Nessa capa, Cebolinha está lavando o chão e o Floquinho se apaixona pelo espanador da vassoura pensando que era uma cadela que nem a raça dele, lhasa apso, precisando o Cebolinha impedir colocando seu pé no Floquinho pra não avançar na vassoura. Muito legal.
A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 136' (Ed. Globo, Março/ 1998)
Kkkk..muito boa..tenho essa! <3
ResponderExcluirDemais! Que bom que vc tem essa.
ExcluirCapa muito engraçada! Como eu parei de comprar quadrinhos em julho de 1996 e só voltei a comprar quase 20 anos depois, não sei se na época desta capa as histórias já tinham a neura do politicamente correto e descaracterizações dos personagens e traços. Em 1998 ainda valia a pena comprar as revistinhas, Marcos??
ResponderExcluirEm 98 tava começando a ter o politicamente correto, tavam começando a colocar cartazes nos muros, cascão não entrar na lata de lixo, menos aparições de bandidos e diabos, mas era imperceptível ainda que não percebia essas mudanças no início, até porque nos almanaques republicavam sem alterações e aí disfarçava. Depois que foi piorando e no final da Globo já tava bem mudado. Os traços ainda tavam bons em 98, começou a piorar nos anos 2000.
ExcluirAh o Google Plus vai acabar em abril e aí vê uma forma de como comentar aqui depois
Ok, obrigado pela dica, vou ver como fazer para comentar.
ExcluirRicardo, beleza.
ExcluirUma capa boa e caprichada no desenho, curioso é a piada não envolver os cinco fios de cabelo do Cebolinha ou a aparência da Mônica.
ResponderExcluirSim, normalmente capas com Cebolinha era com ele aprontando com a Mônica ou piada com cabelo. Aí de vez em quando tinham algumas variações pra não ficar na mesmice e aí fizeram a piada com o Floquinho. De qualquer forma sempre eram caprichados os desenhos.
ExcluirDegradê, era característico na Globo, inovação na época. Até nos gibis da Disney tinha. Foi bem caprichada mesmo essa.
ResponderExcluirComo tinham criatividade e capricho naquele tempo com as capas. Que saudade!
ResponderExcluirVerdade, caprichavam em tudo. Pena que mudaram tanto.
ExcluirExcelente edição, tenho ela também. Nossa eu lembro dessa promoção da "A banca é sua", foi uma fase que abriram uma banca perto de casa. Não saía de lá comprando as edições. Pena que a banca não aguentou 1 ano.
ResponderExcluirEssa promoção foi boa, deu vários prêmios, pena que não tinha assinaturas da Turma da Mônica. Falei um pouco dessa promoção aqui:
Excluirhttp://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2014/01/brindes-e-promocoes-da-editora-globo.html
Marcos, adicionei o seu blog ao meu blogroll. Se puder retribuir a gentileza ficarei agradecido. Abraço!
ResponderExcluirPS: Reparei nas histórias novas que voltei a ler agora que ninguém fala mais de fedor do Cascão.
Ah ultimamente quase não tem mais histórias com Cascão fugindo do banho e chuva, imagine falarem mal do fedor dele. No caso, seria tratado como bullying e isso é proibido nos gibis atuais.
ExcluirManda o endereço do seu Blog pra eu adicionar como favoritos.
Claro, segue: https://estantenerd.blogspot.com/
ExcluirTá adicionado como Favoritos. Valeu!
ExcluirMarcos,tenho uma dúvida que acho que só você pode me esclarecer. Os atuais almanaques da turma, que estão por volta do número 73 pela panini, só publicam estórias antigas da Globo, ou da Abril também? Pois na época da Globo lembro que tinha muito material compilado da abril nos almanaques
ResponderExcluirRepublicam histórias só da Editora Globo e ultimamente estão sendo mais dos anos 90 e 2000. Já teve uma fase republicando mais anos 80 da Globo. Já histórias da Ed. Abril foram só algumas no início da Panini, mas depois pararam e só focaram com histórias da Globo mesmo.
ExcluirEssas histórias dos almanaques estão sendo editadas?
ExcluirSim. Quando as histórias não atendem ao politicamente correto, eles mudam textos e até mesmo os desenhos. Já tiveram algumas postagens sobre isso, uma delas é essa aqui:
Excluirhttp://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2018/10/top-5-piores-alteracoes-em-historias.html
Meu deus! Eu comprei 3 almanaques nesse fim de semana!
ExcluirPode ter sorte de não ter alterações nesses, mas muitas vezes fazem.
Excluir