Como muitos sabem, alguns personagens do Maurício foram esquecidos ao longo dos anos. Ou para atender o politicamente correto, ou por não agradarem. Pensando nisso vou passar a falar sobre alguns deles que ficaram no limbo. Podem ser personagens que estão sumidos até hoje ou até que ficaram muito tempo sem aparecer e voltaram depois de muitos anos. Nessa postagem vou falar sobre Rubão & Mariazinha.
Rubão e Mariazinha foram criados nos anos 80. Suas histórias saiam muito nos gibis da Mônica e do Cebolinha da Editora Abril a partir de 1984 e continuaram em alguns dos primeiros números da Globo. Eles tinham histórias solo e às vezes faziam pontas nas histórias da Tina. E também a turma da Tina também participava das suas histórias, como uma vez que a Pipa contracenou com a Mariazinha.
Eles eram um casal de namorados. Rubão era machista, extremamente ciumento, controlador, que não aceitava que a Mariazinha usasse minissaia, biquini, não queria que os caras na rua olhassem para ela, não aceitava ela trabalhar fora. Ele não permitia nem que ela pagasse conta no restaurante, já que na visão dele é o homem que tem que assumir as contas.
Mariazinha sempre se vestia com saia longa e era submissa a ele. Ela queria ser mais liberal, fazer tudo que as outras mulheres faziam, mas Rubão não aceitava, já que mulher dele é sua propriedade e tinha que andar sempre na linha. Por isso, eles só viviam brigando. Tiveram histórias até que eles se separavam, mas ela sempre voltava para o Rubão no final porque sentia saudades dele. Na verdade, no fundo, ela gostava do supercontrole dele.
HQ "Garota Provocante" - Mônica nº 5 (1987) |
Para se defender, Rubão falava que não tinha ciúme da Mariazinha, só queria protegê-la dos aproveitadores. Essa história "Garota provocante" de destaque, publicada em Mônica nº 5 (Ed. Globo, 1987) mostra isso. Nela, Rubão vê Mariazinha conversando com o pai dela e sem saber quem era, já começa com grosseria querendo saber quem era aquele homem com quem ela estava conversando. Em seguida, briga com cara q olhou pra ela e ainda manda trocar de roupa porque tem uma pintinha provocante à mostra.
Mariazinha fica cansada do controle dele e terminam o namoro. Ela passa a usar minissaia e vai procurar outro namorado. Quando os caras dão em cima dela, ela se arrepende e volta para o Rubão. E no final, Rubão a deixa em casa e vai paquerar outra garota.
HQ "Garota Provocante" - Mônica nº 5 (1987) |
Há duas hipóteses por não terem sido mais criadas histórias novas. Uma por causa do movimento feminista cada vez mais forte pela luta da igualdade da mulher e as histórias iam de encontro a isso. Até porque normalmente era o Rubão que se dava bem no final das histórias. Então, para não mudar as características deles, foram deixados de lado. Outra hipótese, que bem ou mal, as histórias eram sempre a mesma coisa. o Rubão com ciúme a controlava, ela se separava, se engraçava com outros caras e se arrependia e volta para o Rubão.
A última história deles foi "Praia Quente", publicada na revista Mônica nº 36 da Globo em 1989. Nessa história, muito divertida, eles resolvem ir à praia, e Mariazinha aparece de biquíni fio dental. Rubão fica irritado e exige que ela vai trocar de roupa imediatamente.
HQ "Praia Quente" - Mônica nº 36 (1989) |
Ela até fala se é para trocar bem na frente dos leitores, aí ele fala que é ir no quarto trocar. Ela coloca, então um maiô, que ele também não aceitou porque as pernas ficam de fora. Com isso, Rubão a manda colocar uma roupa de praia que foi da sua avó do início do século, que não dava para ver nada.
HQ "Praia Quente" - Mônica nº 36 (1989) |
Só que ele não contava, que todos os homens da praia ficavam olhando para ela assim mesmo com aquela roupa que não mostrava nada. Afinal, chamava mais atenção e viam que ela era gostosa e que nada à mostra aumentavam ainda mais as fantasias deles. Então, Rubão passou a enfrentar os caras, e a solução foi a Mariazinha colocar o biquíni de novo. A partir daí, ninguém mais olhou para ela, já que estava igual a todas as outras mulheres da praia. Mesmo assim Rubão não estava satisfeito em ver a sua namorada de biquini, e resolveu enterrá-la na areia, terminando assim as suas participações nos gibis em grande estilo.
HQ "Praia Quente" - Mônica nº 36 (1989) |
A partir daí nunca mais foram vistos nos gibis e ficando de vez no limbo do esquecimento. Quando precisavam criar histórias envolvendo ciúmes, outros casais de personagens passaram a assumir isso, como Zecão e Pipa, Titi e Aninha, Chico Bento e Rosinha. Se bem que no caso do Zecão e Pipa era o contrário: a Pipa que tinha ciúme dele. Porém, em qualquer um desses casais, as histórias nunca foram retratadas com o ciúme doentio igual ao do Rubão.
Algumas histórias do Rubão e Mariazinha foram republicadas em "Coleção Um Tema Só nº 25 - 'Mônica - Amigos da Turma' " (Ed. Globo, 2000). Aparentemente, apenas nesse almanaque.
As histórias que ilustram a postagem não estão completas. Termino com as capas que têm essas histórias.
Capa de Mônica nº 5 (Ed. Globo, 1987) |
Ótima postagem. Para mim, em especial, pois não recordo de já ter visto esses personagens. Devem ter passado batido. Até porque nunca fui um GRANDE leitor da Turma como você. Legal, mesmo. E a Mariazinha era mesmo um tesão!
ResponderExcluirDepois vou retornar a esta postagem e lê-la com mais calma.
ResponderExcluirKleiton, eram muito legais as hqs deles. Eles tiveram hqs mais nos últimos anos da Editora Abril e em alguns números da Globo, talvez por isso passou batido pra vc. Realmente ela era um tesão, não é á toa q o Rubão tinha ciúmes dela rsrs.
ExcluirMuito legal e uma pena, ser tão difícil curtir essas histórias já que foram publicadas há muito tempo, e não tiveram direito a republicação. Talvez na Coleção Histórica não é? Marcos, como colocou essas duas capas ao lado, no final da matéria? Um abraço amigo!
ResponderExcluirHeri, Logicamente, será republicada lá na Coleção Histórica. O problema é que até chegar as revistas da Mônica a partir de 1984, 1985 vai demorar séculos.
ExcluirSeria legal se fizessem Almanaque Temático só com hqs dos personagens esquecidos. Mas acho difícil. Agora só querem repetir temas q saíram na Panini mesmo.
Sobre as capas, vc fala de como ficou disponível na página uma do lado da outra? Se for, coloquei-as como tamanho médio e movi pra esquerda e direita. Elas são da minha coleção.
Abraços
Mais uma ótima postagem, Marcos! Acho que deviam fazer com todos os personagens, o que fizeram com esses dois. Se eles não se encaixam nos padrões atuais, seria melhor deixa-los de fora das historinhas, não descaracteriza-los completamente. Mas sempre lembrando-se deles, citando-os e republicando suas Hq's antigas (por mais que tenha aquela explicação que "não se faz mais histórias desse tipo hoje em dia").
ResponderExcluirPois é Gabriel, antigamente o Maurício pensava assim. Deixava de fora, mas não descaracterizava. Hoje, mudam tudo, inclusive as republicações. Quem perde são os leitores.
ExcluirSó uma correção: na segunda imagem do post, a legenda diz que a Hq é praia quente, sendo que na verdade é garota provocante!
ResponderExcluirvaleu Gabriel. É que fiz um copy/paste e acabou ficando o erro. Já corrigi. Qualquer erro pode falar.
ExcluirNão conhecia essas personagens, mas como sou feminista de carteirinha, comigo esse Rubão não se criava! hahahaha
ResponderExcluirSou mto mais a Mônica, que mostra - literalmente - a força da mulher! bjs
kkkk... com certeza Mariazinha é o oposto da Mônica. Se bem q Mônica já foi mais braba e hj é mais calma. bjs
ExcluirGosto da Mônica bemmmm brava! kkkkkk bjs
Excluirkkkk.... ela não levava desaforo pra casa de jeito nenhum. Muito bom. bjs
ExcluirMarcos, ótima postagem (pra variar). Eu tenho essa historinha do Rubão e da Mariazinha na praia e confesso que nem me lembrava mais deles. Inclusive estava folheando esses dias um gibi e vi a história de um personagem que também não existe mais... queria ainda ter separado para publicar e comentar, mas acabei misturando com as outras revistinhas e agora até encontrar novamente... inclusive tô tentando me lembrar do nome dele pra te dizer aqui, mas minha memória não tá boa não...rsrsrs
ResponderExcluirNanda, q pena q vc nao lembra desse personagem... se lembrar me avise. Fiquei curioso.
ExcluirMarcos, tá aqui a historinha: http://duasepocas.blogspot.com.br/2013/08/simplesmente-souza.html
ExcluirAcabei de ler. Ótima postagem. Esse é o Mano. Ainda tinha o Souza e a esposa dele. Gostava das hqs dos Souza, quando der falo sobre eles aqui.
ExcluirSe esses personagens ainda existissem, com certeza um grupo de mulheres iam pôr fogo no prédio da MSP.
ResponderExcluirkkkk.... nao duvido nada. Mas acho q se existisse, iam mudar completamente, a Mariazinha nao seria submissa ao Rubão. Os papeis iam se inverter.
ExcluirNossa, AINDA BEM que esses personagens não existem mais, hein? Eu, como feminista de carteirinha, ia fazer parte do grupo que atearia fogo a MSP, hahah!
ResponderExcluirkkkk... eu até gostava das hqs deles. Achava engraçado.
ExcluirConcordo contigo, Marcos... eu também gostava e achava engraçado. Tu tens a revistinha do Cebolinha nº 4 da Editora Globo? Lá tem o personagem que te falei: Souza.
ExcluirTenho esse sim, adorava eles. Foi lançado um pocket da L&PM só com tirinha deles. Tudo com cenas incorretas, uma tirinha melhor q a outra.
ExcluirNossa... nem sabia que os Sousa tinham ganhado HQ. Achava que era só tirinhas mesmo - por causa do pocket "Desventuras em Família". Valeu e, Marcos, numa dessas postagens vais falar sobre os Dez Ajustados?
ExcluirMarcelo, os Souza tiveram várias hqs nos gibis. Agora sobre esses Dez Ajustados nunca ouvi falar, dei uma breve pesquisada no google, nem tenho material deles. Se falar, será comentário breve.
ExcluirNossaaaaa!!! Eu nem me lembrava mais desses personagens!!!!!
ResponderExcluirAdorei revê-los!!!!!!!!
:)
Legal q vc gostou. Eram muito boas as hqs deles, pena q deixaram de existir.
ExcluirMarcos eu tenho um almanaque(Coleção UM TEMA SÓ) temático n°25- Jan 2000 Mônica AMIGOS DA TURMA...que tem as HQs deles...principalmente essa HQ da praia(as outras não lembro agora)...eu só vi a conhecer atraves deste almanaque,rs! xD
ResponderExcluirJura Xandro? Eu nem tenho esse Almanaque Temático, até sei qual é, é o nº 25... q legal! Alterei então o texto em relação às republicações.
ExcluirNossa cara! Chegando em casa vou correndo procurar minha edição Mõnica n.36/1989 - Globo. Me lembro claramente que nesta edição tem uma historinha clássica da "Estrelinha Mágica", que acabou gerando uma das animações mais clássicas da Turma da Mônica.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirRafael, no caso essa hq da Mônica 36 foi uma volta da Estrelinha Mágica, já q a animação se refere a hq clássica de Mônica nº8 de 1970. Essa hq da Mônica 36 é muito boa, tem a presença do Capitão Feio.
ExcluirNossa, é verdade, agora que peguei a revista que eu vi que é a volta... Mas não sabia que o original era tão antigo!
ExcluirIsso aí. Foi dos primórdios do estúdio, e graças a esse filme passaram a colocar hqs novas da Estrelinha Mágica nos gibis e fizeram o brinquedo.
ExcluirA história se chama A Estrelinha Apagada e a animação da Estrelinha Mágica foi lançada em 1988.
ExcluirSim, falei sobre a Estrelinha e dessa hq aqui no blog.
Excluirhttp://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2014/01/estrelinha-magica.html
Rafael Jankovski ja tentou colocar em pdf? para eu poder ler.. :D
ExcluirRapaz, sem brincadeira: tenho centenas de gibis da Turma da Mônica, e eu eu só havia lido uma história do Rubão e da Mariazinha. Aliás, sempre achei estranho que eu nunca os havia visto além daquele gibi. Mas foi legal saber que eles apareceram em outras também.
ResponderExcluirCassio, eles apareceram mesmo entre 1985 a 1989, não eram todas as edições, mas volta e meia apareciam. Gostava das hqs deles.
ExcluirEu li(acho)todas as histórias do casal e francamente nunca gostei do jeito dominador do Rubão,sem contar que o cara era um tremendo careta,desde os sapatos até o cabelo fora de moda.
ExcluirJá a Mariazinha,que queria ser mais liberal,também não perdia tempo e ia tentar achar um novo amor,como numa história publicada em Cebolinha 13(Globo),onde ela ouve no rádio que ela acharia o amor da vida dela.
No fim,sem ter achado nada,ela vai até a rádio reclamar com o locutor e acaba se apaixonado por ele.
Verdade, eu lembro dessa hq, nela a Mariazinha estava mais solta e dessa vez o Rubão não apareceu. Deve ser algum momento de intervalo de separação entre eles rsrs... mas eles sempre voltavam, depois dessa tiveram hqs deles juntos.
ExcluirA Mariazinha era bem desenhada, hein (gostosa)? kkkk!
ResponderExcluirMuito gostosa realmente, não era a toa q o Rubão tinha ciúmes rsrs
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEles ainda voltariam numa história de 1991 se não me engano, chamada "Rubão, o Machão", publicada num gibi da Mônica. Nela, Rubão não permite que Mariazinha pague a conta do restaurante, tampouco que ela banque o táxi, já que ele não tem mais dinheiro, a obrigando a voltar pra casa a pé. No final, ele pede grana para sua mãe.
ResponderExcluirEu lembro dessa hq, mas acho q não é de 1991, e, sim de 1987/ 88. Se eu encontrar, aviso.
ExcluirTambém acho que é de 1987/88, pois em 1991, não faziam mais HQs da dupla. E acredito que foi publicado em um gibi da Mônica, pois a maioria de suas HQs foram publicados nos gibis da Mônica da época. E eu nem conhecia essa dupla, nem sabia que suas histórias foram republicadas. Abraços!
ExcluirPode ter sido em alguma do Cebolinha, q tinha tbm. Mas a grande maioria saia na Mônica mesmo.
ExcluirMarco, vi aqui e essa hq "Rubão, o Machão" é de Mônica nº 31, de 1989. Muito legal.
ExcluirAh, obrigado mesmo, Marcos! É porque eu não conhecia essa HQ.
ExcluirFalando nisso, esse gibi da Mônica de '89 tem duas HQs que mereço chamá-las de clássicas. Começando com Mônica de Óculos, que abre esse gibi. Como não conheço essa história, acho que o enredo dela deve ser algo do tipo assim: A Mônica começa à usar óculos e os meninos zoam da cara dela. Bem, caso você conheça a HQ, sabe se o enredo que disse tá certo? E legal é saber que ela já foi republicada TRÊS vezes: No Almanaque da Mônica # 46 (Globo, 1995), no Almanaque da Mônica # 18 (Panini, 2009) e Monica's Gang/Mónica y su Pandilla # 30 (Panini, 2012). Você conhece essa HQ da Mônica de óculos?
Outra muito boa é O Segredo da Pirâmide, que fecha esse gibi. Na trama, Mônica, Cebolinha e Cascão são três exploradores do antigo Egito à procuro do segredo da pirâmide, porém um vilão muito ganancioso tenta impedir-los. Pelo jeito, eu nem sabia que fechou esse gibi, já que só conhecia no antigo Portal da Mônica. E essa, você conhece? E caso não tiver, ela foi republicada no Almanacão de Férias # 21 (Globo, 1997), que também republicou a HQ Mentira Cabeluda, de Cebolinha # 40 (Globo, 1990). Mas como não conheço, me diz o enredo dela, caso você a conheça.
Mas sabe, tem uma HQ que considero estranha. Estranha porque nunca li. Ela se chama Atrás da Cortina, de Cebolinha # 39 (Globo, 1990). Ao folhear em sebo, só lembro que nessa HQ Cebolinha chama o Cascão para dormir em sua casa. Se o enredo que falei tá incompleto, complete ele. E ela já foi republicada, creio eu, no Almanaque do Cebolinha # 43 (Globo, 1998), mas não tenho certeza porque não tenho esse almanaque.
Outra HQ que queria que você me ajudasse é Um Estranho na Cama, de Magali # 21 (Globo, 1990). Sei que ela já foi republicada no Almanaque da Magali # 16 (Globo, 1998), mas não sei qual é o enredo dela. Se você conhece, diz ele pra mim.
Então é isso, eu espero que você conheça as HQs citadas e fale delas algum dia. Abraços!
Já começou a sua paranoia com os almanaques. Se vc viu no sebo, comprava e aí vc saberia o enredo. Conheço todas as hqs aí, mas não lembro de enredo agora. Abraços
Excluireu tenho vários gibis destas época, 88/89 e infelizmente nenhum com o Rubão e a Mariaziha.
ResponderExcluirUma pena, Bruno, q vc não teve essa sorte. Não são muitos gibis com hqs deles, mas tiveram até 1989 sim. Tomara q vc consiga algum.
ExcluirMarcos eu tive sorte. eu estava andando pela rua e encontrei alguns gibis no lixo, a maioria rasgados, mas teve um da mônica que estava sem a capa, mas de resto estava inteiro. Pesquisando no site do Paulo Back eu descobri que ele era o número 31 da editora globo, de 1989. Neste gibi tem uma história do Rubão e da Mariazinha, a história "Rubão, o machão". A história é muito boa, tive sorte de encontrar um logo no lixo. kkkkkkkkkk
ExcluirLegal Bruno, teve chance de ter alguma hq do Rubão e Mariazinha. Dá pena de ver gibis no lixo rasgados, pelo menos vc teve sorte pra encontrar esse em estado melhor, só sem capa.
ExcluirEu tenho esse monica 36!
ResponderExcluirLegal, um gibi muito bom esse
ExcluirVocê poderia fazer um falando sobre o zum e bum
ResponderExcluirJá fiz, foi nessa postagem aqui:
Excluirhttps://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2014/06/personagens-esquecidos-8-zum-e-bum.html
Você pretende voltar com esse quadro? Pra mim é um dos melhores do seu blog.
ResponderExcluirSó quando der ora pesquisar, nada impede de voltar, mas por enquanto não.
ExcluirEsse gibi da Praia Quente eu tinha. Foi a unica historia do Rubao e Mariazinha que li na vida, e lembro que pensava sempre : "wtf, quem sao esses personagens?" Rsrsrsrs
ResponderExcluirVerdade, não era muito frequente aí estranhava as aparições deles.
ExcluirSabe, nunca li nada deles, mas no caso desses personagens, engavetá-los foi um mal que veio pra bem. Especialmente esse Rubão. Isso pode parecer papo de SJW, portanto me desculpe por isso, mas odeio gente machista e de mente fechada, e esse cara é isso no último. O pouco que eu li desse babaca aqui no blog me deu asco.
ResponderExcluirPra eles incentivaria o machismo ai tiraram de circulação os personagens. Mas na verdade, quando foram criados, era só fazer graça com o machismo sem incentivar ninguém a ser assim.
ExcluirBoa tarde, amigos
ResponderExcluirSempre vejo a página de vocês,
e inclusive,
falando em personagens esquecidos,
uma personagem
que há muito não é mencionada
é a ( exagerada e irritantemente ) esnobe Suzaninha.
Uma menina riquinha e metida ao extremo que,
nos anos 1990
apareceu em pelo menos duas historinhas da turminha,
uma delas que me recordo bem
é a inesquecível ''Palhaço de festa'',
aquela festa em que
o Cebolinha e o Cascão, paramentados de palhaço,
ficam ridicularizando
a coitada da Mônica induzindo
os amiguinhos a gritar ''Dentuça!''
após cada verso do ''Parabéns pra você!'',
e no fim,
a Mãe da Mônica salva a festa se fantasiando de palhaço,
e no fim,
a Suzaninha vaza da festa
inventando uma desculpa esfarrapada dizendo assim:
'' Eu não ri do palhaço não, viu?
É que me deu cãimbra na boca! '',
e a Mônica, desconfiada,
olha pra Suzaninha, rindo da cara dela dizendo: '' Sei! ''
Ela apareceu nas histórias "O primo Edu " (Mônica Nº 67, de 1992) "Palhaço de festa" (Mônica Nº 86, de 1994). Sendo que ela tinha uma personalidade bem parecida com a Carminha FruFru, nessa "Palhaço de festa" até podiam colocar o nome de Carminha que daria na mesma.
ExcluirVerdade!
ExcluirSe houvesse um remake da história, sairia a Suzaninha
e entraria a Carminha Fru-Fru.
Verdade seja dita,
cheguei a temer que a Suzaninha
vingaria por anos
nas historinhas.
A Carminha Fru-Fru veio bem a calhar.
A Carminha é esnobe e metidinha,
mas a Suzaninha era pior,
pois às vezes ela humilhava a Mônica!
Lembro da historinha
do palhaço de festa
e a Suzaninha, irritante ao extremo, dizia:
"Pelo que vejo,
parece que a Mônica
nunca vai ter um palhaço de festa!
Isso é pra quem pode,
e não pra qualquer bobinha que..."
e em seguida,
pra surpreender as crianças,
e principalmente fazer a Suzaninha ficar quieta,
a Mãe da Mônica salva a festa fantasiada de palhaço!
Em um remake colocariam a Carminha Deu Deu e seria mais amena sem ser extrema na irritação e maldades.
Excluirvc é um dos unicos blogues que começaram bem la atras e ainda continuam ativos
ResponderExcluirQue bom, espero manter com o blog mesmo escrevendo menos do que era.
ExcluirQue legal, não sabia q existiam esses personagens!! *-*
ResponderExcluirSerá que eles têm alguma relação com o Titi e a Aninha?? O cabelo da mariazinha lembra o do Titi e o cabelo do Rubão lembra o da Aninha, e o relacionamento ciumento tbem é característico de ambos!! Parece muita coincidência pra não ter ligação alguma... *0*
Eles não tem relação com Titi e Aninha, mas as vezes o Titi agia como o Rubão, só que na versão mirim.
ExcluirO pior que a única história que eu me recordo de já ter lido deles é uma em que o Rubão a procura de mais gente que pensa nos mesmos valores que ele proclama um "todos comigo" e sai marchando...
ResponderExcluirMas a história encerra com um plano super aberto e a figura diminuta dele sumindo na planície(?) sozinho... talvez tivesse uma daquelas nuvens negras que denotam frustração pairando sobre a sua cabeça...
Achava triste até entender do que se tratavam os valores do Rubão... Aí então meu headcannon passou a considerar isso um final de ironia poética... Interessante saber que houveram mais histórias depois...
Até mais ver
mr. Poneis
Agora para coisa mais descabida que você vai ler hoje...
Se existe um mal com o desaparecimento deles é o fato de que a Mariazinha pagou o pato e desapareceu junto com o Rubão(1) porque não existem muitos meios de escrever o personagem dela sem o personagem dele... Até porque escrever uma garota bonita e independente com vários desencontros amorosos é a deixa da Tina...
Talvez um único diferencial dela é nesse loop em que ela larga do Rubão e "coincidentemente" todos os outros caras que aparecem depois são apenas a mesma coisa senão pior e na falta de opção ela tem de voltar com o que lhe é "familiar"... Status Quo is God...
Mas quebrar esse ciclo sem fazer uma novela e polêmica parece dor de cabeça demais para uma revista de comédia infanto/juvenil...
(1) Acho que o que resta é esperar que de "alguma forma" eles estejam felizes juntos... Já que longe das historinhas o Rubão pode ficar tranquilo que ninguém mais esta mirando a sua Mariazinha... Ou fazer um headcannon que a próxima figurante sem nome que aparecer numa história da Tina ou da Turma Jovem é a Mariazinha que "acordou para a vida" e largou o Rubão...
Essa do Rubão sozinho foi de cebolinha Nº 7 - Ed. Globo, 1987. Foi boa essa mostro outras formas com esse chato e acabo sozinho sem os amigos. Chegou a ter uma história com Mariazinha sozinha em Cebolinha 13 de 1988, m pouco mais independente.
ExcluirSe o casal tivesse continuado, eles teriam que mudar a personalidade dos 2. Se aparecesse Mariazinha sozinha terminando namoro com Rubão, seria independente e não teria graça,
tem mais uma historia deles em mônica 193 da abril
ResponderExcluirSim, muito boa aquela história.
Excluirnos tempos de hoje, Mariazinha poderia voltar numa boa sem o Rubão. Aliás, do que sei, houve somente 9 histórias deles, 2 da Abril e 7 da Globo, sendo uma história solo pra cada. A melhor, do que acho, foi a da edição 13 do Cebolinha(Globo) onde Mariazinha ouve no horóscopo do rádio que achará seu verdadeiro amor naquele dia e saí pra procurar. Depois de tantas falhas e furiosa pelo que passou, ela vai à rádio tirar satisfações com o locutor e surpresa: ela se apaixona por ele perdidamente.
ResponderExcluirSim, dava pra ela voltar, contracenar com a Turma da Tina e com outra cabeça sem ser submissa com ausência do Rubão. Mas acho que isso não tem planos da MSP ainda mais que o foco é deixar os gibis mais infantis possi, apropriados pra crianças até 8, 9 anos no máximo, aí temas polêmicos não podem mais.
Excluir