quarta-feira, 1 de maio de 2019

Tirinha Nº 63: Cebolinha

Uma tirinha envolvendo absurdo, Cebolinha vai a uma vidente para saber do seu futuro e ela vê na bola de cristal o Cebolinha xingando a Mônica, que pega o Sansão para bater nele e acaba o Sansão da visão do futuro atravessando a bola de cristal e acertando o Cebolinha. Muito bom, engraçada a cara que a vidente e o Cebolinha fizeram na hora da surra. Hoje em dia não fazem mais histórias com os personagens visitando videntes por não ser coisa de criança.

Tirinha publicada em 'Cebolinha Nº 99 (Ed. Globo, 1995).


19 comentários:

  1. Há há!! Vish! Até na bola de cristal o Cebolinha apanha da Mônica.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Sim, o Sansão que tava na bola de cristal, tão potente na surra quanto o original.

      Excluir
  3. Ha, ha, ha! Essa tirinha é genial. Absurdos assim sempre faziam as HQs e tirinhas muito mais divertidas do que já eram. Legal que eu já conhecia essa tira, pois eu tenho republicada no Almanacão Turma da Mônica nº 20, de 2004.

    "Hoje em dia não fazem mais histórias com os personagens visitando videntes por não ser coisa de criança." - Bem, na verdade, até que fazem, sim, sendo que, geralmente, a vidente mais frequente é a Madame Creuzodete, personagem criada pelo Emerson Abreu. A história mais recente dela que eu já li foi "O fantasma de todos os medos" (escrita pelo próprio Emerson), publicada ano passado (2018) em Mônica nº 41.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal essa. Bom saber que teve vidente recentemente, mas pelo visto evitam ao máximo histórias assim e só colocam essa vidente fixa Madame Creuzodete do Emerson , antes em cada história apareciam uma vidente diferente, isso quando os personagens não encarnavam os videntes em planos infalíveis ou para escapar de um perigo.

      Excluir
  4. Muito boa kkk. Acontecia de tudo com o Cebolinha

    ResponderExcluir
  5. Lembro de ter visto essa tirinha em um almanaque do cebolinha que eu tenho na coleção.Quanto as visitas a vidente,Mônica vive visitando a tenda da Madame Creuzodete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que não tá totalmente abolido videntes, mas acharia melhor uma vidente diferente a cada história do que uma só fixa.

      Excluir
  6. Marcos,que tal começar aquela ideia que te falei?aquela,do checklist em que você poe a sinopse oficiaç de cad gibi,e depois bota a sua versão da sinopse?

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Difícil de eu comprar gibis novos, é um ou outro bem raro. Se der eu faço.

      Excluir
  8. Essa tira tinha no meu livro de português kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Tem livros que poem tirinhas e trechos de histórias de gibis pra exemplificar matéria ou interpretação de texto. Curto muito livros assim.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um aboa crossover com outros personagens famosos, seja Disney, outros gibis e desenhos animados. É tudo muito limitado hoje, difícil ter, mas quem sabe.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Maylene, agora fiquei interessado nessa história do Chico que você citou. O enredo dela me lembrou muito a história "Final infeliz", de Cascão nº 83, de 1990, uma em que o Cascão conta o final de filmes, seriados e HQs, deixando o Cebolinha bem bravo. Fica a dica pra você ler essa, que é bem divertida e engraçada.

      Excluir
    2. Essa história do Chico é muito engraçada, saudades de histórias do Chico na cidade infernizando o primo. Essa do cascão que o Daniel também é engraçada demais.

      Excluir