sexta-feira, 21 de junho de 2019

Um tabloide com Penadinho e Frank

Mostro uma história de 1 página com o Penadinho e Frank jogando boliche. Foi publicada em 'Cascão Nº 204' (Ed. Globo, 1994).

Nela, Frank convida o Penadinho para jogarem boliche, só que ao lançar a bola, Frank se atrapalha e acaba se arremessando junto com a bola e se desmontando todo com a queda, tendo um auto-strike no boliche. 

No caso, o Frank  foi criado por um cientista e ele tem suas partes do corpo montadas como um quebra-cabeça e, então, ao sofrer queda forte, ele é desmontado todo, como foi o que aconteceu quando se arremessou no boliche aí no tabloide. Traços muito bons. Legal o Penadinho lembrar da época de quando era vivo ao falar que era campeão de boliche. A seguir a história completa.


13 comentários:

  1. Uma pergunta: este tablóide seria aceito hoje em dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seria sim, não vejo nada pra reprovarem. Só se achassem que seria traumatizante as crianças verem o Frank desmontado, mas acho que não chegariam a esse ponto o politicamente correto.

      Excluir
    2. Na minha opinião eles não publicariam não, por ele estar todo "esquartejado" iriam achar traumatizante como você disse Marcos.

      Excluir
    3. Levando em conta isso poderiam não fazer mais. Tudo traumatiza pro povo do politicamente correto hoje em dia.

      Excluir
  2. Marcos dos nucleos de personagens sem gibi como o Papa Capim, Horacio, Tina, Piteco, Turma da Mata qual o seu favorito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Turma da Tina na versão clássica era a que mais gostava. hoje em dia Turma do Penadinho estaria melhor. E mais sem graça é a Turma da Mata.

      Excluir
  3. Marcos,como você conheceu a turminha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dojeito normal vendo revistinhas nas bancas e achei os desenhos legais e comprava.

      Excluir
    2. Aliás marcos,quero saber uma coisa:vc ainda lê meu blog?se sim,o que achou das postagens recentes?

      Excluir
    3. Tenho visto seu Blog, ele tá legal. Gostei das postagens de como vc conheceu a Turma da Mônica e do DVD do filme "Uma aventura no tempo"

      Excluir
  4. Também curto bastante o Penadinho e sua turma

    ResponderExcluir