sábado, 21 de abril de 2018

Cascão: HQ "Sorte"

Mostro uma história de 1 página com o cascão se consultando com uma vidente publicada em 'Cebolinha Nº 45' (Ed. Globo, 1990).

Nela, uma vidente fala que o Cascão vai ter muita sorte. Quando ele sai de lá, pisa em uma casca de banana, faz tropeçar em uma pedra e cai na lama, que faz cair em um precipício e cai em uma lata de lixo. Apesar de estar todo machucado, Cascão adora estar todo sujo e acredita que teve muita sorte como a vidente falou.

Fica o ponto de vista, ruim por ter se machucado todo, mas por se tratar de Cascão que gosta de sujeira foi uma coisa muita boa. Totalmente incorreto esse tabloide, já que mostra Cascão se sujando em lama e dentro de lata de lixo, fazendo apologia á sujeira, assim como não é muito bem visto hoje personagens caírem em precipício e criança se consultar com videntes.

Interessante um tabloide do Cascão sair em um gibi do Cebolinha, podia ter sido publicado em um gibi do Cascão. E que teve um título, já que costumavam colocar apenas o nome do personagens em tabloides. A seguir mostro a história completa.


14 comentários:

  1. Eu me lembro desta história, eu tive ela em um gibi quando eu era mais novo. Que nostalgia. OBS. A Vidente é bem bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal essa, nostalgia boa. Eles desenhavam as mulheres bem bonitas.

      Excluir
    2. curioso como alguns adultos eram desenhados de forma realista, caso dessa vidente.

      Excluir
  2. Legal que lembra dessa. Muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal,amigo queria sugerir que você fale sobre o almanaque da Mônica 102-globo em que a capa ficou muito famosa nas redes sociais e virou meme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela sugestão. Eu não tenho esse almanaque pra poder comentar. De fato, virou meme. Editam pra colocar "Ah tá" pra dizer que tá com desdém ou não liga para o que foi comentado ou qualquer outra piada na tela do computador da Mônica.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Verdade, simples e muito boa. Se sai muito melhor do que as longas de hoje em dia, até mesmo com as de 1 página atuais.

      Excluir
  5. Esse assunto sobre astrologia desta história me lembrou uma outra história muito engraçada chamada "Os Astros" publicada em Mônica número 153 da Editora Abril e republicada em Almanaque da Mônica número 32 da Editora Globo. O Zé Luiz viu que a Mônica acreditava em horóscopo e teve um plano: montou uma tenda e se vestiu de vidente, sendo que o Cascão sabia do seu plano e iria convencer a Mônica de fazer uma consulta aos astros. Chegando lá, o Zé Luiz disse que a Mônica que os astros estavam dizendo a ele que a Mônica era uma menina má e que tinha que parar de bater em seus amigos. Quando a Mônica sai da tenda o Cascão estraga como sempre o plano, dando com a língua nos dentes. O Zé Luis apanha e quando o Cascão foi lá se desculpar, Zé Luis diz que era para ele esperar, pois estava consultando os astros ( no caso as estrelas da surra). Caso não tenha sido postada aqui, é uma ótima sugestão de história para postar. Acho as histórias com o Zé Luiz muito engraçadas, pena que o personagem esteja esquecido ultimamente.

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo a frase: Chegando lá, o Zé Luiz disse à Mônica que os astros estavam dizendo a ele que a Mônica era uma menina má e que tinha que parar de bater em seus amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, foi até uma volta do Zé Luís bolar planos infalíveis, já que naquela época já era o Cebolinha consagrado a criar os planos. Não mostrei essa história aqui, se der eu publico. Também eles gostavam de pôr astrologia nas histórias, tiveram outros planos astrológicos também muito boas.

      Excluir
  7. faz no historias semelhantes o prato do dia (magali n13 globo) e almoço vegetariano de (magali n24 globo)

    ResponderExcluir