sábado, 2 de fevereiro de 2019

Tirinha Nº 61: Mônica

A força exagerada da Mônica era capaz de acontecer tudo de absurdo. Nessa tirinha, ao dar um golpe marcial para quebrar um tijolo no meio, Mônica consegue também rachar a Terra no meio com a força que fez para partir o tijolo. Muito engraçada.

Tirinha publicada originalmente em 'Parque da Mônica Nº 13' (Ed. Globo, 1994).


13 comentários:

  1. Essa é a verdadeira Mônica que conhecemos e amamos!

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorava. Pena que não tem mais isso.

    ResponderExcluir
  3. Tipo aquela que ela ia pregar o quadro na parede e quebrava a mesma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eram muito boas essas piadas com a força da Mônica

      Excluir
  4. Eu prefiro a Mônica brava e valentona dos anos 60, a partir dos anos 70, eles suavizaram ela demais, tudo por culpa daquela escola idiota, que quis amansar a Mônica, parece que é um crime, uma menina ser rabugenta e a partir dos anos 2000, ela ficou muito calma e meiga, nem parece a Mônica dos anos 60.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nas tiras dos anos 60 ela era bem mais esquentada, com qualquer coisa já perdia a paciência e estava batendo nos outros, aí a partir dos gibis dos anos 70 ela batia só se provocavam, mas ainda era bom. Depois dos anos 2000 é que estragou, praticamente nem aparece mais ela batendo nos meninos no final, acaba as histórias só correndo atrás deles e olhe lá.

      Excluir
  5. Kkkkkkk, essa era a verdadeira Mônica, saudades desta época, lembro de uma história q ela da uma coelhada no cebolinha e ele vai parar na lua kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa piada do cebolinha parar na Lua por coelhada dela até já fizeram como capas e como propaganda de gibi do Cebolinha. Muito bom, isso que dava gosto de ver.

      Excluir
    2. Já li uma tirinha onde a Mônica pula tão alto ao se assustar com um rato, que vai parar na Lua... Observada pelo Cebolinha, que grita pra ela da Terra: "'Exagelada'!".
      Em outra tirinha, durante uma festa junina, a Mônica pula a fogueira e vai direto para o céu, caindo no colo de São Pedro. KKKKKKKKKKKKKKK!
      Não sei em quais gibis foram publicadas essas tiras, eu as vi em edições do Diarinho (caderno infantil das edições de domingo do Diário do Grande ABC).

      Excluir
  6. Muito boa. Amava as histórias do Parque da Mônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostava muito das histórias do Parque da Mônica.

      Excluir
  7. Mônica sísmica, legal! Lembra aquele vilão do universo Marvel que pertencia à Força Federal, o Avalanche, equipe de vilões sancionada pelo governo, tipo corsários modernos ou pós-modernos, trabalhavam em troca de perdão pelos seus crimes, chegaram a prender os Vingadores e me parece que até os X-Men foram detidos ou capturados pela Força Federal, é bem irônico!
    E a heroína dentuça abalou geral!

    ResponderExcluir