domingo, 10 de novembro de 2019

Capa da Semana: Mônica Nº 96

Uma capa completamente impublicável em que a Mônica bate em uma onça para fazer um cachecol de pele com ela. Fica na imaginação do leitor se a Mônica matou a onça ou apenas deixou desacordada. Hoje em dia os personagens não enfrentam animais silvestres e ainda mais abatendo para fazer cachecol com sua pele, a Sociedade Protetora dos Animais ficaria de cabelos em pé vendo isso. Os traços muito bons da fase superfofinha dos personagens.

A capa dessa semana é de 'Mônica Nº 96' (Ed. Abril, Abril/ 1978).

9 comentários:

  1. Sensacional essa capa. Infelizmente mudaram muito, implicam com tudo. Os gibis antigos é que valiam a pena. Parece que não mostra mais o Chico tirando ovos das galinhas, tirando leite das vacas, o mínimo possível de interação com os bichos. Caçar os bichos como onça, nem pensar. Então, provavelmente nem deve ter mais aparecido comendo ovos rsrs. A que ponto chegaram.

    ResponderExcluir
  2. os Anos 70 eram outros tempos. Mesmo eu sendo biólogo eu não me incomodo tanto com estas histórias antigas, são histórias. Gibis antigos são uma ótima fonte histórica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, era tudo mais incorreto nos anos 70, tinha de tudo nos gibis. Eu gosto desse lado histórico.

      Excluir
  3. Isso sem falar no Chico Bento caçando onça,(um menino)empunhando uma espingarda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que o Chico caçava era com espingarda na mão. Hoje ele não pode nem caçar bichos nem segurar espingarda. Aqui uma cena com ele com espingarda querendo caçar.


      http://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2014/09/chico-bento-hq-batalha-do-seculo.html

      Excluir
  4. Na minha opinião, acho que a Mônica deu uma surra na onça e ela (a onça) ficou inconsciente, ou desmaiada, se preferir. Mas seja como for, adorei a capa. Eram tempos bem, mas bem diferentes mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que a onça só ficou desmaiada após uma surra, mas de qualquer forma foi algo bem violento. Bem diferente sem dúvida. Bem diferente sem dúvida

      Excluir