sábado, 14 de julho de 2018

Tirinha Nº 58: Cebolinha

Nessa tirinha, Mônica está brincando de tiro ao alvo e Cebolinha dá gargalhada por causa da Mônica errar todas as pontarias. Para descontar as risadas, Mônica acerta o Cebolinha no alvo, com a ponta do cabelo dele sendo a mira do alvo. Muito engraçada.

Tirinha publicada em 'Cebolinha Nº 42' (Ed. Globo, Junho/ 1990).


9 comentários:

  1. Eu lembro que vi essa tirinha em um gibi de 1996 também! Aliás ela lembra bem os traços dos anos 80!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seria reedição dela, eles faziam muito de republicar as tiras e só mudavam as cores, ou então fizeram alguma semelhante em 96. Provavelmente essa, eles tiraram de jornais dos anos 80, eles faziam muito isso também de aproveitar tiras de jornais e as que saíram nos livros "As melhores piadas" e "As grandes piadas" e publicar nos gibis.

      Excluir
    2. Tem razão! Por exemplo... Aquela que a Mônica tá com medo da barata que o Cebolinha traz uma cadeira pra ela subir, vi duas vezes em revista sem ser almanaque!

      Excluir
    3. É, algumas saiam até bastante nos gibis, viviam republicando.

      Excluir
  2. Essa tira realmente foi publicada nas coletâneas As melhores piadas do Cebolinha da Editora Abril, lembro -me dê ter visto esta numa das edições de 1985. O curioso é que estas coletâneas de tiras eram publicadas sem cores,como se fosse em jornais mesmo. Somente a capa destas coletâneas vinham coloridas e nestas capas também aparecia uma piada. Inclusive, esta tira aqui mostrada no blog fez parte de uma das capas destas coletâneas. Boas lembranças !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Foi na edição Nº 1 de 1985, bem lembrado. Eu tenho essa edição. Gostava desses livros de tirinhas, eram muito bons.

      Excluir