terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Um tabloide com Anjinho

Posto uma história de 1 página com o Anjinho. É original de um gibi da Editora Abril por volta de 1982 e foi republicada em 'Almanaque do Cascão Nº 10' (Ed. Globo, 1990).

Anjinho não estava conseguindo dormir e então adaptou a sua nuvem em várias formas para ver se sentia mais confortável e pudesse dormir. Chegou até esculpir a nuvem como uma cama de verdade e uma poltrona, só que de tanto mexer na nuvem, acabou fazendo chover e, assim, acabou ficando sem cama e sem dormir para a sua tristeza.

A cama dos anjos são as nuvens e, com, isso, tiveram várias histórias com o Anjinho dormindo nelas e fazendo formatos nas nuvens. Também era comum histórias com ele esculpindo várias coisas em nuvens, como árvores, flores, brinquedos,  e até caricatura da Mônica, não necessariamente para ele dormir, apenas para deixar o céu mais bonito.

Nesse tabloide ele acabou se dando mal no final e, apesar de ser engraçado para os leitores, a MSP evita hoje em dia finais que os personagens se dão mal no final, com situações tristes e, então, esse tabloide não seria aprovado hoje em dia. A seguir, mostro a história completa.


20 comentários:

  1. Ah Marcos, vou falar algo que não tem nada ver com o a postagem, eu tava vendo as primeiras coleção histórica e vi que vi que não foi só a capa do box com o Nhô Lau foi alterada. A do Raposão também, foi tirada de Mônica 1 a imagem, e a imagem ele segura uma arma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas isso já é de se esperar mesmo, tiram tudo de armas quando aparece nas originais. Só podiam ter pegado uma imagem que ele não esteja com armas, seria melhor.

      Excluir
  2. Um dos meus personagens favoritos na turma da Mônica, ouve diversas histórias envolvendo ele e sua nuvenzinha (Ate este tipo de história e difícil de ver nos gibis atualmente, já que as histórias do Anjinho estao ruins hoje em dia ), confesso que gosto do Anjinho nos planos infalíveis do cebolinha na época da editora Abril e início da Globo. Mudando de foco, você conhece a história "café com bolo às cinco na casa da Mônica" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Anjinho é um personagem muito legal. Até difícil de entender que até histórias com nuvenzinhas dele tiraram hoje em dia, dessa não sabia.

      Conheço essa história, é de Mônica Nº 13 - Ed. Abril, 1971. Clássica.

      Excluir
  3. Tava lendo a hq de abertura de turma da Mônica de fevereiro... Nela aparece a Milena... Mas não passa disso. Não é uma personagem de destaque para ter grande falas. Ela só apareceu de longe sem fala nenhuma. Engraçado que personagens com histórias de estréia e apresentação ficam apagados com o tempo. Tipo, Dorinha, Luca, Tikara, Keika(esses dois nem aparece mais), só aparecem pra dar volume de criança, aparecem sem falas nem grande importância. E na mesma história aparece Metildo com mais destaque que a Milena. E olha que esse não teve história de estréia e tem mais destaque e mais graça que os que citei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vi folheando, Milena fez só figuração mesmo, mas pra ter criança negra entre as outras. Tomara que não fique só restrito a isso sempre.

      Excluir
  4. Sim, ele aparece, mas sem histórias envolvendo nuvenzinhas dele ou um outro enredo qualquer. Enfrentando diabos então, nem pensar.

    ResponderExcluir
  5. Marcos,porque você não gosta de TMJ?? Responde por favor??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,provavelmente,você respeita quem gosta de TMJ,não é??

      Excluir
    2. Não gosto porque não vejo nada demais ver os personagens crescidos. mas respeito quem gosta.

      Excluir
    3. Olá de novo,sr.marcos.fsr.marcos.meu nome é luis gabriel,12 anos,e amo seu blog!fui eu que comentei acima.quer ser meu amigo??(como você respeita quem gosta de TMJ,então você me respeita,né??)

      Excluir
    4. Luís Gabriel, sim e pode comentar aqui sempre que quiser

      Excluir
  6. Você posta as scans completas das HQs que você tem em algum lugar ou só trechos mesmo? Você parece ter bastante coisa antiga e difícil de encontrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos scans aqui são dos gibis da minha coleção. No início do blog eu postava as histórias incompletas a maioria das vezes, e depois passei a postar histórias completas a não ser que sejam longas demais ou se falo de um gibi inteiro.

      Excluir
  7. Marcos,poderia falar das primeiras edições da turminha na panini por favor??

    ResponderExcluir
  8. Marcos,sou eu de novo,o luis.olha cara,não estou te obrigando,mas de uma segunda chance para a tmj.se fizer,serei grato,se não quiser,eu entendo.tá legal?

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber se vai lançar gibizinho do anjinho publicado em 1990.era mini gibi e tinha 80 pg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 1991 e 92 tiveram alguns gibizinhos do Anjinho e de outros personagens e entre 93 a 98 gibizinhos da Mônica com mais páginas, mas não tem previsão se vão relançar esses gibizinhos, ou criar almanaques ou até fazer nova série com histórias inéditas. Seria uma boa, mas acho que não volta mais.

      Excluir