segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Capa da Semana: Cebolinha Nº 52

Uma capa mostrando apenas um desenho bonito com o Cebolinha jogando golfe. Chama a atenção de aparecer 3 Cebolinhas nela, mas a intenção foi dar uma noção de movimento na tacada que ele deu no jogo. Ficou muito bonita com essas cores assim.

Capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 52' (Ed. Globo, Abril/ 1991).


14 comentários:

  1. Respostas
    1. Eles caprichavam nas capas até quando era só mostrando um desenho bonito.

      Excluir
  2. LINDA CAPA!! *-* pena mesmo é não ter essa na coleção! :p rs

    ResponderExcluir
  3. Gibi sensacional, tenho este desde novo, boas lembranças! A primeira história em que o gênio da lâmpada confunde os desejos do Cebolinha por causa dele falar errado, foi muito bem sacada, rende boas risadas! A história da zebra em que aonde ela estava por perto, o mais fraco vencia. A exceção era quando o Cebolinha queria derrotar a Mônica, aí isso era impossível até para a zebra..... Bons tempos de histórias e expressões sem exageros, desenhos bem feitos e sem mimimi de politicamente correto. Época que eu mais adquiri gibis!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh vdd! Sem esse mimimi chato!! Li uma vez q queriam boicotar as historinhas do Chico Bento, por causa da grafia! Mas poxa!!! Ele eh caipira! Ele tem d falar erradinho... Faco coleção dos gibis desde os meus 4 anos (hj tenho 39!) e tenho um acervo beem considerado. Tenho Gibis das 3 editoras! Comecei a ler antes de me alfabetizar. E nunca falei errado por isso!!!
      Amo os gibis. Tenho assinatura ate hoje (atualmente com 23 anos ininterruptos!), e sofro ainda se vir um gibi meu com capa amassada. Tenho veradeira adoração pelos meus gibizinhos!! Me trás maravilhosas recordações de infancia! E que bom que minhas filhas tb amam!!!☺️

      Excluir
    2. Ricardo, esse gibi é muito legal, essa de abertura é muito engraçada, como uma letra faz tanta diferença. A da zebra muito boa também. Os gibis daquela época eram um melhor que outro, hoje em dia não tem comparação do que já foi um dia.

      Excluir
    3. JuhCardoso, o politicamente correto tem estragado os gibis, não dá pra aceitar os personagens tudo diferentes por conta disso. Legal que vc tem bastante gibis antigos, guarde bem que são relíquias.

      Excluir
  4. À propósito.. achei seu blog muito por acaso e ja estou amando sua forma de “amar os gibis. E de todos que estao aqui.. Ja fico querendo manter ctto com todos para trocarmos “figurinhas”.... Seria legal um grupo no WhatsApp??🤔😁🙏🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda ao blog. As coisas boas sempre bom lembrar, por isso procuro botar as antigas que valem a pena. Eu quase não entro em WhatsApp, mas caso alguém tenha link de grupo da Turma da Mônica e quadrinhos postar aqui.

      Excluir
    2. Juh Cardoso, interessante a idéia de trocar idéias sobre os gibis. Se quiser montar um grupo sobre o assunto, manda um email pra mim e vamos tentar conseguir mais pessoas para entrar. E-mail: ricardoribeiroms@hotmail.com
      Aguardando contato.

      Excluir
  5. Estao sim guardados. Catalogados e guardados com carinho!!! Sonho um dia fzr uma biblioteca e coloca-los expostos!😍
    Se alguem tiver esse link de ws da Turma da Monica, me chamem pfv🙏🏼
    😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, deixar organizado é melhor até pra encontrar mais rápido.

      Excluir