Mostro uma capa com os meninos jogando futebol e o Cebolinha como goleiro consegue furar a bola com seu cabelo espetado. Muito engraçada. Piadas envolvendo o cabelo do Cebolinha eram ótimas.
A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 25' (Ed. Globo, Janeiro/ 1989).
Muito legal, como sempre o cabelo do Cebolinha foi alvo de muitas piadas kkk
ResponderExcluirSó outra dúvida sem muita relação com o post, você conhece outro site de acervos em que o Maurício publicou tirinhas antigas do Astronauta e outros personagens? Porque não era só na Folha que ele publicava né, e nunca vi uma revista com essas tiras antigas compiladas do Astronauta.
Tiveram muitas capas com piadas do cabelo dele. Era cada absurdo sensacionais.
ExcluirInfelizmente não conheço outros sites de acervos da TM, sem ser o da Folha de São Paulo. Em relação a Astronautas, parece q eram páginas semanais, tbm nunca vi. Seria uma ótima, se fizessem livros com esse material dos anos 60.
Verdade, o logotipo com contorno colorido ficava diferente e saia da mesmice. Eu gostava quando era assim, parecia que o logo estava iluminado.
ResponderExcluirSempre fui goleiro no time da minha escola...
ResponderExcluirLegal, só não pode deixar furar a bola q nem o Cebolinha rsrsrs
ExcluirLegal a capa, Marcos! Sabe o que é? Acabei lembrando que essa capa virou uma página pra colorir na revista Brincando com a Turma da Mônica. Essa revista era muito divertida, só tinha 7 erros e páginas pra colorir. Só não tô lembrado de qual edição foi.
ResponderExcluirPelo que vi, esse Cebolinha # 25 abre com a HQ De Mãos Atadas, mas tem um problema: Nunca li essa história, não sei o enredo dela e não sei se ela foi republicada. Mas eu vi na Internet que mãos atadas significa uma expressão popular usada para indicar que uma pessoa está sendo impedida de agir, de tomar alguma iniciativa, de tomar alguma medida para resolver ou solucionar algum problema.
Como eu sei muito bem que você tem esse gibi, por favor, diga o enredo dela e diga se ela foi republicada. É que como eu não tenho esse gibi, não faço ideia de como seja essa história. E torce pra que eu ache as edições antigas do Cebolinha de 1987 à 1991, pois são impossíveis de achar. Abraços!
Tomara q vc encontre. E quanto a hq do cebolinha, quando eu falar dela um dia, vc vai saber do enredo.
ExcluirFaço coleção de gibis desde a edição 1 da Globo. Só perdi os Cebolinhas números 25 e 32. Estou tentando achar até hoje. Se souberem de alguém que gostaria de doar ou vender essas edições, poderia me avisar por favor? :)
ResponderExcluirPossibilidade de achar no Mercado Livre ou Estante Virtual. Qualquer coisa eu aviso se encontrar algo ou alguém ver esse post entra em contato com vc. São edições muito boas.
Excluir