quinta-feira, 7 de maio de 2020

Capa da Semana: Chico Bento Nº 242

Uma capa em homenagem ao Dia das Mães apenas com imagem bonita com o Chico Bento dando de presente para a sua mãe seu chapéu com passarinho entregando uma flor para ela, representando todo o seu amor. Muito caprichada.

A capa dessa semana é de 'Chico Bento Nº 242' (Ed. Globo, Abril/ 1996).


20 comentários:

  1. Bela capa homenageando as mães, Marcos! Outras duas tão bonitas quanto esta é de Cascão 112 e Chico Bento 106, ambas de 1991, a capa do Chico é com a professora Marocas, fica aí a sugestão pro dia dos professores, pode ser uma sugestão furada, pois talvez cê já tenha usado pra tal finalidade.
    Que me lembre, não há sequer uma capa da TM/Abril homenageando as mães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já mostrei essas do Cascão e Chico aqui no blog. Muito boas também. T
      Realmente na Abril não tiveram capas homenageando mães, nem dá Mônica, que ficou mais tempo em circulação.

      Excluir
    2. Há uma capa muito bonita que mostra a Mônica servindo lanche ou café na cama pra sua mãe, ao fundo, pela porta do quarto da mãe, aparece a lambança que a baixinha fez na cozinha, pelo que tudo indica, a mãe não viu os bastidores do preparo do lanche ou café, pois está achando lindo o ato da filha, é de Mônica 124 de 1997, a edição é de abril, não sei se a capa se refere à história de abertura, se referindo ou não é uma gag que cairia muito bem pro mês de maio como homenagem às mães.

      Excluir
    3. Essa Mônica 124 não se refere à história de abertura, mas teve uma história assim com a mãe da Mônica doente e a Mônica querer entregar café pra mãe e suara cozinha e casa toda. Foi em Mônica 55 de 1991.

      Excluir
    4. Mônica 55 de 1991 adquiri usada, atualmente não a possuo, na capa o Sansão passa “apertado” com o afago de sua dona.

      Marcos, no blog do Marcelo Sanches, levantei duas questões:
      1)“A Pracinha da Mônica” foi republicada em algum almanaque da Editora Globo?
      2)O João Transformão deu as caras em alguma edição do Parque da Mônica?
      Sabe me dizer?

      Excluir
    5. “A Pracinha da Mônica” foi republicada sim, foi em 'Coleção Um Tema Só Nº 16 - Mônica Passeios' de 1997. O João Transformão não aparece no Parque da Mônica. Depois da original de 1985, só teve uma aparição rápida na edição Cebolinha 500 (Nº 86), Panini, 2014.

      Excluir
    6. Marcos, sabia que podia contar contigo pra esclarecer estas dúvidas, grato!

      Excluir
  2. Respostas
    1. A intenção era só um desenho bonito, mas ficou engraçada também.

      Excluir
  3. Bela capa esta do Chico Bento. Não conhecia essa. Marcos, vi uma revista da Magali recente, de março deste ano e vi que tem histórias explorando o apetite exagerado dela, tinha tempos que não via isso acontecer nos gibis novos. Além disso, quase não foram utilizadas as horriveis caretas, que sempre criticamos aqui. Será que finalmente, alguém lá nos estúdios enxergou que estavam arrebentando com as histórias, descaracterizando tanto? Vamos ver....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, valeu por ter postado o conteúdo de Chico Bento 78/Abril, a única que conheço de longa data é "Divida o pão", as outras três conheci através do seu vídeo, a do Papa-Capim é realmente uma excelente comédia, muito obrigado!

      Excluir
    2. Ricardo, uma vez ou outra pode aparecer Magali comendo exageradamente, mas é muito raro acontecer. Caretas as vezes dão um tempo de ter, depois voltam, ainda é cedo pra ver se vão mudar, mas seria uma boa não ter mais.

      Eu vi o seu vídeo do Chico 78, de fato um gibi excelente. Das histórias, eu só não conhecia a "Divida o pão", pelo menos não lembrando de imediato, as outras eu já conhecia em almanaques variados. Não é a toa que se encantou pelo gibis na época, uma melhor que a outra. Valeu por ter mostrado.

      Excluir
    3. Xeclinghe, não precisa agradecer. É bom nós dividirmos nossas revistas com os colegas aqui, pra aumentar ainda mais nossa conversa e interesse pelo assunto. Marcos, de qualquer forma, o gibi da Magali que citei já foi uma boa evolução,eu espero que as revistas atuais passem a resgatar pelo menos, um pouco do estilo de antigamente.

      Excluir
    4. Ricardo, esperança a sempre tem, se fosse só um pouco do que era e com frequência já iria melhorar bem.

      Excluir
  4. Que capa maravilhosa. Sem dúvida, ela daria um ótimo cartão de dia das mães. E se não estiver enganado, acho que eu já vi essa capa virar um daqueles cartões virtuais no antigo portal da Mônica, só não estou muito lembrado. Assim que for me lembrando, eu te aviso.

    Um feliz dia das mães pra você, Marcos, e um forte abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não lembro se virou cartão postal no site, mas dava tranquilo, é muito bonita
      .

      Excluir
  5. Muito Lindo a capa. Estou muito triste, Turma da Monica acabou pra mim em 2007... Historias novas sem conteudo bacana. Vou sempre viver Turminha apenas conteudo passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste, uma pena que decaiu tanto. Resta só sebos e internet pra ver bom conteúdo deles.

      Excluir