenhuma história de Natal, só a capa que foi referência à data.

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 312' (Ed. Globo, Dezembro/ 1998).

4 comentários:

  1. Acredita que eu tenho a Cascão 102 da Globo? É uma das poucas edições da Globo que eu tenho, pois da Abril eu só tenho umas duas da Disney e a maioria infelizmente é da Panini (e pior, uma boa parte é da terceira série, ô coleçãozinha triste, hein?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é essa do Cascão 102 vale a pena, muito diferente dessas da Panini. Estão muito decadentes agora, se conseguir outros da Globo em sebos vai ter muito mais diversão.

      Excluir
  2. Feliz natal Cascão, é a cara dele mesmo. O moleque é um artista. Um artista não-convencional, mas um grande artista.

    ResponderExcluir
  3. Blasfêmia seria se, eu dissesse, ou, alguém dissesse, que o enfeite natalino desta ilustração não é autêntico, pois a miniatura esbanja criatividade e, claro, por isto mesmo, o que não falta é originalidade.
    Lixeira e guarda-chuva são a cara do dito-cujo, ornamentos que historicamente acompanharam o bom, velho e pleno Cascão das antigas, são objetos, assim como outros elementos, que contribuíram na composição de sua inabalável personalidade de outrora. Contribuíram, e muito, para a máxima expressão daquele que por muito tempo foi o sujão favorito de uma parcela significativa de leitores, obviamente, em sua imensa maioria, leitores verdes e amarelos = brasileiros.

    ResponderExcluir