sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Tirinha Nº 53: Cebolinha

Nessa tirinha, Dona Cebola não encontra espaço para pendurar suas roupas no varal. A solução foi pendurar as roupas no cabelo multifuncional do Cebolinha. Muito boa.

Tirinha publicada originalmente em 'Cebolinha Nº 30' (Ed. Globo, 1989).


9 comentários:

  1. Marcos, você vai fazer a review do Superalmanaque nº 2? Vou te dizer que só tem histórias da Panini denovo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo disso e por isso não vou comprar e nem vai ter review.

      Excluir
  2. A cara dela no segundo quadrinho é ótima!

    ResponderExcluir
  3. Coitado do Cebolinha! Até a mãe dele o sacaneia por causa do cabelo!

    ResponderExcluir
  4. Passando por aqui e lembrando outra piadinha desse tipo em tirinha: O Cebolinha está conversando com a Mônica na rua; ele fala numa boa, mas o seu balão de fala está sem texto, cheio de riscos pretos em forma de faixas em ziguezague, semelhantes àqueles das antigas TVs de tubo, quando eram ligadas num canal com má captação de sinal pela antena (ou do local onde o aparelho estava instalado ou da própria emissora). Assim, a Mônica interrompe o Cebolinha e faz um pequeno ajuste no cabelo dele, como se estivesse mexendo numa antena de TV e, por fim, tudo volta ao normal, com o texto do Cebolinha no balão do último quadrinho: "Bom... Como eu estava falando...". KKKKKKKKKKKKKKK! Marcos, em qual revista essa tira foi publicada originalmente? Acredito que tenha saído numa das últimas edições do Cebolinha da Editora Abril!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei esse palpite só pelo estilo dos traços... Mas agora me lembrei de um detalhe: Pode ser, também, que a tirinha a que me refiro tenha sido publicada num dos primeiros gibis do Cebolinha da Editora Globo. Isso porque, na Abril, nos anos 80, eram mais raras as tirinhas com piadas no fim do expediente das revistas; em seu lugar, na maioria das edições da época, saíram propagandas de produtos diversos da Turminha ou chamadas das histórias de abertura das edições seguintes. Daí o motivo pelo qual as tirinhas de encerramento dos primeiros almanaques da Globo foram inéditas - havia pouquíssimo material do tipo da Abril, de 1982 (ano do lançamento dos gibis do Cascão e do Chico Bento) para trás, para ser republicado nos almanaques a partir de 1987 (ano da mudança da Turma da Mônica da Abril para a Globo). E, só por curiosidade, as primeiras edições da Mônica e do Cebolinha da Globo saíram com duas tirinhas cada uma: uma no final e uma no miolo. Dos anos 90 para cá, foram abolidas as tirinhas do miolo.

      Excluir