sexta-feira, 1 de maio de 2020

Capa da Semana: Cebolinha Nº 107

Em homenagem ao Dia do Trabalho, mostro uma capa com Cebolinha e Mônica trabalhando como pedreiros e Cebolinha faz caricatura dela no muro que estavam construindo. Até trabalhando ele apronta com a Mônica e engraçada a cara que ele fez, já sabendo que vai apanhar, mas não perdeu a oportunidade de fazer a piada.

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 107' (Ed. Globo, Novembro/ 1995).


23 comentários:

  1. Verdade, ela ficou parecendo o Mario Bros assim kkkk. Capa impublicável, sem dúvida. Crianças trabalhando e ainda braçal assim e em uma capa, nem pensar.

    ResponderExcluir
  2. Ficaria mais "Mario Bros" se a roupa do Cebolinha fosse verde,como a do Luigi.

    ResponderExcluir
  3. Ficaria mais parecido ainda se o macacão fosse verde embora esse tom de azul até não fica muito atrás do verde forte do Luigi e a camisa do Cebolinha foi verde. E não tem mais pichação no muro atualmente, sem chance uma capa assim.

    ResponderExcluir
  4. Veja o que encontrei,Marcos:
    https://br.pinterest.com/pin/43980533847957329/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha visto essa tirinha, já fizeram ideias semelhantes em capas também, mas só mostrando nas capas a cena principal com eles nas épocas retratadas. O que estraga é o cartaz no muro, mas por ser recente já é de se esperar.

      Excluir
    2. Julio Cesar, fiquei interessado e fui ver do que se tratava, achei uma tira que mostra o Cebolinha ao longo da História aprontando com a Mônica nas pichações, o primeiro quadrinho mostra os dois na Pré-História, o segundo eles estão no Antigo Egito e o último eles aparecem nos dias atuais, Mônica diz que todas as vezes que vê o moleque fazendo isso lhe soa sempre familiar, dando a ideia de encarnações passadas, a tira é claramente reencarnacionista, ou seja, kardecista, podemos dizer também que no quadrinho final a Mônica tá tendo uma espécie de déjà-vu, que significa o que já foi visto anteriormente.

      Excluir
    3. Pessoal,uma cena parecida com a do Egito antigo é mostrada numa capa.Na verdade é uma pintura dentro de um templo,encontrada pela Mônica,em que aparece um Cebolinha egípcio fugindo da Mônica egípcia naquela pose típica de braços de egípcios em pinturas,que é um meme das antigas,do tempo em que não existia o termo "meme".

      Excluir
    4. Julio Cesar, essa capa a que você se refere é de Mônica Nº 58 de 1991, essa aqui do link:

      http://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2016/10/monica-hq-meu-primeiro-som.html

      Na Pré-História também teve semelhante em Mônica Nº 126 de 1997 e Cebolinha Nº 134 de 1998.

      Excluir
    5. Sobre o Egito há também a capa de Mônica 79 de 1993, porém não há pichação e sim a Esfinge de Gizé com a cara da Mônica e dentes enormes, provavelmente Cebolinha e Cascão foram os escultores, porque Mônica aparece furiosa correndo atrás dos dois.

      Excluir
    6. Esta aqui?:https://cdn.iset.io/assets/37024/produtos/10769/gibi-turmadamonica-monica-79.jpg

      Tenho impressão de ter visto outra paródia do Egito antigo assim!

      Excluir
    7. Magazine Gibi, exato! As outras paródias a que você se refere são das capas de Cebolinha 64 de 1992 e Mônica 87 de 1994.

      Excluir
    8. Essa Mônica 87 eu não conhecia.
      E demorei a entender a piada da capa.

      Excluir
    9. A capa de Mônica 87/Globo denota que desde os tempos mais primórdios que Cebolinha apronta com a Mônica, é na mesma linha da tirinha, versões do Cebolinha aprontando com versões da Mônica, a gag consiste nos afrescos estarem delatando a peripécia da versão faraônica do troca-letras, a dentuça decifrou o enigma dos afrescos, é só cerrar os punhos e partir pro abraço. O curioso é que reencarnam sempre concomitantemente e nos mesmos pontos geográficos, se nascerem em pontos geográficos distintos, acabam se cruzando, são carmas recíprocos. Essa Freud deixou pro Kardec explicar.

      Excluir
    10. De vez em quando pintavam umas capas ambientadas no Egito e em outras épocas também. Eu gostava ainda mais que mostravam as características dos personagens dão boas piadas em qualquer época.

      Excluir
  5. MARCOS,Já viu isso aqui?:

    http://3.bp.blogspot.com/-AkKK8Z_qzLs/T_l0WU5vzcI/AAAAAAAAD_c/eECNk6IDv5s/s1600/001.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho essa história de quando eles vão parar em 2020 quando o Cebolinha arrancou o calendário do tempo e o mundo sem esperanças, todo agindo como adultos sérios e sem um coração infantil. Tenho republicada no Almanaque do Cebolinha Nº 1 - Globo, 1987, até falei um pouco dela aqui no blog quando falei sobre os almanaques nº 1 da Globo, mas sem muitos detalhes.

      http://arquivosturmadamonica.blogspot.com/2017/11/almanaques-n-1-da-editora-globo.html

      Excluir
  6. Não sei se essa capa seria incorreta por mostrar crianças trabalhando, mas que ficou engraçada, ficou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que iam implicar por isso de crianças trabalhando. Foi bem legal mesmo.

      Excluir