Uma tirinha bem legal em que o Cebolinha pede para a Mônica contar até dez em um momento de muita raiva da Mônica e prestes a bater nele por ter aprontado mais uma, não com esperança de ela se acalmar, mas, sim, pra dar tempo de ele correr e fugir da surra.
Tirinha foi publicada originalmente por volta de 1981 e republicada no 'Almanaque da Mônica Nº 21' (Ed. Globo, 1990).
Muito boa essa tirinha. Ela acabou me lembrando uma outra em que o Cebolinha estava dando nós no Sansão e pede pra Mônica, que estava bem brava, contar até 10 pra passar a raiva. Mas ela acaba dando logo uma coelhada nele, e só então que ela começa a contar.
ResponderExcluirSe você reconhecer essa tira que eu citei, sabe em qual gibi ela foi publicada? Pois eu lembro de ter visto ela quando foi republicada no Almanaque da Mônica nº 111, de 2005.
Desde já, aguardo resposta. Abraço e uma boa noite!
Daniel, eu lembro dessa tirinha, mas não lembro em qual gibi saiu. Acho que foi por volta de 1994. Muito legal também.
ExcluirBoi noite. Abraço
Matheus, eu conheço essa história que você tá pedindo. Ela se chama "Nana, Tarcísio, nana...", e foi publicada como história de encerramento de Mônica nº 5, em maio de 1987.
ResponderExcluirSim, na versão original, o nome do Tarcísio não foi parodiado, e se não me engano, também não alteraram o nome da Glória.
ResponderExcluirDifícil escolher, todos são muito bons, mas fico com Pipa e Zecão, são muito engraçados. Acho que do Horácio, os roteiristas não gostam, mas também o público infantil não gosta dele, aí acabam deixando de lado
ResponderExcluirEu lembro dessa história do Tarcisio, bem divertida. Quando der eu falo dela aqui no Blog.
ResponderExcluirTarcísio foi bem desenhado,de traços perfeitos,que não são para qualquer desenhista!
ResponderExcluirEssa é boa,e o Cebolinha consegue fugir.
ResponderExcluirDessa vez ele não apanhou rsrs.
ExcluirJulio Cesar, de fato ficou bem real o desenho dele, naquele tempo eles caprichavam
ResponderExcluirEpoca de grandes histórias, mas nessa tira os traços estavam em período de transição, ainda não eram os traços tão bonitos. Pra mim, os personagens ficaram mais bonitos quando foram sendo arrendondados, principalmente de 1983 em diante.
ResponderExcluirSim, ainda tava em transição, não era o estilo consagrado, que só ficou por volta de a partir de 1983/ 84. Mesmo assim muito bom esses traços.
ExcluirTenho. É o Grandes Piadas Nº 7 - Roque sambeiro, com tirinhas parodiando a novela. Muito legal.
ResponderExcluirUm bom estratagema de fuga!
ResponderExcluirEle conseguiu fugir dessa vez.
ExcluirÉ o melhor no que faz, ninguém atazana a Mônica com tanta dedicação. Mérito é mérito!
Excluir