quarta-feira, 20 de julho de 2016

Capa da Semana: Magali Nº 176

Uma capa muito criativa com a Magali animada em seu Jet Ski só que em vez de ser um tradicional, é todo de banana, bem a sua cara. Afinal, com a Magali tudo dela tem que lembrar comida.

A capa dessa semana é de 'Magali Nº 176' (Ed. Globo, Março/ 1996).


33 comentários:

  1. Aí vemos uma criança de seis anos que não tem seios ,mas usa top de biquíni,já nos anos 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai que era só pra deixar um visual mais bacana rs.

      Mas as vezes as meninas apareciam sem top. Nessa história aqui do Cascão desse link, a Mônica apareceu sem top, só de calcinha. Olha só:

      http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2013/09/cascao-hq-o-menino-com-visao-de-raio-x.html

      Excluir
    2. Pois é.Mostraram o popozão do oftalmologista,mas não o da mãe do Cascão,aí não dá!Assim não pode!

      Eu já tinha visto essa história via Google,que deve ter captado daqui.

      Excluir
    3. kkkk. Pois é né, podiam ter mostrado o da mãe do Cascão também. Capaz sim de ter tido o link daqui, de acordo com sua pesquisa na hora, eu também vejo muitas imagens daqui quando pesquiso no Google.

      Excluir
    4. mas as meninas mesmo pequenas usam biquíni com top, mesmo que teoricamente não precisem. É uma convenção, não creio que até o biquíni vcs tão problematizando!

      Excluir
    5. E na historinha do Cascão a Mônica não aparece de top pq ela está de calcinha. Meninas de sete anos não usam sutiã, mas usam a parte de cima do biquíni. Normal.

      Excluir
    6. verdade, muito comum mesmo meninas de biquini na praia. Hoje em dia creio que iam implicar com Mônica sem top, mesmo que na vida real meninas não usam sutiã.

      Excluir
    7. E se aparecesse uma menininha na praia sem top?Alguém por perto iria problematizar?

      Excluir
    8. Do jeito que o mundo tá hje, não duvidaria que iam implicar rsrs.

      Excluir
    9. É só dar a eles a seguinte resposta: €*§¥₩θ°μ!

      ��

      Excluir
  2. Era comum as meninas aparecem de biquíni. Tem um Almanaque do Cebolinha da Editora Abril, que consegui resgatar e hoje guardo com muito carinho, onde a capa é Mônica e Cebolinha na praia. Ela está de biquíni. É só pra ilustrar que está curtindo a praia, a água, a ideia. Assim como o Pato Donald usa toalha pra indicar que estava no banho, aliás, Marco Rota já fez muitas histórias onde Donald e Margarida estão na praia. Ele de calçao e ela de maiô. Curioso, pois, quando estão no dia a dia, não há nada tapando-lhes as partes baixas. rsrs....

    Essa capa é bem divertida, assim como praticamente todas desta série desde o fim dos anos 90, pois envolvia sempre algo ligado à comida. Agora a Magali só envolve contos de fadas, bruxinhas ou o seu gato Mingau nas capas. As histórias até são legais, mais as capas andam cansativas e "fake".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que patos e aves em geral não tem mamilos,pois não são mamíferos como nós.

      Excluir
    2. Sim, era raro das meninas não aparecerem em a parte de cima do biquini. Normalmente aparecia sem quando estava se preparando pra tomar banho. pra mim, tanto faz, desde que não fuja da coerência na cena.

      É engraçado sim na Disney eles de maiô, sunga, etc. Mas como eles usam roupas comuns sempre, aí clocam as sungas e maiôs para seguir o estilo.

      Excluir
    3. Eu gosto dessas incoerências. Rsrsrs...

      Excluir
    4. Eu gosto dessas incoerências. Rsrsrs...

      Excluir
    5. Em compensação,mulheres adultas apareciam sem top ou sutiã nas histórias do Papa Capim.Não só índias,brancas também.

      Excluir
    6. Julio, não lembro de mulheres brancas, mas índias já vi várias vezes.

      Excluir
    7. "A lenda da feia criança branca",de Papa-Capim,tem mulher branca de topless.Está no Almanaque do Chic Bento 18,da Globo,junho de 92.

      Há uma outra história do PC que eu conheço em que também aparece uma branca vestida como índia.Acho que se chama "Redescobrimento".

      índias eu vi também, é claro.Dependendo do desenhista,saíam índias lindas,até com detalhes,como os mamilos eretos(quando apareciam de perfil).Só não vi com os mamilos escuros em relação à pele,que seriam mais realistas.

      Excluir
    8. "A lenda da feia criança branca" eu conheço, de fato apareceu. Índias também já vi bastante de top less.

      Excluir
    9. Confirmado.A outra história com branca de topless que citei é mesmo "Redescobrimento".E pelos traços,a desenhista é a saudosa Rosana.Chico Bento 138,Globo,abril de 92.

      Excluir
    10. Ah ta, vou procurar esse gibi aqui e ver, não lembro dessa assim... rs

      Excluir
    11. eu lembro dessa história da criança branca. Eu diria que os traços da personagem tendem até pro erotismo (o que, convenhamos, não é muito legal pra um gibi infantil). Não vejo problema nenhum no topless das índias, pq é cultural (a própria Jurema não usa a parte de cima). Só não acho certo erotizar, tal qual faziam com a Tina em algumas histórias

      Excluir
    12. É, as vezes eles erotizavam mesmo. Talvez pra agradar os adolescentes rs.

      Excluir
    13. E os traços da história são a cara da Rosana.Deve ter sido ela quem desenhou.

      Já com outros desenhistas as mulheres seminuas ficavam estranhas.Numa história apareceu uma sereia de topless com seios sem mamilos.

      Excluir
    14. Capaz de ter sido mesmo traços dela. Os desenhos eram muito caprichados.

      Excluir
  3. Aliás, a MSP devia aprender com a Disney como fazer capas. As mensais das Disney são as melhores em termos de capas. São lindas, criativas, coloridas e não tem toda uma poluição visual que as da MSP possui pra chamarem a atenção como se fosse uma prostituta louca que grita "olhem pra mim! estou aqui! cheguei!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas da Magali são fracas atualmente. Como nas hqs de abertura quase não são sobre comida, aí restam capas assim como estão saindo. No geral, de todos os títulos são muito chamativas mesmo, podia ser menos.

      Excluir
    2. Sim. Podiam ser menos. A Globo era boa de capas. Ao menos até o final dos anos 90 eram legais. Depois eu não sei porque não me lembro...

      Excluir
    3. Até que depois dos anos 90 não eram ruins as piadas, o que estragava visualmente foi que passaram a colocar a cara do personagem ao lado do logotipo, aí achava pior visualmente o logotipo pequeno.

      Excluir
    4. as capas da ed Globo na minha opinião eram as melhores. Aliás, pra mim a melhor fase da turminha foi entre os anos 80 e 90, seja capa ou história

      Excluir
    5. Pra mim também foi a melhor fase deles. :D

      Excluir