sábado, 9 de junho de 2018

Um tabloide com Chico Bento e Rosinha

Mostro uma história de 1 página com o namoro tímido do Chico e da Rosinha, publicada em 'Chico Bento Nº 83' (Ed. Globo, 1990). 

O namoro do Chico e Rosinha sempre foi marcado com o empecilho da timidez, sempre que queriam se  aproximar mais pra fazer uma declaração amorosa ou dar um beijo, tinha a timidez do Chico Bento para impedir.

Nessa tabloide teve o diferencial de um papel invertido, dessa vez o Chico foi mais atirado e foi a Rosinha que bancou a tímida, com vergonha de dar um beijo e pegar na mão do Chico, mas ela tem a ideia de nadarem pelados no ribeirão. Ou seja, Rosinha tem vergonha de dar beijo e segurar mão do Chico, mas não de ficar pelada na frente dele. Muito legal.

É incorreta hoje em dia por aparecer as crianças nuas, já na época era normal aparecer os personagens pelados, principalmente os meninos. Apareciam também meninas sem top. Atualmente nem os meninos aparecem mais pelados.



15 comentários:

  1. Ola autor desculpe o sumiço...é que estou mt ocupada...Eu gostei da historinha...se hj as histórias fossem desse nível,os gibis seriam bem mais agradáveis de ler.��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que podia ter continuado assim até hoje. Ia tá bem melhor sem dúvida.

      Excluir
  2. Esse Brasil de hoje tá careta demais!
    #@$¨*&¨!

    ResponderExcluir
  3. A eterna perseguição às mamas femininas,mesmo que sejam de meninas sem seios,cujos mamilos são iguaizinhos aos dos meninos na infância!
    Essa situação só piorou de uns tempos para cá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes mostravam índias de seios de fora normalmente, agora nem pensar. Coisas do politicamente correto.

      Excluir
    2. Sim,eu sei muito bem que índias adultas apareciam ao natural nas HQs,assim como as de verdade apareciam na TV também ao natural,e ninguém se escandalizava com isso,embora mamas femininas sempre tenham sido criminalizadas(mesmo não existindo lei formal a respeito)e hoje a intolerância está muito maior!
      É por essas e outras que há,por exemplo,as manifestações conhecidas como "MAMAÇO",para que,pelo menos na amamentação,os seios sejam naturalizados sem que um chato venha pedir para cobrir com paninho ou dizer que é "momento íntimo a ser feito só em casa"!

      Excluir
    3. Verdade, até na TV era mais liberal como as Chacretes do Chacrinha, a Xuxa mesmo aparecia de pernas e barriga de fora no seu programa e o pessoal não falava nada, achava tudo normal, depois que mudaram isso. Uma pena a mentalidade do povo mudar tanto.

      Excluir
  4. Marcos sei que seu blog não é focado nisso mais você ficou sabendo que após 68 anos a Disney sairá da editora Abril .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver agora, impressionante. Nunca imaginei ver o fim dos quadrinhos Disney. :O

      Excluir
  5. Uma vez ou outra, mas bem raro. Histórias do tipo ele nadando no ribeirão ele fica de bermuda. E meninas peladas assim também não vim mais. Boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Já vi outras tiras e até histórias parecidas, com a Rosinha com vergonha de dar um beijo no Chico e ir nadar pelada com ele. Tem até uma tirinha de encerramento de um Gibi da Editora Globo, não me lembro o número, com essa tira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já teve tirinha assim nesse estilo e saiu bem próximo disso. Uma delas foi em Chico Bento n º 101 de 1990. Muitas vezes aproveitavam tirinhas pra formarem histórias ou vice versa, se encaixam nas famosas histórias semelhantes.

      Excluir
  7. Tanto os meninos como as meninas sempre apareceram nus nas histórias da turma da Mõnica. Porém, só mostram o piu piu dos meninos, nunca mostraram a ppk das meninas, porque será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto por conta da sociedade de achar menina pelada ser algo pornográfico.

      Excluir
  8. Se não me engano, há um quadrinho onde no final, o Chico, a Rosinha e o Zé nadam nus no rio, e o Chico está ereto.

    ResponderExcluir