Verão quase acabando e o que marcou esse ano foi a forte onda de calor com temperaturas passando dos 40º C com frequência, de Norte a Sul do Brasil. Alguns gostavam, outros odiavam. Eu, particularmente, como não gosto de frio, adoro o calor assim.
Essa capa do Chico Bento, mesmo sendo de 1994 retrata bem o verão desse ano e continua bem atual. Nela, o calor estava tão intenso no sítio do Chico, que dava para fazer pipoca com os milhos do milharal.
A capa dessa semana é de 'Chico Bento nº 191' (Ed. Globo, Maio/ 1994).
Uma capa muito legal. Pelos padrões atuais da MSP essa seria republicável hoje.
ResponderExcluirMuito boa. Eu tbm não vejo nada de mais, mas como eles implicam com tudo, não duvido q fosse vetada tbm hj em dia.
ExcluirTalvez implicariam com o fato do Chico estar segurando uma panela..
ExcluirSim, são capazes de implicar com tudo.
ExcluirOu de ele não estar usando protetor solar. Sou do time que gosta do frio, mas um calorzinho vez em quando vai bem. ;)
ExcluirVerdade... na certa ele estava nesse Sol sem protetor nenhum, só o chapéu, q não ia adiantar muito. Não tem protetor na roça do Chico. Ou seja, essa capa não seria feita hj em dia.
Excluirrs, eu to na turma dos que estão odiando esse verão. Adoro frio! Ah, e muito boa a capa e a primeira estória, do gigante, também era bacana.
ResponderExcluirEu já odeio frio. Questão de gosto. Capa ótima e essa hq do Chico com o gigante é muito legal mesmo.
ExcluirBem, Marcos, deixa eu ver se entendi: Você adora calor e odeia frio, é isso? Pra mim, eu adoro o calor e o frio ao mesmo tempo.
ExcluirE essa HQ do Chico com o gigante, como ela é? Pelo título Meu Amigo, O Gigante, deve ser que um gigante quer ser amigo do Chico e todos da Vila Abobrinha não estão gostando dessa amizade, né? Se esse enredo imaginário não estiver certo, diz o verdadeiro, blz? Abraços!
Eu não gosto de frio. E quando der, eu falo dessa hq "Meu Amigo, O Gigante", aí vc vai saber. Abraços
Excluirmuito bom. a criatividade tomava a cabeça da MSP....
ResponderExcluirEles caprichavam em tudo e a criatividade era alta. Assim q era bom.
ExcluirÓtima capa.Também prefiro o calor, Marcos, ainda mais depois de ter morado um ano em Portugal - onde grande parte do ano é frio e úmido kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirkkkk... fica o trauma mesmo. Eu não aguentaria nem morar nem na Região Sul, imagina em Portugal.
ExcluirEu dividia apartamento com uma menina do sul e ela amava o frio! E dizia que no sul, em algumas épocas, era pior que em Portugal kakakakaka
Excluirkkk... os 2 são bem frios.
ExcluirCapa linda. Gosto do clima mais "temperado". Mas, como moro no Piauí há uns anos, me adaptei bem ao calor extremo! E com rajadas de bafo do cão.
ResponderExcluirCapa maravilhosa. Foi tão intenso o verão esse ano q acho q teve "bafo de cão" em qualquer lugar.
ExcluirEu adoro calor, mas esse ano foi realmente complicado. A sensação térmica aqui chegou nos 50 graus.
ResponderExcluirRealmente, daria pra fazer pipoca sem fogão, como nessa capa, haha
Ah sim a sensação térmica sempre fica mais do q mostra no termômetro. E essa sensação de 50 graus era fácil chegar. Dava até pra fritar ovo e fazer pipoca como na capa.
ExcluirBoa ideia essa do Chico e do artista que fez essa capa.
ResponderExcluirEu não gosto do calor,mas gostei dessa imagem :D
Mostra uma realidade q continua até hj. Foram muito criativos ao criar essa capa.
Excluir