segunda-feira, 15 de abril de 2019

Capa da Semana: Parque da Mônica Nº 6

Nessa capa, Cebolinha e Cascão se escondem no alto do "Carrossel do Horácio"depois de aprontarem com a Mônica. Apesar de fazer alusão à história de abertura, como era de costume nas revistas "Parque da Mônica", até que fizeram uma piadinha em relação à história. 

A capa dessa semana é de "Parque da Mônica Nº 6' (Ed. Globo, Junho/ 1993).


19 comentários:

  1. kkkkk. Capa belíssima e muito engraçada com o Cebolinha e Cascão escondidos. A propósito, Marcos! Eu tenho uma lembrança que, lá pelos meus 7 anos de idade, existia o parquinho da turma da Mônica que "viajava" de estado a estado para turnê. Lembra-se disso? Abraço!
    Roniere Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal essa capa. Na verdade era a "Pracinha da Mônica" e percorriam vários estados. Foi uma prévia do que depois seria criado o Parque da Mônica.

      Excluir
  2. Bela capa, e com traços muito bem feitos, saudade dessa revista viu, Parque da Mônica era muito boa, diferente da revista Turma da Mônica atual, que são histórias normais da Mônica, cebolinha e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os traços sempre eram bonitos, principalmente nas capas. Eu também gostava das revistas do Parque. Hoje em dia essa "Turma da Mônica" é como se fosse a revista da Mônica com menos páginas.

      Excluir
  3. Boa..pena que já tive essa na coleção! :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que vc consiga essa edição de novo um dia, muito boa.

      Excluir
  4. Entendi. Essas do Parque eram boas, muitas vezes eram até as melhores do mês, desbancando as revistas dos personagens principais.

    ResponderExcluir
  5. Fizeram uma censura horrível no novo almanaque do Chico Bento. Alteraram o Chico nadando no ribeirão na história sobre a pequena marocas. Ficou forçado que só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mudaram muita coisa nos almanaques. Além de mudarem isso de colocarem sunga no Chico ao nadar pelado no rio na original, mudaram também nessa mesma história o Nho Lau com trabuco na mão, desenho ficou tosco demais.

      Já no Almanaque da Magali alteraram na história de abertura algum artista famoso da época original para Jonas Brothers agora e também em outra história quando a Magali come areia da praia na original, agora só dá lambida de leve quase sem encostar.

      Assim desanima comprar almanaques, além de caros, enchem de alterações bobas.

      Excluir
  6. Marcos,continuando uma conversa nossa do tópico anterior,grande erro foi chamar a Turma do barulho de "infantil" ou "infanto-juvenil"!
    Nunca foi infantil,sempre foi ADOLESCENTE,tanto como a música dos Mamonas!
    Brasileiro é sempre atrasado e tacanho com esses assuntos,pois ainda tem tiozinho por aí achando que Os Simpsons,por exemplo,é desenho "infantil",simplesmente por ser desenho!

    Nós,ou melhor,eles tem a mente limitada e demoram para assimilar produtos culturais que vem de fora,especialmente dos EUA!
    A MTV brasileira acabou,mas estivesse no ar hoje,ainda ia ter nossos pais e tios estranhando o estilo da programação e as vinhetas dos comerciais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela Turma do Barulho seria mais indicado pra adolescentes sim, não é porque é história em quadrinhos que seria coisa exclusiva pra crianças. E sobre a MTV se ainda existisse hoje estaria completamente diferente do que a gente via de quando começou, ia estar adaptada par aos adolescentes de hoje.

      Excluir
  7. Eu acho muito legal os gibis do Parque da Mônica, é muita aventura,eu já fui lá quando eu era criança e adorava entrar no buraco do sofá do Louco e escorregar do outro lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fui ao Parque da Mônica, devia ser legal mesmo o escorregador daquele sofá do Louco.

      Excluir
  8. Era muito legal,eu ia nesse brinquedo mil vezes,mas que pena que você nunca foi Marcos,mas o que vale é que você é um super fã da Turma da Mônica e tem mil gibis deles,eu tenho bastante mas não tantos igual a você. Parabéns.��

    ResponderExcluir