sexta-feira, 8 de março de 2019

Capa da Semana: Chico Bento Nº 14

Nessa capa, Chico Bento brinca de Tarzan e quer pular do alto de uma árvore com cipó e Rosinha e Zé Lelé ficam aflitos e já deixam um enfermeiro a tira colo para levar de maca para o hospital, certos que o Chico vai se machucar feio. O logotipo com contorno colorido parecendo iluminado deixa mais bacana ainda.

A capa dessa semana é de 'Chico Bento Nº 14' (Ed. Globo, Julho/ 1987).


16 comentários:

  1. Nossa uma capa diferente do Chico Bento, eu nunca tinha visto uma capa com piadinha do Chico sem ser com o pé de goiaba e a Rosinha. Traços e cores muito marcantes e bem feitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram basicamente capas do Chico com Rosinha, roubando goiaba, escola ou com bichos ou conscientização ecológica. Mas uma ou outra vez variavam esse estilo. Essa ficou muito legal.

      Excluir
  2. Lembrei de uma HQ com Chico e Rosinha "vestidos" de Adão e Eva na igreja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que eu lembro é de uma da roupa deles ter queimado com os imprevistos de ir pra igreja e acabaram indo pelados pra igreja. É de Chico Bento Nº 62 de 1989

      Excluir
    2. Eu a tenho num almanaque adquirido recentemente.

      Excluir
    3. Eu tenho uma lembrança de quando eu era criança, meu pai estar lendo essa historia pra mim e uma hora a rosinha fala alguma coisa q meu pai nao gosta, e ele pula seja la o que for q ela falou, infelizmente nao tenho como saber... teria algo ai nessa historia q voces acham q pode ser? eh uma curiosidade q tenho a anos.

      Excluir
    4. Difícil saber assim por alto, quem sabe com o ano ainda possa ter alguma ideia, mesmo assim difícil.

      Excluir
  3. Uma capa maravilhosa. Esse início da fase Globo foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esses primeiros números da Globo tinham capas excelentes. Também gosto muito.

      Excluir
  4. Eu pensava que essa capa era sobre o Chico estar louco pensando ser o Tarzan e o Zé Lelé e a Rosinha estavam tristes com o enfermeiro do hospício do lado esperando. Mas a maca deixa mais claro que é pra levar o Chico pro hospital depois de ele se machucar. Enfim, sempre achei essa capa uma das mais estranhas do Chico, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa de ser loucura ele brincar de Tarzan assim, mas a intenção mesmo era essa de levar pro hospital depois do tombo. Bem incorreta por sinal.

      Excluir
  5. L.marcos,saiu mas uma das tirinhas da turma com a cartoon.dessa vez,com maçã e cebola.confere lá!

    ResponderExcluir
  6. Ótimos traços e belas cores nessa capa. Que cara de angústia da Rosinha, isso sim é amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo muito caprichado, dava gosto de ver. Ela tava bem aflita mesmo, não queria que nada de mal acontecesse com o Chico.

      Excluir